Salário no setor público é mais alto em todos os níveis de escolaridade

CLIQUE AQUI par ler o estudo completo.

Esta reportagem de Sérgio Malucci, jornal Valor, revela que os funcionários públicos brasileiros ganham mais que os trabalhadores da iniciativa privada em todos os níveis de escolaridade, com a maior diferença ocorrendo entre os que têm o ensino médio. Nesse caso, a distância em 2015 ficou em 44,4%, na comparação do salário dos servidores com os empregados do setor privado.

Leia a reportagem completa:

Em Brasília, a diferença é bem maior, chegando a mais de 200% entre os que completaram o ensino médio, devido ao peso maior dos funcionários do governo federal, que paga mais. Os dados fazem parte de levantamento realizado pelo professor Nelson Marconi, da Escola de Economia de São Paulo (EESP) da Fundação Getulio Vargas (FGV) com base nos números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.

Para Marconi, os dados mostram que "permanece uma distorção nos salários dos servidores públicos que não se justifica.

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

  1. na FDRH tem salários de 20 mil, e média de 10 mil, retorno nulo para sociedade

    no Judiciário dão aumento toda hora, e o culpado são os parlamentares.

    ResponderExcluir
  2. E VIVA OS CONCURSOS!!!!!!

    É por isso que todo mundo se forma em qualquer universidade e vira um "concurseiro"!

    Todos querem ser funcionários públicos!


    ResponderExcluir
  3. E as melhores "cabeças" estão indo para onde? Para o setor público! Vamos empresários, iniciativa privada! Melhorem os salários dos trabalhadores e as condições de empregos de seus trabalhadores que a situação muda. Ah! E não venham com o papinho de crise. Crises e bonanças sempre existem e vão continuar existindo. Valorizem os seus trabalhadores.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que estamos QUEBRADOS, simples assim.

    ResponderExcluir
  5. AQUI NO ****BANANÃO****

    -SERVIDOR PUBLICO --1ª CLASSE.--- (O DOMINIO DE TUDO E TODOS)
    -INICIATIVA PRIVADA---2ª CLASSE (AQUI TRABALHA,PAGA A CONTA, E FICA CALADO)

    -OUTRO DIA NO BANCO, UM BARNABÉ BATENTO BOCA COM (Patrão)DA INICIATIVA PRIVADA:
    -DIZ O BARNABÉ, MAS VOCÊS TEM FGTS, NÓS NÃO, AI RECEBEU A RESPOSTA, O BARNABÉ, EU DESCONTO TODO MES DO MEU SALARIO, NÃO QUERO, MAS É LEI, AINDA O FGTS SERVE PARA FINANCIAR O TEU AP OU TUA CASA....SÓ AQUI NO BANANÃO...

    -QUER FICAR FURIBUNDO DA VIDA, DA UMA OLHADA NO SITE www.transparencia.rs.gov.br, VAI VER OS SALARIOS DE ATIVOS E INATIVOS...


    TÁ RUIM, VAI PIORAR


    ResponderExcluir
  6. Pobre nação, sem futuro ...

    ResponderExcluir
  7. 16:50

    As melhores cabeças?
    Te liga cabeção!
    O salário publico é tão alto que quem trabalha não consegue ganhar esse valor. Só quando não sai do bolso do empregador, no caso o estado e seus puxadinhos!

    ResponderExcluir
  8. Caro anônimo das 16:50, os empresários preferem queimar dinheiro a pagar salário decente aos seus empregados (que são tratados como lacaios). Ou não é assim?

    ResponderExcluir
  9. Ou você tem um negócio ou você estuda pra concurso. Quem em sã consciência deseja que seu filho vire um empregado de uma empresa?

    Joe Montana

    ResponderExcluir
  10. Observem texto das 16:50, indica que o Brasil existe para e em função do setor público.
    Para o anônimo acima os que tem cabeça ruim produzem riquezas e os de cabeça boa ganham para ter vida de fatura.

    NORMAL a inversão dos valores, apresentado acima, não fosse isto seria Brasil País de primeiro mundo.






    ResponderExcluir
  11. Os funcionários públicos ganham mais e trabalham menos com toda a certeza, por isso que os governos estão quebrados. Um funcionário da iniciativa privada se não trabalhar estará no olho da rua.

    ResponderExcluir
  12. As melhores cabeças vão para quem paga mais. É simples assim. Se não há o estado e o setor privado se micha para pagar um salário melhor, os que podem procuram trabalho no exterior, mesmo com toda a trabalheira que isso dá. É o que se vê. E assim exportamos exportamos nossos melhores recursos humanos. Na Austrália se faz exatamente o contrário e lá não se sabe o que é recessão há 26 anos.

    ResponderExcluir
  13. E dentro do setor público tem os "reizinhos", ou seja, juízes, Procuradores, Promotores, membros dos Tribunais de contas e membros do Legislativo, esses aí a média salarial é acima de 50 mil para mais, juntando os penduricalhos. Perguntar não ofende: Qual o valor do auxilio moradia dos Magistrados gaúchos, inclusive os aposentados, 7 mil? Os magistrados de outros estados também ganham auxilio moradia?

    E o governo vai mexer na CLT, onde os plebleus recebem......

    ResponderExcluir

  14. E a tal maravilhosa instituição privada? Se deixar o patrão paga salário mínimo para todos. A instituição privada está sempre em "crise" na hora de pagar salários.

    ResponderExcluir
  15. Concordo ‘ipsis literis’ com o autor do comentário postado às 16h40 e que lamento não tenha se identificado certamente por temer essa horda de débeis mentais que aqui costumam demonstrar raiva insana aos que não pensam como o proprietário desse blog. Sua observação é correta, pois não se pode nivelar por baixo. Todos, eu disse todos têm o direito de ter um ganho que lhes permita uma vida digna e isto jamais poderá ocorrer nivelando por baixo.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo das 16.50 ... argumentos de um canalha.

    ResponderExcluir
  17. Há muitos concursos por aí, com critérios meritocraticos sem espaço para oligarquias e apadrinhamentos. Quem acha bom vá em frente.

    ResponderExcluir
  18. Eu estudei muito e sou empregada pública. Trabalhei 16 anos na iniciativa privada, curso superior e pôs e o qe via eram homens sendo promovidos pois tinham que manter família. Absurdo, como se mulher não precisasse e dinheiro. Hoje sou servidora e ganho pelo meu nível de escolaridade.

    ResponderExcluir
  19. O sonho das classes média e baixa gaucha é ter uma boquinha no estado. Virar "servido" pelo público.... Inversão total de valores! O país irá quebrar com essa mentalidade medíocre. Setor público não gera riqueza, funcionário público é desestimulado a ser produtivo e eficiente. Tão simples quanto isto. POA é a Meca dessa visão tacanha e chinelona....não é a toa que a cidade é o berço de tanto lixo político, que não vale a pena citar os nomes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/