O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou nesta
sexta-feira que, no passado, houve uma "ideologização" da área do
pré-sal, mas que a companhia possui outros campos de boa qualidade em outras
regiões. "Houve um endeusamento do pré-sal", disse Parente, durante
participação em evento promovido pela revista Exame, em São Paulo. "Vamos
gerir de forma integrada, fazendo a avaliação de risco e retorno de cada
campo."
Parente também afirmou que a companhia irá promover
políticas de preço de mercado, visando a maximização das margens na cadeia de
valor, e que a Petrobras irá se focar na celebração de parcerias e
desinvestimentos e otimizará seu portfólio de negócios, saindo gradualmente de
áreas non-core. "Nos próximos cinco anos, estaremos concentrados em óleo e
gás. Mas, passado isso, poderemos nos voltar para outras fontes de energia mais
alinhadas com as questões da sociedade", disse.
O presidente da Petrobras afirmou que o atendimento das
funções sociais não pode ser feito às custas da sobrevivência financeira da
empresa. "A disciplina financeira é fundamental", comentou. "Por
isso, uma de nossas visões de longo prazo é a que vamos cumprir nossa função
social, mas sempre dando retorno."
"Endeusamento"... leia-se Estelionato Eleitoral populista bolivariano lullista!!!
ResponderExcluirEntão devem alterar/extinguir imediatamente a legislação que trata da distribuição dos royalties do pré-sal!
ResponderExcluir"Endeusamento" para justificar a roubalheira!!!
ResponderExcluirEndeusamento teria sido aceitável. Foi mesmo um golpe dos petralhas para enganar, como sempre fizeram desde que existem. Quiseram passar a idéia pro povo de que, com eles governando, o Brasil nelhoraria de forma espetacular. O que vimos foi que o capo, seus familiares e amigos mais próximos enriqueceram em pouquíssimoi tempo. A Lava Jato está mostrando como isso se deu.
ResponderExcluirSIM,O PRE SAL JA ESTAVA SENDO ALVO DOS VERMELHOS, IRIAM PASSAR A MAO TAMBEM COMO FOI DESCOBERTO NA LAVA JATO
ResponderExcluirFoi esse que administrou e quebrou a RBS?
ResponderExcluirpre sal estava na mira do pt, bando de sem vergonhas,a policia federal os desmascarou, safados do inferno, ate o pre sal iria encher o bolso deles
ResponderExcluirHouve um endeusamento geral.
ResponderExcluirEndeusaram Lula e Lula endeusou o seu governo.
Foi a era de ouro, do país maravilha, do gigante acordando.
E quando algum entendido e com os pés na realidade dizia que não era bem assim, a turba petista, e os deslumbrados de plantão, caiam a pau em cima do sujeito.
Loucura!
O pré-sal foi uma grande farsa nas mãos de um hábil estelionatário, honoris causa até pela UFRGS, existe o óleo, mas é muito caro e difícil de explorar. Por que não explorar hidrocarbonetos por fracking que é mais fácil e barato? As retrógradas e fanáticas religiosas esquerdas ambientalistas odeiam o fracking, junto com estranhas companhias como a da Cáritas que deveria ajudar os pobres , mas está é prejudicando o Brasil combatendo o fracking que querem transformar em Bicho Papão.O único bicho papão que temos aqui é aquele que engoliu o Brasil, seu apelido é LULA e este destrói mesmo, não sobra um centavo de dinheiro público!
ResponderExcluirFoi o maior 171 aplicado por Lula e Dilma. Geisel foi quem fez a descoberta, mas desistiu quando lhe informaram que não era viável economicamente. Lula pensou que se Geisel fosse esperto e desse o Golpe que ele deu a Ditadura estaria vigindo ate hoje e o Brasileiro estaria rico com os papéis da Petrobras
ResponderExcluirMas Geisel era um homem serio e honesto e por isso devolveu ao Povo escolher o seu destino. Pena que o povo gosta de acreditar em malandros e gosta de ser enganado.
Quando foi anunciada a exploração do Pré-Sal, as perfurações que estão terminando agora foram de opções de quando o petróleo estava batendo nos US$120 o barril (por pura especulação). Com o petróleo nos preços de agora pouco mais de US$ 50 o barril, todo o investimento na extração do pré-sal fica no prejuízo. O interesse diminui e não haverá mais multinacionais nos próximos leilões (nem mesmo o Von Krupp do regime: Eike Batista - que também ali não achou óleo).
ResponderExcluirValor do PréSal = 000.
O petróleo que a Petrobrás anuncia estar descobrindo (para encobrir o fracasso do PréSal) são de lotes das reservas que já estavam sendo exploradas, em águas mais razas). O governo PT não dise, não dirá e vai sabotar quem quiser dizer a verdade.