Greve de trabalhadores da Gerdau em São José dos Campos

A greve dos trabalhadores da Gerdau continua na fábrica de São José dos Campos. A paralisação ocorre desde quinta-feira da semana passada, dia 13 de outubro, em razão da negociação do acordo coletivo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas.

Segundo posicionamento da Gerdau, a fábrica está parada parcialmente e no dia 14 de outubro a empresa obteve uma liminar judicial, garantindo acesso dos colaboradores à fábrica, o qual está sendo bloqueado pelo sindicato.

Em texto publicado em seu site, com data de segunda-feira, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região alega que 100% da produção da fábrica está parada e que a Gerdau adota "forte esquema de repressão contra os metalúrgicos, que realizam a maior greve já ocorrida na fábrica de São José dos Campos".

3 comentários:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/