Propina investigada pela Polícia Federal cobre a gestão de Tarso Genro na prefeitura de Porto Alegre

Da esquerda para a direita, Tarso, Raul Pont e João Verle. O período investigado não trata da gestão de ponte, anterior ao da dupla Tarso-Verle. A Terceira Perimetral foi tocada pelos quatro períodos de governos do PT. 


Pelo menos dois contratos da construção da Terceira Perimetral de Porto Alegre estão sob investigação da Lava Jato, segundo informaram esta manhã os procuradores e delegados federais que desencadearam a Operação Ormetà, que resultou na prisão de Antonio Palocci. O valor dos contratos é de R$ 22,26 milhões (RS 22.273.767,52). Na ocasião, a Odebrecht participou com sua subsidiária CBPO.

São dois contratos em que a Odebrecht participou entre os anos de 2000 e 2003. 

A Odebrecht participou da obra em dois trechos, de quase 4,5 quilômetros, da avenida Ipiranga até a avenida Teresópolis. Os trabalhos foram realizadas entre 28 de dezembro de 2000 e 02 de março de 2003

Na época, a prefeitura era governada pelo Partido dos Trabalhadores, o PT:

Prefeito Tarso Genro - Janeiro de 2001 a Abril de 2002
Prefeito João Verle - Abril de 2002 a 31 de Dezembro de 2004

A força tarefa da Lava Jato afirma que a construtora pagou R$ 128 milhões em propina ao PT em seis anos, mas a investigação da Omertà refere-se ao período de 2008 a 2013. Segundo a procuradora da República, Laura Gonçalves Tessler, o ex-ministro Antonio Palocci era o principal intermediador desse pagamento. Os investigadores apuraram que a empreiteira criou um caixa especialmente para o pagamento de recursos ilícitos ao PT, em troca de vantagens.

14 comentários:

  1. Tomara que peguem esse canalha do Tarso Genro com a mão na cumbuca.
    Homem asqueroso !

    ResponderExcluir
  2. Este baixinho é uma raposa velha.Ainda estava se safando de alguma acusação.Mas como digo sempre,basta ser petista e tem rabo preso.Se irem mais fundo,sobra para o Olívio,o Pont,todos eles.Todos são petistas.Nasceram com as células da corrupção.

    ResponderExcluir
  3. Bem que o pessoal da PF poderia dar uma passadinha em Novo Hamburgo para investigar gestões petistas anteriores...

    ResponderExcluir
  4. Será que é por isto que se mudou para o Rio de Janeiro? Lá ele fica incógnito!

    ResponderExcluir
  5. se for em cana ai é que vira "poeta de mão cheia" de vez..

    ResponderExcluir
  6. QUE VONTADE DE VOMITAR DE VER ESTAS MUMIAS VERMELHAS, ESTE RAUL PONTE CANDIDATO A PREFEITURA ME ENOJA- VADE RETRO DEMONIO VERMELHO

    A NOSSA COR É VERDE E NAO VERMELHA

    XO TAMBEM REDE E PSOL- BANDO DE MALDITOS LAMBEDORES DAS BOTAS DE REANAN CANALHEIROS

    ResponderExcluir
  7. o melhor mais honesto e competente governador que a gauchada já elegeu.
    uma lastima que cometeram a burrada de não reeleger Tarso , não lhe deram a oportunidade de acabar com sua obra prima e entrar para a historia como aquele que criou a Cuba dos pampas.

    ResponderExcluir
  8. E estes malditos enganaram muita gente boa. Mas a casa está caindo. As ratazanas fugindo de medo da Lava Jato. O PT tem que ser EXTINTO. Mas cuidado! Os ratos já estão se ESPRAIANDO para outras siglas neo-petistas.

    ResponderExcluir
  9. O que deu a Gauchada Otaria acreditar na conversa melosa destes mentirosos. Milhões e Milhões roubados na Cara deles. E ainda tem Gaúcho Petista que não acordou do 171 do Clube da Cidadania. KAKAKA...

    ResponderExcluir
  10. Políbio,

    O poeta vai criar calos nas mãos ....................

    ResponderExcluir
  11. Deveríamos exigir devolução dos valores. A Capital mais cara de se viver. Não dá retorno nenhum! E está com as finanças abaladas.

    ResponderExcluir
  12. Hoje vemos é sentimos o resultado das administrações petistas em Porto Alegre. Vai levar um bom tempo pra recuperar os estragos!

    ResponderExcluir
  13. Hoje vemos é sentimos o resultado das administrações petistas em Porto Alegre. Vai levar um bom tempo pra recuperar os estragos!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/