Banco Central ameaça liquidar o Badesul

Em carta ao Badesul, curiosamente datada de Salvador, dia 16 de maio, o Banco Central ameaça o Badesul de intervenção e liquidação.

A nota técnica do BC sobre a desordem ocorrida no banco durante o governo Tarso Genro é devastadora:

-Entre setembro de 2012 e março de 2013, o Badesul deferiu e conduziu operações de crédito de valores elevados, sem observar os princípios de garantias e liquidez. Em março de 2014, renegociou operações sem atentar pasra o princípio da liquidez.Ambos os princípios são recomendados pelas boas práticas de gestão e segurança operacional, e a irregularidade ficou caracterizada.

Há 20 anos, da mesma forma que o Badesul, o BRDE esteve longo período sob intervenção, mas não foi extinto.

2 comentários:

  1. ESTÁ MAIS QUE NA HORA...ESTE É MAIS UM QUE OS PETISTAS SE ALIMENTARAM,TEM QUE EXCLUIR.

    ResponderExcluir
  2. Melhor ação do Banco Central do ano de 2016 seria isto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/