STF decide julgar senadora Gleisi Hofman e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, ambos do PT

O casal 20 do PT, agora réus na Lava Jato.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta por cinco ministros, aceitou por unanimidade nesta terça-feira denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, na Operação Lava Jato.  Segundo a acusação, os três, "agindo de modo livre, consciente e voluntário”, pediram e receberam R$ 1 milhão desviados do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
O dinheiro teria sido direcionado para campanha eleitoral de Gleisi em quatro parcelas de R$ 250 mil.

O repasse teria sido realizado, segundo a PGR, através de empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef contratadas pela Petrobras a firmas de Rodrigues.

Ainda segundo a PGR, os recursos foram liberados pelo ex-diretor de AbastecimentoPaulo Roberto Costa, cujo objetivo seria obter apoio político de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo para se manter no cargo.

O STF também aceitou a denúncia contra o empresário Ernesto Krugler Rodrigues, ligado ao casal. Com isso, os três passam à condição de réus no processo. Eles são acusados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O relator da Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki, foi o primeiro a votar pelo recebimento da denúncia. Ele foi acompanhado pelos ministros Dias Toffoli, Celso de Mello,Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

CLIQUE AQUI para entender melhor o caso e também o que diz a defesa.

10 comentários:

  1. Não se estarei vivo para ver o desfecho deste processo porque os réus vão fazer de tudo para prescrever o processo, e como sabemos, é mais fácil colocar uma tartaruga a caminhar da Amazônia ao Sul do país que ela chegará antes do julgamento final.

    ResponderExcluir
  2. E agora Polibio como é que no dilmês castiço vai ser chamada a Gleise???
    Se for no inglês petralha será:
    GO NO RÉIA GLEISE! Tradução: Não vá,RÉIA GLEISE!

    Como ela foi julgada de dia, a notícia no dilmês erudito-castiço seria:
    Chegou o DIA RÉIA GLEISE!

    ResponderExcluir
  3. Aqui se faz, aqui se paga! PT = corruPTos.

    ResponderExcluir
  4. Que falta de moral, Gleisi! Até parece que tu não tens MORAL!
    Mas, nem tudo está perdido. Tu tens desde já a solidariedade da Senadora Fátima Bezerra que te ajudará a limpar os dentes com a unha do mindinho, após o sanduíche de mortadela, durante a entrevista para o Jornal Nacional, para todo o Brasil ver.

    ResponderExcluir
  5. Mais o réu Paulo Bernardo não tem foro privilegiado! Ele não teria que ser
    obrigado a cair na vara do Moro?

    ResponderExcluir
  6. E a RÉIA Gleise não deve ser demitida pelo Senado? Se ser "RÉIA" não é falta
    de decoro, o senado ABORDELOU-SE TOTAMENTE!!!!
    E sendo expulsa do Senado, a RÉIA Gleise não vai cair junto com o Réu
    Paulo Bernardo na vara do Moro?????

    ResponderExcluir

  7. Esta senadora tem um comportamento de menina adolescente: não há uma foto dela, ou filmagem, em que ela não esteja de cabeça baixa, olhar no I-Pod, dedinhos digitando, e um ar de faceirice em seu rostinho juvenil. Se passar na praça central de Taquari, eu digo: tá caçando pokemom!

    Já no episódio do julgamento da Dilma, ela e seus colegas do "jardim de infância", a todo momento queria porque queria falar, manhosinha: "telo porque telo chamar fala 'fola Temer'". Acho que nenesinho, do jardim de infância, vai pra cadeiazinha. Não sei se lá ela terá sinal para usar o seu I-pod. Tadinha!

    ResponderExcluir
  8. Pelé gênio do futebol e da vida tinha razão. Quando disse a quase trinta anos. "O brasileiro não sabe votar". Se estes dois se candidatassem hoje a senadores seriam eleitos por aposentado a que tiveram valores subtraídos de deus empréstimos sem saber.

    ResponderExcluir
  9. Mas como pode, agora, até o STF dos meretríssimos está atropelando os petralhas na véspera das eleições? QUANTA PERSEGUIÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  10. Olhem o nível da bandidagem desses dois pilantras do PT: surrupiaram dinheiro dos aposentados, através da taxinha no consignado, e compraram videogame para o filho! Jeito petista de ser...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/