Análise, debate Melo x Marchezan - Das luvas de pelica para as luvas de boxe

Foi na segunda-feira, 14h30, direto do auditório do Sescon-RS.
No centro, o tarimbado árbitro Felipe Vieira.
No corner esquerdo, calção azul, pesando cerca de 80 quilos e espumando pelos poros, Nelson Marchezan Junior.
No canto oposto, de Goiás para o mundo, de calções avermelhados, Sebastião Melo. Mesmo peso, mais velho e tranquilo e com aqueles irritantes perdigotos prisioneiros nos cantos da boca.

Vai começar o show.

Primeiros movimentos mais prudentes de ambas as partes. Ambos dizem coisas com pouco sentido, preparando-se para a rinha que se aproximaria já no round seguinte, de perguntas diretas e respostas cada vez mais indiretas. Marchezan não esperava reações agressivas de Melo e as teve. Melo foi mais contundente nos golpes a Marchezan, que os acusou, sim senhor. Depois de golpes violentos, cruzados de esquerda (Melo não é bom de jabs de direita...), o pemedebista acerta uma frase que deixou Marchezan furioso.

- Não tenho raiva do Fortunati, mas estou ficando com um pouquinho de raiva de ti...

CLIQUE AQUI para ler mais.

17 comentários:

  1. Políbio, apenas para lembrar-lhe o que publicou em seu blog em março:

    "Vice de Fortunati, Sebastião Mello, PMDB, não quer desembarque e nem impeachment de Dilma

    Mello não parece compreender que Dilma está por trás e pela frente de tudo o que acontece sob a batuta da organização lulopetista. Ou parece compreender demais.


    O vice-prefeito Sebastião Mello, PMDB, está contra o desembarque do governo e também contra o impeachment de Dilma.

    Ele é candidato a prefeito.

    Mello não votará na reunião do diretório nacional e nem no impeachment.

    E se coloca contra os dirigentes e os militantes do PMDB de Porto Alegre."

    ResponderExcluir
  2. Não vi nem ouvi o debate, mas acho que o Marchezan ganhou!
    Achei os comentários do blogueiro puxando a sardinha mais pro lado do Melo!

    ResponderExcluir
  3. Qualquer um que defenda o imprestável do Fortunati não tem meu voto ...

    ResponderExcluir
  4. 1964 x 2016: eram os IPM, agora os “IPF”:

    FERNANDO BRITO · 10/10/2016 - O Tijolaço


    Os mais velhos, como eu, se lembram como era na ditadura.

    Aos que o regime considerava seus inimigos, abria-se um IPM, Inquérito Policial Militar.

    Abriram-se centenas, milhares, praticamente contra toda a esquerda, fosse trabalhista ou marxista.

    E não só, também contra liberais progressistas, como JK.

    E até contra alguns dos golpistas, como Carlos Lacerda.

    Agora, o IPM é o IPF, “Inquérito da Polícia Federal”.

    Todos eles caminhos para chegar a Lula, contra quem já se abriram 4 ou 5.

    Serve qualquer coisa, apartamento, sítio, pedalinho, guarda de caixotes e, agora, as palestrares remuneradas, feitas muito tempo depois de ele ter deixado o governo.

    Mas foi propina, da “propinocracia” do Dr. Dallagnol.

    Será que foram propinas as que fez para a Globo e para a Microsoft?

    Será que não propinas as que fazem e fizeram FHC e Bill Clinton?

    Certamente não são as palestras pelas quais se cobra ingresso do Dr. Moro.

    As coisas são assim quando se entra numa ditadura.

    Na de 64 também o Congresso e o Judiciário funcionavam.

    Alguém, em sã consciência, pode acreditar numa posição de isenção de policiais, procuradores e juízes em relação a Lula?

    Agem como uma matilha, que ataca de todos os lados, para sangrar, sangra, sangrar o “inimigo” imenso, até que ele não tenha mais forças para defender-se.

    Cada vez mais junto-me aos que não têm ilusões sobre o comportamento da Justiça.

    Assistimos a um linchamento com formalidade. Cada vez menos formalidades.

    PERGUNTAR não ofende: Em que pé está o processinho da mulher e da Filha do Cunha na JF do PR? E o processinho do próprio Cunha? agora ele não é mais Deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem. Lula roubou, utilizou dinheiro público mascarado de doação. Não vitimize. Aceite. E FHC que responda por seus roubos e ponto.

      Excluir
  5. Que analise fajuta.
    "espumando pelos poros"....é esse tipo de comentário que faz o gaucho um idiota que adora ser chamado de "politizado".
    Um cara um pouco mais objetivo e que fuja da boçalidade de velhos politicos com ares de embriagado já é odiento, raivoso, pavio curto.
    Aqui, se tivessemos orgulho desse tipo de atitude contra vagabundos, nao teriamos esquerdistas vadios na esquina democratica, e bebados inuteis e populistas disputando eleicoes.

    ResponderExcluir
  6. Sangrando está o povo com 12 milhões de desempregados, muitos pais de família, que desesperados sem emprego chegam em casa ,olham para seus filhos e se desesperam. Esses sangram todos os dias, sem saúde, educação, segurança e sem ter o que comer. Lula e Dilma estão milionários. Apesar de ter recebido nossos votos, viraram as costas para o povo e buscaram os políticos mais experientes para se abraçarem e assim permanecer no poder por muito tempo, custe o que custasse. Mas todo o empenho para isso não deu certo. Devem pagar e muito caro pelo despreparo e irresponsabilidade na gestão do país, pois atingiram o povo em cheio e a Justiça é a nossa única esperança e ela não poderá falhar, pois o desespero atingiu as famílias mais humildes de todo o país.

    ResponderExcluir
  7. Não podemos esquecer que esse Marchesan e filhote da ditadura. Qualquer opinião que o desagrade, ele quer partir pra briga. Não tem qualquer condição de administrar a nossa cidade. Se algum munícipe reclamar de algo, ele quer "prender e arrebentar"

    ResponderExcluir
  8. Para desespero do editor Políbio o Marchezan vai se eleger prefeito de Porto Alegre, hehehehe...

    ResponderExcluir
  9. O que será que o Políbio está ganhando com esta análise altamente tendenciosa pró Melo? Vi/ouvi todos os debates até agora, inclusive o de ontem e, sob o meu ponto de vista, o Melo começou a apelar, a ser agressivo, de maneira gratuita, demonstrando o seu desespero. Quem lê os comentários do Políbio, sem ter visto o debate, não consegue entender o que aconteceu, pois sua opinião é parcial, travestida de isenta, um desserviço a quem tenta se informar.
    Políbio, um pouquinho mais de isenção, ou assuma a sua posição a favor do Melo às claras.

    ResponderExcluir
  10. Esse fernando brito é um mortadela de marca maior, esse anonimo das 22:03 é um retardado que vive compartilhando essas coisas do esgoto virtual.

    ResponderExcluir
  11. mimimi, este melo do pmdb esteva anos e nada fez a cidade está agonizante chega deste jurassico vamos renovar vamos de marquezan junior vamos trocando até acertar e que venha marquezan junior

    ResponderExcluir
  12. marquezan nao é filhote nenhum de ditadura chega desta balela de esquerdalhas sujas, ele faz um excelente trabalho em brasilia contra o pt- foi firme contra cunha e pelo impeachment ao lado do onix lorenzone do dem -parabens aos 2

    ResponderExcluir
  13. Cade o outro lado a midia só coloca palpite furado de esquerdalhas meia duzia apenas nao representam a maioria que é contra o pt, pt ja foi corrido do sul este aá nao nos representa que vá dar palpite na coreia do norte e vc polibio em quem vai votar- espero que nao nos decepcione se votar no pmdb arcaico do melo vou fazer propaganda contra voce, lembarndo que dilma perdeu na capital prar aecio neves quando ela concorreu na eleiçao presidencial e hoje ela nao tem nme 10% foi corrida agora nas urnas P PREFEITO pt nao foi nem para o 2 tuRno foi esmagAGADo ASSIM COMO O PARTIDECO PSOL

    ResponderExcluir
  14. Que excelente trabalho em Brasília nada !!! Cite alguma lei que tenha sido originada de um projeto legislativo da autoria desse 'filhote da ditadura'

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/