Sartori já é corado até em restaurante pelas pedaladas que dá nos salários dos servidores

O governador Ivo Sartori começou a passar por constrangimentos quando resolve frequentar locais públicos, até mesmo restaurantes, ainda que fora do RS.

Foi o que aconteceu terça-feira em Brasília.

Como conta hoje a jornalista Rosane Oliveira no jornal Zero Hora, Sartori foi abordado por servidores estaduais gaúchos, que foram até a mesa em que ele almoçava, no restaurante Mangai, tudo para protestar pelos atrasos nos pagamentos dos seus salários.

21 comentários:

  1. É simples: manda reclamar para o Tarsinho Genro, ídolo do funcionalismo, ou então, mudem de emprego. Governo estadual não imprime dinheiro, e impostos estão no limite da capacidade de pagamento da sociedade, que paga e não recebe serviços decentes. Portanto, eles que peçam demissão e vão trabalhar na iniciativa privada.

    ResponderExcluir
  2. Político constrangido, totalmente impossível caro Polibio.

    Podes ter certeza que intimamente pensa: podem me xingar, mas quem está comendo bem em restaurantes sou eu.

    ResponderExcluir
  3. Os servidores daqui estavam lá? Fazendo o quê?Tudo isso custa dinheiro...ou estavam juntos com os lulupetistas para protestos contra o golpe?

    ResponderExcluir
  4. Calma, Sartori!

    Logo, logo, vais deixar o governo para receberes para o resto da vida salário de governador. Irás morar em Floripa? Tarso Genro já foi pro Rio de Janeiro.

    De agora em diante, teremos verdadeiramente um administrador.


    ResponderExcluir
  5. OS (BARNABÉS) SERVIDORES PUBLICOS – PRIMEIRA CLASSE,
    NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PROBLEMA DE FALTA DE GRANA,
    ESTADO COM AS FINANÇAS QUEBRADAS, ELES FAZEM AQUELE
    BAGUNÇA NA ASSEMBLÉIA, E OS DEPUTEDOS CAGADOS DE MEDO
    APROVAM E MANDAM A CONTA PARA O GOVERNADOR SE LASCAR.

    SARTORI: MANDA PROJETO DE LEI AUMENTANDO MAIS OS IMPOSTOS,
    VENDENDO ESTATAIS E IMOVEIS PUBLICOS ABANDONADOS E INUTEIS,
    SE OS DEPUTEDOS NÃO APROVAREM, JOGA A TOALHA, E QUE SE LASQUE...

    SABE PORQUE? OS QUE PAGAM A CONTA, A INICIATIVA PRIVADA
    NÃO ESTA NEM AI, NÃO SE INTERESSA PELAS BANDALHEIRAS
    QUE SERVIDORES E DEPUTEDOS FAZEM COM A GRANA DOS IMPOSTOS........

    E A IMPRENSA SAFADA E PICARETA, UTILIZA OS ESPAÇOS PARA FALAR
    UNICAMENTE EM PARCELAMENTO DE SALARIOS E REAJUSTES, ENQUANTO
    O DESEMPREGO E O ENDIVIDAMENTO DAS FAMILIAS SÓ AUMENTA....

    TA RUIM, VAI PIORAR...

    ResponderExcluir
  6. Mangai não é para gente pobre ...

    ResponderExcluir
  7. Sartori vai ter que almoçar no Piratini, se sair para Rua será a Dilma de Calças.

    ResponderExcluir
  8. parcelar salario dos outros e ir pra restaurante é realmente um escracho e um esculacho...

    os nossos politicos não tem a menor noção de bom senso...

    ResponderExcluir
  9. O RS deve R$ 1,6 bilhões para o sistema de Santas Casas do estado. A União paga R$ 4,60 por diária do SUS (alimentação, roupas de cama e banho, limpeza, etc). Enquanto o Setor Público não conseguir resolver essas e outras milhares de barbaridades, os salários devem ser atrasados. Ao menos uma vez, vamos pensar nos cidadãos de segunda classe. Um estado tão ineficiente não tem moral para manter tantos funcionários e/ou cobrar tantos tributos. A monarquia já acabou há 200 anos, mas parece que o Setor Público e os membros da corte não perceberam. Já passou da hora de acabar com a estabilidade do setor público, principalmente em momentos tão críticos como o que atravessamos.

    ResponderExcluir
  10. Ué...
    Funcionário público sofrendo com salários parcelados estava almoçando no Mangai?
    A dois mil quilômetros do RS ?

    ResponderExcluir
  11. Só pra deixar claro que eu voto novamente no Sartori. Gosto dele porque foi o único governador que colocou o funcionário público em seu devido lugar: chega de mordomias, tem que trabalhar e se der talvez vai receber o salário do final do mês. O que é normal na iniciativa privada os funcionários públicos acham um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei existe CLT é justiça do Trabalho. Além de não ser normal é ilegal. alias vc não sabe isso é básico. Por acaso vc ja trabalhou??

      Excluir
  12. Ao anônimo das 10:05 (que gosta de escrever em caixa alta): Um pouco mais de respeito, já que parece faltar informação (entre outros atributos mentais). Nem todo funcionário público é "barnabé" e gosta de invadir prédio público. Muitos continuam trabalhando mesmo com salário parcelado. Alguns até arriscam a vida mesmo com salário parcelado. Assim como nem todo servidor é 'barnabé' nem todo mundo que trabalha no meio privado é sonegador. A sociedade precisa de ambos. Mas este pensamento maniqueísta (geralmente oriundo de pessoas frustradas) somente gera divisão da sociedade que deveria, unida, tentar encontrar um caminho melhor.

    ResponderExcluir
  13. Os "servidores" (kkkkk) e seus nababescos salários que deem graças a Deus enquanto ainda recebem-no no mesmo mês, ainda que parcelados. Vai piorar. E eles merecem porque foram eles que construíram esta situação, sempre querendo mais "vantagens", "avanços", "equiparações", reparar "defasagens históricas", "auxílios", "subsídios", e tantos outros TRUQUES que aplicaram durante décadas para se apropriar da receita do Estado.

    ResponderExcluir
  14. Governador sem atitude, só se lamenta.A empresa que trabalho do ramo de bebidas, as vendas cresceram mês passado e esse mês mais ainda. Não vai mais ter a desculpa da crise.

    ResponderExcluir
  15. E a culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% que os funcionários do Poder Judiciário receberam e que gerou um "impacto" de gigantesco nos cofres públicos, bem maior do que os bilhões que os "empresários" sonegaram de imposto.

    ResponderExcluir
  16. Políbio ontem saiu uma nota dessa mesma jornalista, sobre a inevitável extinção da fantasmagórica FDRH, tem algo a mais para compartilhar com os leitores do blog sobre isso?

    ResponderExcluir
  17. Alguém avisa o anonino trouxa das 09:55, que Britinho, do mesmo partido PMDB, cujo lider da bancada era o atual governador tiririca da serra vendeu o pode e o que não pode no seu governo arrecadou 5 bilhões, deu reajuste ao funcionalismo e não pagou um centavo, até hoje tem gente esperando receber precatório ou RPV, e até então o PT nunca tinha sido governo. Vai querer culpar o PT de todas as cag.... do PMDB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por qual motivo então, meu camarada, o sucessor de Britinho conhecido por "galo Missioneiro" somente cacarejou e não pagou? Me explica produção....pode isso?

      Excluir
  18. E tem gente que ainda lembra do QUASE PROSCRITO PT...

    ResponderExcluir
  19. Se eu lá estivesse, juro que jogava um baratão bem nojento e cascudo no prato deste polenteiro lazarento!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/