A Lava Jato chegou com tudo ao senador Renan Calheiros

Veja de hoje conta que em sua caçada montante, a Operação Lava-Jato nunca esteve tão perto de capturar o terceiro homem na linha de sucessão da República: o senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, que preside o Senado Federal. A revista teve acesso a um despacho sigiloso do ministro Teori Zavascki, cuja leitura traz quatro revelações:

• O homem da mala do PMDB, o empresário e advogado Felipe Rocha Parente, fez um acordo de delação premiada e apresentou cinco anexos, como são chamados os itens que compõem a lista do que o delator pretende detalhar.
• Em um dos cinco anexos, Parente conta que entregava propinas para a cúpula do PMDB. Eram fruto de dinheiro desviado da Transpetro, subsidiária da Petrobras.
• Entre os beneficiários das propinas saídas da Transpetro, estão Renan Calheiros e seu colega de Senado Jader Barbalho, do PMDB do Pará.
• O anexo de Parente ainda precisa ser comprovado no curso da delação, mas já foi confirmado por pelo menos três delatores.

Leia tudo:

As revelações do despacho de Teori jogam luz sobre um dos momentos mais barulhentos da Lava-Jato, ocorrido entre maio e junho passado. Nessa ocasião, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de uma só tacada, pediu ao Supremo Tribunal Federal que decretasse a prisão de Renan Calheiros, do senador e então ministro do Planejamento Romero Jucá e do ex-presidente da República José Sarney.


As prisões pedidas por Janot foram rejeitadas pelo Supremo, mas, em segredo, os investigadores fecharam um acordo de colaboração com Felipe Parente, o entregador de propinas. Do seu depoimento, surgiram os laços que comprometem o PMDB com a Transpetro. O lado visível desses laços já era conhecido. Renan Calheiros era um dos principais fiadores da permanência de Sérgio Machado no comando da Transpetro. O lado invisível apareceu com a delação do próprio Sérgio Machado, que contou que Renan era bem remunerado pela fiança. No início do esquema, recebia um porcentual sobre cada contrato assinado com a estatal. Depois, optou por um mensalão de 300 000 reais, que eram repassados pelo próprio Sérgio Machado, segundo ele mesmo. Em anos eleitorais, o numerário se multiplicou.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

  1. Fora Coronel Cangaceiro!!! Herança maldita do Sarney... Honoráveis Bandidos!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vai dá nada!
    Até agora o STF não fez nada contra os políticos, mesmo porque são iguais, vinho azedo da mesma pipa.
    Não vai dá nada!

    ResponderExcluir
  3. Blog do Esmael

    Lava Jato como instrumento de chantagem

    outubro 1, 2016

    Até a estátua do Cristo Redentor, no Rio, sabe que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não é boa bisca. O presidente do Senado é um sobrevivente de vários escândalos de corrupção. Já deveria ter sido cassado há muito tempo, mas…

    … isso não é salvo-conduto para a velha mídia chantageá-lo com a Lava Jato.
    A operação do juiz Sérgio Moro deixa-se usar para as picaretagens de suas aliadas – Editora Abril e Globo, dentre outras — contra o Brasil motivadas por interesses econômicos próprios.

    A Veja, por exemplo, traz reportagem hoje (1º) dizendo ser a vez de Renan na Lava Jato. Pode até que seja, mas o diabo é que essa pressão toda é para que o presidente do Senado acelere a venda do país na bacia das almas, coloque em pauta [1] a retirada de direitos dos trabalhadores e [2] a redução de investimentos na saúde e educação para [3] pagar os juros da dívida com os bancos.

    O leitor pode tirar a prova dos nove, se quiser. Basta cruzar os escândalos, cuja figura principal foi Renan, com as votações no Senado. Bingo! A cada denúncia contra o presidente do Senado vai um pedacinho da soberania nacional, da Petrobras, dos bancos públicos, um direito do trabalhador, etc.
    Seria engraçado, se não fosse cômico.

    ESSA é a VELHA e midia marrom glace....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando meu post, copio e colo da esgotosfera. E assim presto meu serviço em nome Educassao, dos direito dos trabaiador e contra os bancu que cobra os juro dos trabaiador.

      Excluir
  4. Qualquer um de nós se tivéssemos um desses processos do Renan Calheiros, já estaríamos presos, condenados e cumprindo pena. Está certo o benefício do FORO PRIVILEGIADO? Onde chegará nosso país se isso continuar dessa forma? Fora Renan, Jucá e todos que estiverem envolvidos, independentemente do partido. Isso é vergonhoso ter nossos representantes no Congresso metendo a mão no dinheiro público. Pobre Brasil, onde isso vai parar.

    ResponderExcluir
  5. ESTE É O PODEROSO RENAN CANALHERIOS É BLINDADO PLEO STF COMO OS PETISTAS COMO DILMA E LULA, TA ENGAVETADO QUASE 8 ANOS NO STF

    ResponderExcluir
  6. Quando esse cangaceiro e o canalha escritor do maranhão forem para a República de Curitiba, junto com o jader e o jucá, juro que festejarei com uma boa churrascada!
    É sonho, mas é possível!

    ResponderExcluir
  7. Está na ora de por esse jagunço atrás das grades. Não vale o que o gato enterra!

    ResponderExcluir
  8. Pois PTRALHA das 11:10, deverias passar no caixa da PETROBRAS para devolver o dinheiro desviado que recebestes para bostar texto aqui.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/