Investigado pela PF, Jairo Jorge, PT, entra em férias por um mês

Investigado pela Polícia Federal no âmbito da operação que resultou na apreensão de R$ 500 mil de dinheiro de origem ilícita encontrado no comitê de campanha da candidata Beth Colombo, PRB-PT, da qual ele é coordenador, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, decidiu entrar em férias. Ontem mesmo assumiu o posto o presidente da Câmara, Paulo Ritter, PT, do mesmo Partido de Jairo Jorge. 

O prefeito quer se dedicar à campanha de Beth Colombo.

Antes, já tinha saído sua secretária do Planejamento, Tatiana Carpter. e a própria mulher do prefeito, Thaís Pena, ex-secretária de Projetos Especiais. A isto tudo, soma-se a saída do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Guilherme Ortiz, que foi tesoureiro da campanha de Beth Colombo (PRB) e acabou sendo afastado pela coligação do Bloco do Orgulho Municipal (BOM) por suspeita de desvio de dinheiro. Foi encontrado entre a sua casa e o comitê central da campanha, no dia 22 de setembro, R$ 526,7 mil ainda não explicados à Polícia Federal. A Prefeitura informou que a sua exoneração foi “a pedido do próprio servidor, em agosto de 2016” e que ele “não informou o motivo”.

Por volta das 22 horas da terça-feira, 4, o prefeito Jairo Jorge (PT) fez uso de sua conta no Facebook para publicar um vídeo em resposta às notícias veiculadas em todo o estado – e até por jornais de circulação nacional – de que a sua conduta a frente da Prefeitura de Canoas estava sendo investigada pela Polícia Federal sob a suspeita de estar beneficiando uma candidatura na cidade.
Para Jairo, porém, isso é apenas uma questão política. 

7 comentários:

  1. Esse turco não engana mais; é da mesma laia do Fortunati e do lerolero Paulo Paim; são os petistas sedutores de gente ingênua.

    ResponderExcluir
  2. Esse Jairo Jorge é um 'político' da pior espécie, ombreando com o celerado Paulo Pimenta, um dos mais perigosos integrantes da organização criminosa liderada pelo '1nove dedos', alcunha de José Inácio da Silva.

    Há muitos fatos que a Polícia Federal deve investigar em relação a esse Jairo Jorge. Porem, há um fato que merece destaque: a atuação dele no lamentável episódio da ULBRA. Depois de ser afastado de cargo no Ministério da Educação, foi acolhido pelo então Reitor Becker, circunstância de que se aproveitou para alavancar a sua carreira política.

    Instalado no cargo, quando surgiu a chamada crise na Ulbra, esse infiel e sem caráter, traiu o Reitor que o havia acolhido, alinhou-se aos que, desgraçadamente, deram o golpe na antiga Reitoria querendo, com isso, ganhar apoios políticos. Da mesma forma, alinhou-se ao Juiz Federal que jurisdicionava Canoas, à época, e cuja passagem jamais deixará lembrança aos que atuam no Direito.

    Deus, na sua Infinita Sabedoria, está cuidando de todas essas pessoas, a fim de lhes aplicar a verdadeira justiça: a Justiça Divina.

    ResponderExcluir
  3. Grande piada que a imprensa tá fazendo.
    Jairo Jorge é o lider do PT no estado. Futuro Governador.
    Melhor prefeito.
    Nada o deterá.

    ResponderExcluir
  4. Hello...q PT meu amigo, PT nem existe mais.

    ResponderExcluir
  5. Eu já sabia... Começou a feder e a grande RBS mesmo paga com altas verbas de publicidade tá tendo que noticiar porque a coisa é grande demais.
    Já foi assim com o Ronchetti. Jairo Jorge é pior tem mais e maiores escândalos.
    A PF já pegou ele, só faltar abrir o caixão.
    Primeira dama ta tentando sair de fininho.
    Qualquer dia o café da manhã será no camburão.
    A coitadinha da Beth Colombo vai pro ralo com ele, sua trupe e esposa.
    Onde tem PeTralha tem organização criminosa.
    Não se escreve corruPTo sem PT.

    ResponderExcluir
  6. ele nao volta + esse ano, isso e' tipico de petralha

    ResponderExcluir
  7. Esse também tem mansão no Moinhos de Vento?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/