Sartori ordena sindicância sobre empréstimos podres concedidos pelo Badesul durante o governo Tarso Genro

O governo quer tudo esclarecido rapidamente. O objetivo de Sartori é reaver os valores emprestados, mesmo que para isto tenham que ser responsabilizados diretamente os administradores do governo anterior. Na Assembléia CPI poderá ser instalada para investigar o escândalo. 

O governador Ivo Sartori mandou abrir sindicância para apurar irregularidades na liberação de R$ 140 milhões em empréstimos de altíssimo risco concedidos pelo Badesul durante o governo Tarso Genro.

O dinheiro, tomado de recursos do próprio banco e do BNDES, tudo pela Iesa e pela Wind Power, não foi devolvido, as duas empresas aplicaram calotes e entraram em recuperação judicial (concordata).

Os procuradores da PGE farão parte do grupo que auditará os contratos elaborado às pressas no governo do PT e sem garantias consistentes. Nesta terça-feira, na PGE, serão formatados os critérios que embasarão a criação da comissão sindicante e do seu funcionamento.

13 comentários:

  1. Teve que sair na capa da Zero Hora para averiguar isso? Não sabia antes e nem tinha tomado nenhuma providência?

    ResponderExcluir
  2. E alguém vai ser responsabilizado ??/ Duvido...

    ResponderExcluir
  3. Se cavoucar direitinho, vai sair minhocas.

    ResponderExcluir
  4. Meio cedote esta decisão! Já era para ter sido tomada a tres hontonte!

    ResponderExcluir
  5. Só agora Sartori se move na direção das falcatruas que recebeu? É muito bom dar nome aos bois.

    ResponderExcluir
  6. Em entrevista diretor na época disse que as garantias eram compatíveis com o empréstimo, então que se execute a tais garantias.

    ResponderExcluir
  7. Agora que PF e MP tá pegando, manda abrir sindicância.

    ResponderExcluir
  8. sugiro investigar a relação do grupo impsa com a Dilma e o PT, além da família kirchner. esse caso é bem mais complexo que uma simples análise de crédito do badesul. com certeza tem grandes rolos!

    ResponderExcluir
  9. Compatíveis com o valor do empréstimo?? Kkkkkkkk! Ficou só o terreno pra pagamento. Nenhuma. Repito: nenhuma garantia para esse empréstimo da Iesa...perguntem ao competente Marcelo Lopes por que..

    ResponderExcluir
  10. Nem que a vaca tussa, se sair será mascarada.

    ResponderExcluir
  11. Capaz, é para falar que estado deve por um aporte ao badesul e por isso precisa criar um novo imposto, que depois será 'devolvido'.

    ResponderExcluir

  12. Esse gringo é mesmo um PASPALHÃO.

    Já deveria ter investigado todos os podres do governo do Tarso e exposto a opinião pública.

    Está evidente que é o mesmo tipo de esquema para enfiar a mão em verbas públicas.
    Estes caras da Impsa estão envolvidos no esquemão da Eletrobrás.

    Sartori ficou colocando panos quentes, não querendo brigar com a corja PeTista, só porque a Dilma ainda era "presidanta". Agora não tem mais desculpa.

    Se não fizer nada, só demonstra que é um CAGÃO.

    C A G Ã O - C A G Ã O - C A G Ã O - C A G Ã O - C A G Ã O


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/