Foi preso o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. PF está de novo no pé do PT.

No sentido horário: Mantega já está na cadeia, Lula é réu e Palocci é investigado. A nomenklatura do governo Lula poderá encontrar-se com outros ex-ministros atrás das grades, junto com Zé Dirceu.

Desta vez é o Arquivo X.

Ele já está preso em São Paulo e irá em seguida para Curitiba. Sua casa foi vasculhada. Outros sete envolvidos serão presos. Em Curitiba, Mantega foi delatado por Marcelo Odebrecht e por outros delatores, todos empresários, que o acusaram de terem sido chantageados para  alcançarem dinheiro para pagamento de dívidas de campanhas eleitorais, inclusive de  R$ 10 milhões para a campanha de Dilma Roussef. Nas campanhas de Dilma ele trabalhou em dupla com Vaccari Neto (2010) e Edinho Silva (2014). Mantega foi ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma.

A Polícia Federal abriu  na manhã desta quinta-feira mais uma fase da Operação Lava Jato e desta vez a nova etapa da ofensiva tem como alvo o ex-ministro Guido Mantega. Em maio, Mantega já tinha sido objeto de condução coercitiva, mas na ocasião foi o caso da Operação Zelotes. 

São cumpridos  mandados judiciais são cumpridos em cinco estados, entre eles o Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal (DF). 

Guido Mantega não estava em casa, já que acompanhava uma cirurgia da esposa, que está internada no hospital Albert Einstein. Ele foi preso ali mesmo, no hospital.

5 comentários:

  1. Povão vai de SUS e de médico "Mata Chávez", já a elite petista tem a melhor medicina do mundo. Ainda....

    ResponderExcluir
  2. O Brasil estava entregue aos ladrões e, mesmo com o novo governo, não mudou muito ....

    ResponderExcluir
  3. EIKE BATISTA DISSE QUE MANTEGA EX MINISTRO DA DILMA E LULA QUE FOI PRESO HOJE, LHE PEDIU MILHOES PARA O PT .......

    ResponderExcluir
  4. Não vão prender o Palocci?

    ResponderExcluir
  5. Chegou a época da colheita, estão colhendo o que plantaram no desgoverno.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/