Erechim, Novo Hamburgo, Ijuí e São Leopoldo terão cursos de medicina, diz o MEC

A Unisinos, São Leopoldo, e a URIU, Erechim, finalmente conseguiram emplacar suas Faculdades de Medicina. Elas e mais a Faculdade Estádio, Ijuí, e Feevale, Novo Hamburgo. 

No Rio Grande do Sul, quatro municípios estão aptos a ter graduação: Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

No final do governo Dilma Roussef, a Unisinos protestou muito por ter sido preterida na leva de novos cursos de medicina autorizados a funcionar. 

O novo governo Michel Temer tratou de resolver as pendências, autorizando uma nova leva de implantações de cursos de medicina no Brasil.

8 comentários:

  1. Finalmente a região noroeste do estado terá um investimento que mudará a cara da região considerada uma das mais pobres do estado.
    A falta de médicos nesta região é gritante.
    Parabéns ao governo federal, estado, município de Ijuí e a todas autoridades e pessoas da comunidade que de alguma forma contribuiíram para esta importante conquista.

    ResponderExcluir
  2. Entre as heranças malditas do governo importador de médicos cubanos ficou a de dificultar ao máximo, desde 2003, a expansão do número de vagas para ensino médico.
    E ninguém falava nada e nem podia falar.
    Agora as coisas estão mudando. Luzes se acendem.

    ResponderExcluir
  3. Faculdades de medicina não são nenhuma panacéia. Mas não deixa de ser estranho que a Feevale ( menor e mais jovem) tenha recebido a autorização antes da Unisinos.
    O fato do prefeito de Novo Hambugo ser do PT e o de São Leopoldo , do PSDB... É só coincidência. SQN

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha......agora a saude do brasileiro estara salva.......kkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo das 09:12: tu achas que a região noroeste, na chamada metade norte do Estado, com forte colheita de soja, é uma das mais pobres do estado? O que vais dizer, então, da região Sul do Estado? É miserável, então. (E olhe que na região sul tem crise na saúde, e crise grande, e TRES faculdades de medicina; duas em Pelotas e uma em Rio Grande).

    ResponderExcluir
  6. Que formem médicos nas regiões para substituirem os Mais "Médicos" estrangeiros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/