Centrais sindicais querem parar o País nesta quinta-feira

As centrais sindicais nacionais querem parar o País nesta quinta-feira. Em Porto Alegre, a primeira e mais veloz adesão foi do Cpers. O sindicato dos professores públicos estaduais avisou que não haverá aulas nas escolas onde seus filiados trabalham.

A greve tem por objetivo protestar contra as reformas que o governo Temer quer implementar para equilibrar as contas públicas e acabar com a recessão, devolvendo empregos para os 12 milhões de desempregados.

Um ato público está agendado para as 10h na zona central de Porto Alegre.

Articulam o movimento a CUT, CTB, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Nova Central, Intersindical e Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).

23 comentários:

  1. enquanto Temer esta la fora buscando investimento para gerar empregos no país, essa gente do setor publico se dao ao luxo de fazer greve...

    é realmente um escarnio...

    essa gente só joga contra o Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Se o Temer não for tonto é só enviar ao Congresso uma medida provisória
    acabando com a anuidade sindical obrigatória, descontada em folha, que está
    desarmada a arapuca, acabam-se os valentões sindicalistas 100% petralhas,
    das marcas paim, dutra, berzoini e outros tantos cuéras crias de sindicatos.
    Qualquer outro songa-monga no lugar do Temer já teria feito isto, pois
    como dizia o chacrinha, as centrais sindicais não vieram para clarear nada,
    vieram só para confundir.

    ResponderExcluir
  3. Já é hora de dar um basta nestas situações. O Temer pode mandar projetos alterando a legislação sindical de modo a cortar o suprimento de um dia de cada trabalhador para estes comunistas de ocasião. No final somos nós (aqueles que trabalham sem sindicato e sem emprego público) que pagamos a conta!

    ResponderExcluir
  4. LACERDA - JUNHO DE 1950:

    "Esse homem não pode ser candidato; se candidato não pode ser eleito; se eleito não deve tomar posse; se tomar posse não deve governar".

    Difícil imaginar que as esquerdas tenham tomado emprestado os mandamentos de Lacerda e apliquem elas ao Temer.

    Temer está com seu governo envolto em um colete de força, um garrote de aço confeccionado com os piores números possíveis na economia. Taxas de desemprego, recessão, inflação e perspectivas de um crescimento pífio do PIB! Os estados da federação estão literalmente quebrados! As prefeituras aguardam os candidatos vencedores com os cofres raspados...
    Violência urbana, seca histórica no nordeste, empreiteiras quebradas e seus diretores na cadeia. Os bancos estão abarrotados de dinheiro, mas somente para quem tiver muito dinheiro para conseguir um empréstimo por conta dos juros estratosféricos. Obras de infra estrutura paralisadas.

    Todos esperando Temer começar o seu governo...





    ResponderExcluir
  5. Está demorando uma eternidade em se fazer Leis que proibam greves em Serviços essenciais.

    ResponderExcluir
  6. Não é mais novidade a capacidade do Cpers tocar o terror pra cima de alunos e pais de alunos.
    Nosso total desprezo por todos estes pelegos chantagistas.

    ResponderExcluir
  7. Porque nenhum destes pelegos se levantou contra o assalto aos fundos de pensão protagonizado pelo PT?
    Quem, afinal, vai defender, de fato, os interesses dos trabalhadores?
    Certamente nenhum sindicato destes chantagistas e pelegos que ai estão vai fazer isso. Então, quem?

    ResponderExcluir
  8. ESSE PESSOAL NÃO PENSA NO PROGRESSO DO BRASIL. NÃO QUEREM PERDER OS PRIVILÉGIOS. NOS GOVERNOS PETISTAS NUNCA CONCLAMARAM GREVE CONTRA AS DECISÕES QUE PREJUDICAVAM OS TRABALHADORES. NESSE PAÍS TÁ DIFÍCIL DE SE VIVER, POR ISSO MUITOS ESTÃO SAINDO SEM RETORNO. É TRISTE VERMOS O QUE ESSES GOVERNOS PERDULÁRIOS FIZERAM CONOSCO.

    ResponderExcluir
  9. O fim da contribuição sindical obrigatória seria muito bem vinda pelos trabalhadores, ajudaria muito o país.

    ResponderExcluir
  10. Faço votos que parem de vez a educação, a saúde, a indústria etc....iremos de vez para o buraco e daí, quem sabe, uma nação estrangeira tome conta e ensine a nós como produzir riqueza, educar o povo etc.......nem que seja à chicotadas!

    ResponderExcluir
  11. TEMER SE MECHA, ACABE COM OS SINDICATOS................

    ResponderExcluir
  12. Sindicato no Brasil já é um sinônimo de M....
    Mas o CPERS faz questao de despontar entre o que há de pior.
    Que os professores DECENTES da rede publica se organize e gradualmente coloque CPERS e seus representantes no.lugar adequado: a lata do lixo.

    ResponderExcluir
  13. Ótima esta idéia de acabar com o imposto sindical compulsório, só participa do clubinho quem por livre e espontânea vontade quer contribuir.

    ResponderExcluir
  14. Sou professora da rede estadual. O sindicato já convocou e as colegas petistas vao parar mas eu e algumas poucas colegas não vamos parar não!! Não vou dá respaldo pra bandeira de luta petista!!!

    ResponderExcluir
  15. Aprove-se uma lei autorizando a demitir todo mundo: servidores públicos e quejandos .... são defensores de bandidos! Vivem às custas do erário e, são um peso morto para a nação ... hora de colocá-los na lista dos desempregados.

    ResponderExcluir
  16. Mas o cpergs não está recuperando aulas daquela greve que eles aliciaram alunos?hahahahahahaha
    CPERGS é coisa muito séria mesmo, igual a educação dada por eles.

    ResponderExcluir
  17. A vagabundagem sindical vermelha quer parar o país porque é só isso que essa gente sabe fazer: roubar do trabalhador e fazer o país andar para trás, como nós vimos nos governo do PT.
    Espero que o gringo seja firme e desconte do salário dos professores.
    Eu sou funcionário público estadual e antes das oito já estarei no meu local de trabalho, pois vadiagem é para esses parasitas vermelhos vagabundos do sindicato...e que o Congresso aprove logo lei para que acabe com o desconto sindical obrigatório!

    ResponderExcluir
  18. São esses os responsáveis pelo fracasso da educação brasileira. Eles nunca se importaram com a formação dos alunos. Não é falta de verba, falta de escolas, falta de "valorização" do professor. É falta de professor mesmo. Quando falam de plano de carreira só estão querendo mais salários e benefícios sem se importar com a qualidade de ensino. Na maioria das vezes professores marxistas dedicam seu tempo para fazer doutrinamento, lavagem cerebral aos alunos que saem das escolas completamente idiotizados. Eles sempre foram contra quaisquer reformas que limitariam sua ação política nas escolas.
    A Escola sem Partido é um dos projetos mais importantes para acabar com essa gentalha comunista das escolas.

    ResponderExcluir
  19. Enquanto o gobernó petista destruía a economía os sindicalistas nao faziam nada, agora que o Brasil esta no fundo do buraca eles querem greve. Mas o poco brasileiro acordou. Fora pt e sindicalisttas

    ResponderExcluir
  20. É cortar o ponto desses servidores que não trabalham... Daí podem ficar quantos dias quiserem ..
    Depois vão querer adicional para reposição das aulas no fim do período...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/