Você já foi assaltado, hoje, em Porto Alegre ?

A entidade dos policiais diz que a cada 5 minutos alguém é assaltado em Porto Alegre, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês, 365 dias por ano, chova, faça sol, seja feriado, domingo ou dia útil. São 7.500 assaltos por mês na Capital. 

Estes dados foram divulgados ontem pela Ugeirm Sindicato, que representa os policiais civis do RS, todos relativos a ocorrências do primeiro semestre, comparativamente a igual período do ano passado:

Latrocínios, + 34,9%
Assassinatos, +6,1%
Em ambos os casos, como é claro, gaúchos são mortos por bandidos.

Assaltos - +19,6%

O viés é de alta.

O governo Ivo Sartori é incapaz de impedir o descontrole e não trata a questão da segurança pública como questão de vida ou morte. 

14 comentários:

  1. Liberação do porte de armas - URGENTE
    Hoje o bandido sabe que ninguém tem arma.

    ResponderExcluir
  2. O Políbio está cada vez mais agressivo nas críticas ao gov Sartori, embora tenha feito um esforço sobrenatural para sua eleição.
    Nada que um patrocíniozinho da Corsan, do Banrisul não resolva

    ResponderExcluir
  3. Saudades da yeda. Volta yeda!!

    ResponderExcluir
  4. O POVO ESTA A ALGUNS MILÍMETROS DE COMEÇAR A FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.

    ResponderExcluir
  5. Apoiadíssimo, anônimo das 10:39 !!!!

    ResponderExcluir
  6. Polícia prende, justiça corrupta solta.

    ResponderExcluir
  7. A entidade dos policiais informa isso?
    Mandem todos embora e contratem outros. São incompetentes ao extremo e não estão nem ai para quem lhes paga.
    Tinham é que ficar quietinhos com esse descalabro.
    Oigalete bananão onde o poste mija no cachorro direto!

    ResponderExcluir
  8. Sartori está pouco se lixando para os gaúchos que estão entregues nas mãos da bandidagem.
    Renuncie e volte para caxias gringo enganador dos seus eleitores. Votamos contra o Tarso Genro e agora temos que suportar um muquirana de Caxias.
    Sartori nomeou uma equipe medíocre e faz um governo sofrível.

    ResponderExcluir
  9. Se o tiririca da serra não tomar uma atitude severa agora,depois não adianta dar desculpas esfarrapadas.A policia não tem que esperar chamados.A policia tem que ter autonomia para organizar ações que assombre a bandidagem,como cercar um bairro inteiro e passar o pente fino,casa por casa,vasculhando tudo o que for suspeito.Se fizerem isso uma vez por semana,sem divulgar onde vai ser a visita,os resultados aparecem,e a bandidagem some.Os policiais querem trabalhar,mas são cheios de restrições,não pode isso,não pode aquilo.
    Se liberar a policia para trabalhar como policia,pedalar porta de barraco,baixar o cacete nos vagabundos,porrada na cara de malandros e para os mais afoitos,que se acham no direito de reagir a prisão,balinha para eles.
    Só assim o Rio Grande do Sul volta a ser um estado seguro e tranquilo.

    ResponderExcluir
  10. Tá na hora do tirirca da serra botar um apoio cultural no blog do editor senão vai continuar levando pau até por dentro dos zoios. Por falar nisso, as Lojas Renner da Pe Chagas, abriram os cofres para financiar o editor ou continuam irredutíveis?

    ResponderExcluir
  11. a muito tmpo a policia gaucha sabe q um latrocinio e' passaporte para um marginal aceder na hierarquia das quadrilhas, estas q atualmente sao administradas como empresas, mas e' obivio no caminho das investigacoes batem em nomes muito grandes e assim a verdad nunca aparece, no meio disso tudo nomes como o.dutra. ponts e rozarios da vida, lavanderias pt e assim por diante, esqueçam, o aeroporto e' a saida

    ResponderExcluir
  12. 1º - liberem o uso de armas de fogo p/ o cidadão pagador de impostos;
    2º - coloquem preço em bandido exterminado (e em quem defende bandido tb)..

    ResponderExcluir
  13. A culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos servidores do Poder Judiciário!

    ResponderExcluir
  14. Quebrado, RS busca sua Olimpíada

    Com a possibilidade de não conseguir pagar o 13º dos funcionários públicos assomando no futuro, o Rio Grande do Sul decidiu procurar “uma Olimpíada” para tentar fechar as contas do ano.

    http://www.baguete.com.br/noticias/17/08/2016/quebrado-rs-busca-sua-olimpiada

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/