Justiça Eleitoral abre investigações contra prefeito e seus candidatos em Caxias do Sul

O juiz eleitoral Carlos Frederico Finger acatou nesta terça-feira a denúncia feita pelo PT e abriu investigação contra o candidato Edson Néspolo e o vice Antonio Feldmann. Eles são acusados de utilizarem a máquina pública como recurso para divulgação da campanha. O prefeito Alceu Barbosa Velho e a coligação Caxias para Todos também foram incluídos na denúncia, como polo passivo.

Um vídeo feito durante a inauguração do asfaltamento e ampliação da Rua Cristóforo Randon apresentaria o prefeito Alceu criticando a gestão federal petista e exaltando, implicitamente, Néspolo, ao se referir a ele como “nosso candidato”.

No material entregue também estão anexadas imagens captadas de vídeo divulgado em canal da campanha de Nespolo, no qual Alceu faz sinal com os dedos que, de acordo com a denúncia, se trataria do símbolo que remete à candidatura do pedetista.

O juiz também determinou que os investigados têm cinco dias para, se quiserem, apresentar respostas ao caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/