Televisão e internet têm influência em mais de 70% dos eleitores

As eleições municipais começam, de fato, nesta sexta com os primeiros programas em horário eleitoral gratuito de rádio e TV, mas a aposta dos candidatos para conquistar o eleitor deve trocar o rádio pela interrnet.

De acordo com levantamento da Ipsos, TV e internet estão quase empatados (quadro abaixo) como os meios com maior capacidade de influenciar o eleitorado.

Entre os entrevistados, 77% reconheceram o poder da TV e 76%, o da internet. Na sequência, aparece o jornal (66%) e o rádio (61%). Revista vem como a última opção, com 48%.

A pesquisa revela que influência da televisão e da internet é alta entre todas as classes sociais e níveis de escolaridade, mas a prevalência da TV a diminui proporcionalemente à idade do eleitor, chegando a ser ultrapassada pela internet entre os eleitores de 18 a 24 anos.

2 comentários:

  1. a gauchada bovina, principalmente do interior, adora a Globo

    ResponderExcluir
  2. por isso que os abutres engolem tudinho, como verdade, o que passa no jn....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/