Presidente do TSE diz que decisão que preservou os direitos políticos de Dilma "foi vergonhosa"

O ministro também admitiu que o PT poderá ser proscrito e que a chapa Dilma-Temer poderá ser cassada no ano que vem, levando a uma eleição indireta do novo presidente.

Gilmar Mendes voltou a criticar seu colega de toga, o ministro Ricardo Lewandowski, pela decisão durante o julgamento do impeachment de permitir o fatiamento da análise das penas pelo Senado, o que permitiu que Dilma Rousseff fosse cassada, mas mantivesse seus direitos políticos, o que poderia contraria o artigo 52 da Constituição, que determina a "perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública".

O ministro do STF, que também é presidente do TSE, foi duro no ataque ao colega:

- Considero essa decisão constrangedora, é verdadeiramente vergonhosa. Um presidente do Supremo (na época, Lewandowski) não deveria participar de manobras ou de conciliados. Portanto não é uma decisão dele. Cada um faz com sua biografia o que quiser, mas não deveria envolver o Supremo nesse tipo de prática.

11 comentários:

  1. LewandoBOLAowski ou LewandoPRPOINAowski, eis a questão???

    ResponderExcluir
  2. Aplausos ao Ministro Gilmar Mendes , Presidente do TSE !!!

    ResponderExcluir
  3. PORQUE NÃO FIZERAM ANTES?É TUDO BALELA.QUEREM BAGUNÇAR O CORETO.DEIXA O TEMER IR ATÉ O FIM,JÁ ESTÁ EMBALADO.QUEREM VER O CIRCO PEGAR FOGO.E QUEM DAVA TODAS AS CARTAS ERA O LULA E A DILMA.O TEMER NEM APARECIA.ESTE TSE É OUTRO QUE NÃO ENGANA NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  4. Eleições limpas.

    - Será possível com Gilmar Mendes, presidente do TSE????

    ResponderExcluir
  5. Quero ver o Gigi apresentar as provas.

    Chama o Tite "fala muito".

    ResponderExcluir
  6. Mas envolveu, além de queimar a Constituição e cuspir na cara de cada cidadão de bem deste país.

    ResponderExcluir
  7. aiaaaaaaaaaaaaaiiiiiiaa! que dor na canela!!!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL, virou uma colcha de retalhos, além de servir para desvios muitos sérios. Essa atitude do senado com o consentimento do presidente do TSE, foi uma afronta ao Brasil.

    ResponderExcluir
  9. BOA , ISTO MESMO MINISTRO, JAH DILMANTA A SEM VERGONHA DEVE É TER SEUS DIREITOS POLITICOS CASSADOS ASSIM FOI COM COLOR, A LEI - CONSTITUIÇAO É CLARA- PERDA DE CARGO COM PERDA DOS DIREITO DE OCUPAR CARGOS PUBLICOS- MAS O LEWANDOWSKI RASGOU A CONSTITUIÇAO, AGORA QUE ELA SEJA PUNIDA NO TSE- E SE TEMER ESTIVER ENVOLVIDO EM FALCATRUAS JUNTO ENTAO Q SAIA JUNTO COM ELA - CASSADOS OS 2

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/