Moro bate de frente com STF e diz que ‘não contrariou’ a Corte em prisão de Léo Pinheiro

Em abril, o Supremo havia determinado que o ex-presidente da OAS ficasse em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica e não preso preventivamente.

Leia reportagem do site de Veja desta tarde:

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba (PR), registrou no decreto de prisão do empreiteiro José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, que “não está contrariando” ordem do Supremo Tribunal Federal. Pinheiro foi preso nesta manhã, enquanto era alvo de outra ação da Polícia Federal.

Moro atribui ao empresário amigo do ex-presidente Lula “pagamento sistemático de propinas a agentes públicos, não só da Petrobras, mas também agentes políticos, um deles o ex-senador Gim Argello [preso na Operação Vitória de Pirro], a revelar um modus operandi que reclama medida enérgica para prevenir reiteração”. O juiz assinalou que “é bastante provável” que a Corte não soubesse “desses fatos supervenientes” quando, em 28 de abril de 2015, substituiu uma primeira determinação de preventiva de Léo Pinheiro, no âmbito da Operação Juízo Final, sétima fase da Lava Jato deflagrada em novembro de 2014.

Naquela ocasião, quando tirou Léo Pinheiro do regime fechado, o Supremo impôs a ele “medidas alternativas”, como o uso de tornozeleira eletrônica.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

  1. A canalhada petralha instalada no Supremo, por meio de nomeação de agentes corruptos, vai tentar a todo cu$to (e coloca cu$to nisso) sabotar como puder todo o trabalho honrado do Magnânimo Juiz concursado Sergio Moro!
    POVO BRASILEIRO, FECHEM O SUPREMO JÁ, PARA REFORMA!

    ResponderExcluir
  2. E mais fácil o STF mandar prender Moro, do que Lula ser algum dia preso!!!

    ResponderExcluir
  3. Não são manifestantes; são bandidosA imprensa precisa parar de mentir aos brasileiros
    Por: Reinaldo Azevedo 05/09/2016 às 16:56
    O Brasil já assistiu a algumas conjurações. Houve a revolta dos Mascates, a dos Emboabas, a Conjuração Mineira, a Conjuração Baiana… Estamos assistindo, de forma inédita, à Revolta dos Ladrões. Que coisa fabulosa! Os que hoje estão indo às ruas, abusando de todos os rigores da violência, para falar “contra o golpe” e em favor das “Diretas Já”, emprestam uma roupagem política à defesa de um modelo que assaltou o provo brasileiro; que quebrou a maior empresa do país, fazendo-a a mais endividada do mundo; que nos jogou numa recessão inédita, que nos fez recuar em mais de década em vários indicadores; que elevou o endividamento a alturas insuportáveis, que, em suma, quebrou o Brasil.
    E tudo isso para quê? Para, como dizem em sua fantasia autocomplacente, “libertar o povo brasileiro”? Para lhe garantir melhores condições de vida? Para ver nas ruas uma população soberana e senhora de si? Uma Ova! Tratava-se apenas da construção da chamada hegemonia política. Seguindo a tradição da esquerda, os iluminados criaram o aparelho partidário e decidiram que ele substituiria a sociedade. Opor-se a ele, nesse modelo, correspondia a opor-se ao Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Para realizar tal desígnio, os petistas juntaram-se à escória das elites tradicionais e decidiram ser usuários de todas as safadezas do sistema político com as quais juraram que iriam acabar.|
    Não por acaso, nas eleições, Lula e Dilma atribuíam a seus adversários as piores e mais oblíquas intenções. Eles eram os monopolistas do bem e dos bons sentimentos, não é assim? Agora, tragados pelas ruas, pelas leis e pela Constituição, gritam “golpe” e saem por aí pregando soluções mirabolantes.
    Mentem, como sempre, de forma determinada ao afirmar que se opõem à violência. Não! A violência lhes é útil porque podem se fingir de heróis na luta contra a polícia, como se ainda estivessem enfrentando alguma força ditatorial.
    O pior papel, nesse caso, cabe mesmo a amplos setores da imprensa, que se negam a chamar as coisas pelo nome e, ao agir assim, não reconhecem, também eles, os fundamentos de uma sociedade democrática e de direito.
    É um absurdo que os atos violentos que se seguem aos protestos sejam considerados, como é mesmo?, coisa de vândalos. O senhor Guilherme Boulos conta com a sua tropa de choque para elevar a temperatura das ruas, literalmente. Seus incendiários são parte da equação. Tanto é assim que não o vemos a censurar os black blocs. Ao contrário: ele prefere atacar a Polícia Militar.
    Mais: onde está a Dilma que convocou a resistência? Onde está Lula, que convocou a resistência? Onde está o PT? Ora, estão assistindo à pancadaria, na aposta de que esta possa lhes ser, de algum modo, útil. Quando menos, pode elevar o partido ao menos um tantinho da indigência eleitoral a que lhe relegará o povo brasileiro neste 2016.
    Não são apenas bandidos! São também oportunistas.
    Eles têm claro que uma reversão do quadro se afigura impossível. Já se mobilizam contra as reformas que estão por vir. O Brasil do atraso, do corporativismo e do estatismo supostamente piedoso constitui a seiva de que se alimenta o PT.
    Mas o Brasil já os venceu uma vez e vai vencê-los de novo.

    ResponderExcluir
  5. O ilustre jornalista Políbio Braga é geminiano (18/06).
    http://blogdosgeminianos.blogspot.com.br/
    Não é astrologia, é diversão, informação, cultura, humor e variedades.
    E também:
    http://blogdosaquarianos.blogspot.com.br/
    http://blogdoslibrianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aposto que o STF bolivariano (puxadinho do PT) será implacável com Sérgio Moro. Esse STF sim, não tem moral para aplicar qualquer sanção contra o juiz federal de Curitiba!! É um tribunal a serviço dos criminosos do PT!!!

    ResponderExcluir
  7. FORÇA MORO!!!!!

    DA-LHE MORO, FEZ TUDO CERTO, STF QUE É BOLIVARIANO.
    PRENDA LULA BRAHMA, NINE

    ResponderExcluir
  8. O anonimo das 19:14 está comendo nas mãos do Reinaldo Azevedo?

    UOL

    Juiz solta jovens detidos em protesto contra Temer em SP

    Flávio Costa - UOL, em São Paulo - 05/09/2016

    O juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo decidiu soltar nesta segunda-feira (5) 18 dos 26 jovens detidos pela Polícia Militar antes da manifestação contra o governo Michel Temer e por eleições diretas em São Paulo (SP). A decisão do magistrado refere-se aos 18 jovens maiores de 18 anos.

    Os outros oito menores de idade, que foram apreendidos, ainda esperam a análise de um juiz da Vara de Infância e Juventude. Porém, o UOL que apurou que o Ministério Público deu aparecer favorável à soltura dos adolescentes, que deverão ser soltos ainda nesta noite ou segunda, ou mais tardar durante a terça-feira (6).

    Em sua decisão, o magistrado criticou a ação da Polícia Militar: "O Brasil como Estado Democrático de Direito não pode legitimar a atuação de praticar verdadeira "prisão para averiguação" sob o pretexto de que estudantes poderiam, eventualmente, praticar atos de violência e vandalismo em manifestação ideológica. Este tempo, felizmente, já passou".

    "Destaco que a prisão dos indiciados decorreu de um fortuito encontro com policiais militares que realizavam patrulhamento ostensivo preventivo e não de uma séria e prévia apuração de modo que qualificar os averiguados como criminosos à míngua de qualquer elemento investigativo seria, minimamente, temerário", escreveu o juiz em sua decisão. O magistrado acrescentou: "não há, mínima, prova, de que todos se desconheciam."....

    ResponderExcluir
  9. Se mexerem com Moro, soldadinhos de chumbo do PT, vão se ver com as gloriosas...

    ResponderExcluir
  10. UOL

    Nova prisão de Léo Pinheiro registra indícios de propinas em obras do metrô e estádio:

    05/09/2016

    O apontamento de pagamentos ilícito da OAS em obras do Metrô, em São Paulo, e do Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA), foi um dos elementos que embasaram o novo decreto de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro - dos processos em primeira instância da Operação Lava Jato - contra o ex-presidente da empreiteira José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro. (...)

    O Consórcio ABC Integrado foi o vencedor da concorrência internacional - por meio de Parceria Público Privada (PPP) - para a construção do monotrilho da Linha 18-Bronze de metrô. As integrantes do consórcio são as empresas Primav, Encalso, Cowan e Benito Roggio Transportes. O valor do projeto é de R$ 4,2 bilhões....

    PELA REPORTAGEM a prisão decorreu também de " apontamento de pagamentos ilícito da OAS em obras do Metrô, em São Paulo, e do Estádio Fonte Nova, em Salvador/BA.

    Nesse caso estaria o editor omitindo o METRO do Estado de SP? Que é governado a mais de 22 anos pelo PSDB do Alkmin, Serra, Sen Aluisio, aécio,etc.?

    Ou não é verdade que o PSDB governa o Estado de SP a mais de 20 anos? Ou não é verdade que os citados não são do PSDB?

    ResponderExcluir
  11. “Vivemos dias tristes para a democracia”, diz juiz que liberou jovens
    [Jornalistas Livres]:

    Na decisão em que liberou o grupo de manifestantes presos pela Polícia Militar antes de o protesto contra Temer começar neste domingo 5, o juiz Rodrigo Tellini, do Foro Central Criminal da Barra Funda, considerou as prisões ilegais e lamentou o atual momento político do Brasil: "Vivemos dias tristes para nossa democracia. Triste do país que seus cidadãos precisam aguentar tudo de boca fechada. Triste é viver em um país que a gente não pode se manifestar"; o grupo ficou mais de 24 horas detido sob a acusação de "associação criminosa e corrupção de menores"; a Defensoria Pública e o Ministério Público solicitaram a apuração de violência policial; duas pessoas relatam que policiais forjaram a apreensão de objetos, o que também será investigado...

    COISA boa saber que tem ainda tem juiz que zela pela democracia.“Ainda há juízes em Berlim”...

    ResponderExcluir
  12. Com esta assertiva o juiz Moro colocou o STF numa tremenda saia justa: se disser que conhecia os referidos fatos supervenientes, estará confessando sua CUMPLICIDADE; se disser que os desconhecia, não terá argumentos para relaxar a prisão de Léo Pinheiro, como da outra vez. JOGADA DE MESTRE! Parabéns juiz Sérgio Moro, o Brasil decente lhe dá todo o apoio: não tema, vá em frente até desmascarar todo este antro de corrupção que lulladrão e a petralhada formaram no Brasil!

    ResponderExcluir
  13. STF ja deve Sepulveda Pertence, hoje tem Toffoli e Lewandowksy, que nem no concurso de juizes passaram.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/