Tarde de arrastões, assaltos, lojas fechadas e muita apreensão no RS

Esta tarde pipocaram assaltos e enfrentamos em vários pontos do território gaúcho, tudo em função da greve geral decretada no âmbito da Brigada e da Polícia Civil.

Em Porto Alegre, o hipermercado Big, Zona Sul, foi assaltado por ladrões armados até os dentes.

Ao meio dia, o editor presenciou assalto a mão armada a mais um pedestre nas imediações da rua Eça de Queiroz, o terceiro em uma semana. A Brigada foi chamada e prendeu dois bandidos.

Em inúmeras ruas e bairros de Porto Alegre, o pequeno comércio fechou as portas, como são os casos de Petrópolis e Jardim Botânico.

No interior, são recorrentes as notícias de arrastões, como é o caso de Torres. Em Cachoeirinha um supermercado foi assaltado.

O governo nega tudo.

20 comentários:

  1. Homem é executado e deixado bilhete 'coloca na conta do bigode'.(jornalvs)

    ResponderExcluir
  2. Tucanos, “mercado” e mídia pedem “sangue já” a Temer

    Fernando Brito · 04/08/2016

    Está acabando o tempo do “Michel está no céu”.

    Rolando Lero já irritou a turma da grana.

    Depois do chiado da guarda avançada de seus colunistas, agora a pressão é direta.

    Voto de confiança no governo pode não resistir por muito tempo, adverte O Globo, já adiantando que o prêmio cobiçado é o arrocho na Previdência que, além da punição brutal aos 80% dos trabalhadores que têm menos de 50 anos, vai se abater pesadamente sobre os dois terços dos aposentados que recebem salário-mínimo:

    Já existe consenso de que a vinculação do piso previdenciário ao reajuste do salário mínimo (que permite ganho real) terá de ser revista, diante do impacto nas contas da Previdência. Só falta definir se será junto com a reforma, dada a polêmica em torno da questão, ou em uma proposta à parte.

    O Estadão dá manchete para os bufos tucanos, revelando que o queixoso discurso do senador José Aníbal (SP) contra as “bondades temeristas” foi combinado com Aécio Neves, que encomendou os termos usados pelo paulista.

    E a Folha anuncia que o PSDB diz que não apoiará pauta ‘eleitoreira’ de Temer , considerando-se os “pais do golpista”:

    (…)senadores do PSDB chegaram a dizer que o partido “deu a Presidência a Temer”, e agora ele precisa “dar um governo ao Brasil”. Se não for assim, diz um integrante da cúpula do partido, o PSDB estará “fora”.

    Em cinco dias, vejam o estrago que o “sincericídio” do estreante presidente da Câmara, Rodrigo Maia, dando forma expressa aos desejos “quase íntimos” de Temer.

    O terreno está aberto para o “baixo clero” da Câmara – com todos os remanescentes do “cunhismo” dentro dele – cobrar caríssimo pelo apoio às “medidas sangrentas” do Governo.

    Yanis Varoukanis: ... Nesta Depressão mundial já ha vitimas querendo imitar algozes, se isso der dinheiro, salvar a pele e pescoço corrupto. Mas quem lucra na pratica são só os algozes.

    Os demais são muares amarelos da Paulista e fascistas de BH, Curitiba, Porto Alegre....Estes não sabem.o que fazem.

    ResponderExcluir
  3. Mas o editor não tinha feito uma postagem a pouco, relatando estar tudo na normalidade? o.O

    ResponderExcluir
  4. O único lugar para se sentir seguro é na porta da FDRH, lá estaremos seguros, pois o governador investe pesado a mão dele nesta fundação que é muito especial ao povo que gosta de pagar ICMS.

    ResponderExcluir
  5. O Rio Grande do Sul tem Governador???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troço Genro foi governador ou limpador de cofre? Deixou receita para o atual?

      Excluir
  6. Crise para todos os lados

    Brasil 04.08.16 15:05
    Agora há pouco, Thomas Bach, o presidente do COI, resumiu a situação do Brasil:

    "A crise no Brasil é talvez a pior da história. É uma crise de estado, social, econômica. Existem desafios na saúde, no meio ambiente. Em todos os lugares que você olha, existe uma crise profunda."

    O alemão disse que espera nunca mais passar por uma crise como essa. Em algumas semanas, Bach voltará para casa.(oantagonista)

    Pelo menos Olimpíadas vai servir para mostrar ao mundo como Lull/Dillma deixaram o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. É mentira, editor. O dia de hoje é de grande presença de brigadianos nas ruas.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Vai te deitar,seu vinagre petista! Vai jogar baralho nobteu. Sindicato e enche o saco de quem tem de trabalhar!!

      Excluir
  9. Polibio: li que em PoA temos 1 assalto a cada 20 min no teu blog. Olha o Rio de Janeiro no site da veja. Um assalto a cada 3 minutos. Quase 98.000 assaltos no 1 semestre de 2016. São 534 por dia. mesmo aplicando 40 bilhões de reais em 10 anos em segurança. Da uma olhada. O problema da segurança é nacional e mundial. em outros países não se sabe o que vai acontecer a todo instante. mesmo os desenvolvidos. Problema das sociedades instantaneamente ligadas e excesso de gente nas cidades. Coisa para pensar. torre de Babel legitima. Um abraço

    ResponderExcluir
  10. E as lojas Renner da Padre Chagas?

    ResponderExcluir
  11. Isto só vai mudar quando crimes como assalto, assassinato, sequestro, estupro e outros, ocorrerem com os magistrados, promotores, deputados, governador, secretários e seus familiares.
    Esta gentalha, sedenta por chupar o olho do estado, está sempre atrás de maiores salários e benefícios e não quer enxergar, por desvio de caráter, a sua completa culpa pela quebra do RS.
    Enquanto a maioria da população, que é quem paga toda a conta, aposenta-se aos 65 anos, estes marginais, escondidos sob o manto de concursos públicos, por eles fabricados, eleições e compadrios, aposentam-se a partir dos 50 anos.
    Onde já se viu funcionário público fazer greve por melhor salário? O vagabundo tem estabilidade de emprego, aposentadoria integral e ainda quer definir o quanto merece receber.
    E os "mais iguais" que ainda recebem o bolsa-moradia? E querem ainda mais dinheiro?
    Somente neste país esta escumalha, com caráter corrompido, está no comando das decisões.

    ResponderExcluir
  12. Há uma certa disputa pelo número de assaltos e mortes?
    Quem ganhou?
    Ao mesmo tempo, finge-se que os governos recentes não têm nenhuma responsabilidade pelo que está acontecendo.
    Boulos informa que é contra a roubalheira na Olimpíada, a gastança, etc. E quem foi o culpado por tudo isso?

    ResponderExcluir
  13. Resumindo: UM DIA NORMAL

    ResponderExcluir
  14. Façanha, o advogado do povo4 de agosto de 2016 às 19:15

    Isso é o trivial variado, a rotina da delinquência dos miseráveis organizados em "gangs".

    ResponderExcluir
  15. Anônimo das 16:39,
    Pode ser que o problema da segurança seja mundial, mas os dois estados com os piores índices são Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, AMBOS ADMINISTRADOS PELO PMDB

    ResponderExcluir
  16. Agora não temos tempo para este tipo de preocupação. Estamos torcendo pelo brasil nas olimpiadas. Qua qua qua qua patos

    ResponderExcluir
  17. O povo gaúcho tem que entender que esse caos vem da herança maldita do governo do PT!


    É lamentável e triste o que o Rio Grande do Sul está passando!


    O Brasil tem que sair desta situação, por bem ou por mal, contra quem causa o mal!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/