A diretora institucional do Pop Center, mais conhecido pela população gaúcha como Camelódromo, Elaine Deboni, apresentará o case do centro popular de compras no Startup
Weekend Porto Alegre Comunidade. O evento ocorrerá entre os dias 16 a 18
de setembro no Centro Social Marista de Porto Alegre. Ele reunirá empreendedores,
desenvolvedores, designers, mentores, jurados, mídia e investidores para
discutir ideias de empreendimento e soluções para a economia e a comunidade. A Startup Weekend Porto Alegre Comunidade é a primeira do gênero no Estado e tem como principal motivação criar uma consciência empreendedora e de desenvolvimento de soluções na Comunidade Mario Quintana, bairro Rubem Berta. Com metodologia colaborativa, a maratona é organizada por voluntários, com o apoio do Centro Social, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e da Nano BizTools. Serão 54 horas de aprendizado e trabalho em equipe para tirar projetos do papel e colocá-los em prática.
A diretora apresentará o
projeto que objetivou tirar os vendedores ambulantes das ruas do centro de
Porto Alegre, construir uma estrutura para a prática do comércio e torná-los
lojistas. O Pop Center foi inaugurado em 2009 e conta com 800 lojas, que
atendem segmentos de vestuário feminino, masculino e infantil, acessórios,
produtos de beleza, artigos eletrônicos. Atualmente, cerca de 3 mil
profissionais trabalham no local. Além disso, há outros serviços oferecidos,
como 19 lojas distribuídas em lanchonetes e restaurante temático que atende
mais de 1000 pessoas por dia, na praça de alimentação, além de salão de beleza.
A circulação do centro popular de compras é de 12 milhões de pessoas ao ano.
Um local horrível, tudo muito feio. Aquele viaduto encardido, lanchonetes sujas do entorno, tudo decadente. Como é que algo no centro de POA pode ser um sucesso?
ResponderExcluir