PT, PCdoB e Psol desconfiam que o Tesouro atrasa salários por má vontade. Será isto verdade ? O TCE vai checar.

A pedido da oposição - PT, PCdoB e Psol - o Tribunal de Contas decidiu vasculhar o caixa do Tesouro do Estado.

Os Partidos acham que o saco não é sem fundo e dele podem sair recursos para os pagamentos salariais em dia.

Os auditores constatarão facilmente que existem recursos para pagamentos salariais em dia, desde que ninguém mais receba nada, sequer os lanchinhos dos presidiários, os precatórios e o papel higiênico das repartições.

PT e PCdoB não queremsaber como é que se resolve estruturalmente o problema da crise fiscal gaúcha, já que estes Partidos, no governo Tarso, produziram a desordem das finanças públicas, deixando a atual herança maldita administrada por Ivo Sartori.

13 comentários:

  1. Calhordas irresponsáveis. O que eles querem é instituir a bagunça para emntão tomarem conta e se perpetuar no poder, com seu discurso demagógico de igualdade. Igualdade na miséria. Para os demais, não pra eles, claro.

    ResponderExcluir
  2. Chega deste papinho de herança maldita.
    O governo Tarso assim como os demais com exceção da Ieda aprofundaram a crise nas finanças. O governo tarso foi irresponsável ao conceder reajustes irreais a diversas categorias, fato este que pode ser corrigido pelo tiririca dos pampas mediante projeto de lei para derrubar as anteriores.
    O tirica foi eleito para resolver os problemas e não ficar neste mimimi.
    Se não tem competência entregue o boné e vai pra casa comer polenta.
    Reduziram o valor das RPV's, aumentaram o percentual do saque dos depósitos judiciais, aumentaram os impostos, congelaram o reajuste dos salários dos servidores do executivo. reduziram o pagamento da dívida da União e ainda assim não tem dinheiro?
    Quando terão colhões pra mexer no Judiciário, MP, TCE e Legislativo?
    Quando irão abrir a caixa preta do Judiciário e acabar com o trenzinho da alegria?

    Falta coragem e competência!

    ResponderExcluir
  3. Essa esquerda escarlate/bolivariana/comodista/comunista/"socialista", está exatamente em seu devido lugar, fora do governo e criticanto, é o que sabe fazer de melhor.Esse pessoal são incompetentes para fazer Gestão, principalmente Gestão Pública. Isso é fato real e comprovado.

    ResponderExcluir
  4. É fácil pagar os salários em dia dos funcionários - DO EXECUTIVO - É só liberar o duodécimo da ASSEMBLÉIA, do TCU, da JUSTIÇA, do MP, exatamente, dos valores correspondente ao salário deles....fácil...fácil....Assim todos receberão os salários em dia, pois vai ter caixa para isso. Hoje, essa turma da AL, TCU, Justiça e MP recebem o valor total e assim eles pagam os salários em dia e o pessoal do Executivo passando fome.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O duodécimo dos Outros Poderes é menos de 10% do orçamento. Mesmo se não existissem ainda assim os servidores do Executivo teriam seus salários atrasados ( o déficit do estado é maior que o custo dos Outros Poderes). Vai te informar antes de falar bobagem

      Excluir
    2. Que ideia genial!!! Só não sei como, já que o TCU é órgão federal. Talvez sequestrar o presidente do TCU e exigir que ele passe o dinheiro federal dele pra gente.

      Impressionante que no Brasil as pessoas não se preocupem em estudar a questão antes de emitir opinião. Elas simplesmente vomitam bobagens pra quem tiver na frente.

      Excluir
  5. Pois é, e a gauchada firme com a Genra. Pode?

    ResponderExcluir
  6. Por que esta cambada não se muda para o Rio de Janeiro, e vai se juntar ao safado do Menino do Rio, que passeia descontraído com a sua piriguete, de mini saia, na orla de Copacabana, nem aí para a terra arrasada em que deixou o estado...

    ResponderExcluir
  7. isto finalmente vai demonstrar que falta recurso para pagamento de salário. Para que fosse possível pagar o salário em dia, teria que deixar de passar o duodécimo aos outros poderes (eles deixariam?), parar de repassar o custo de carregamento dos depósitos judiciais (impossível), não haver mais sequestro judicial (depende do judiciário), não pagar mais a dívida (moratória?), parar de repassar dinheiro para saúde (viraria um caos). (estes são os grandes números). O pagamento a fornecedor representa muito pouco relativamente.

    ResponderExcluir
  8. Bem tipico de pliticos e servidores que nao tem o que fazer. Para pagar o funcionalismo em dia basta atrasar os demais serviços que o estado presta pela metade. A sociedade vai adorar pagar impostos para ficar sem nada. Receber com atraso é melhor do que não receber.

    ResponderExcluir
  9. Padilha já tinha dado a entender isso quando falou que governo gaúcho deveria se 'achar' nas contas.

    Que algo estranho existe, existe sim.

    ResponderExcluir
  10. É preciso dizer prá quadrilha, que se acham que a coisa tá ruim, a saída é derrubar o Sartori e trazer de volta o 2º colocado nas eleições, o sujeito é um mágico das finanças públicas. Pagava em dia e dava aumentos. VOLTA TARSO...!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/