Ministro do STF ataca procuradores do MPF: "O cemitério está cheio desses heróis"

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse nesta terça-feira que "é preciso colocar freios" na atuação dos procuradores da República. Ele não citou nomes, mas se referiu diretamente a procuradores da Operação Lava Jato. A fala do ministro é a mais contundente manifestação já disparada por um membro da Corte máxima contra os procuradores.

O que ele disse sobre os procuradores do MPF:

- O cemitério está cheio desses heróis.

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, reagiu com panos quentes.

16 comentários:

  1. E eu, como tantos brasileiros do bem, que acreditava na lisura de GM!!..? Estou desarvorada com estas declarações corporativistas do ministro.
    Realmente, estamos num barco desgovernado..Salve-se, quem puder!!!

    ResponderExcluir
  2. Convém lembrar ao Gilmar Mendes que cemitérios onde estão heróis não comportam traidores, estes são execrados e enterrados extra-muros!

    ResponderExcluir

  3. As ações dos Procuradores do MP só passaram a preocupar os Ministros do Supremo no momento em que integrantes desta corte passaram a ser citados. Se os cemitérios estão cheios de heróis também é verdade que as cortes estão repletas de togados intocáveis. Investigação acurada e o rigor da lei só para a plebe. O país apodreceu literalmente.

    ResponderExcluir
  4. Custo a acreditar que um Ministro do Supremo tenha feito uma ameaça velada desta magnitude...
    Acho que ele precisa consultar seu geriatra para uma calibragem em sua medicação... ou talvez tirar umas longas férias... estilo resto da vida...
    Quando uma pessoa começa a dizer coisas como esta...

    ResponderExcluir
  5. Primeiro foi o Delcidio, agora a OAS.
    Alguma dúvida de que o judiciário está podre?

    ResponderExcluir
  6. Essa frase me soou como gravíssima ameaça.
    É bom o ministro se lembrar que ninguém está acima da lei.
    Não convém esticar a corda.

    ResponderExcluir
  7. Chega de escolher pregos, vamos direto no Martelo. Fernandinho Beira Mar para o STF!!

    ResponderExcluir
  8. E sempre tem lugar para mais um, no cemitério!

    ResponderExcluir
  9. Esse é o heroi dos coxinhas/bundinhas, fala mal do PT até pelos cotovelos, assumam seus heróis trouxas.....

    ResponderExcluir
  10. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o que ele falou que os cemitérios estão cheios de heróis, é característica de gangster, isso que ele falou , foi uma AMEAÇA AOS PROCURADORES.

    ResponderExcluir
  11. Se o sujeito diz isso em público,imaginem o que rola nos bastidores.Ele sabe do crime que cometeu,e usa o poder para se escamotear.Só pelo fato de serem nomeados,já dá para entender que cada um tem uma dívida,e é assim que pagam.Bandido protegendo bandido.

    ResponderExcluir
  12. Na velha/nova política do velho Matto Grosso, quando uma declaração dessa era proferida, imediatamente essa ameaça era rigorosamente cumprida por capangas da "otoridade" declarante.

    ResponderExcluir
  13. É preciso ler bem o texto todo para ver o sentido da frase. Em que contexto foi utilizada sempre tomando cuidado com os jornalecos que querem vender sua produção, atualmente encalhada pela crise.

    ResponderExcluir
  14. Isso me pareceu uma ameaça gravíssima.
    Melhor o ministro não esticar a corda.
    Ninguém está acima da lei.
    Até rei já perdeu a cabeça, literalmente.

    ResponderExcluir
  15. No meu entendimento trata-se de uma ameaça de morte.

    ResponderExcluir
  16. O cemitério está cheio de heróis e o STF cheio de COVARDES como o Gilmar
    Mendes, dentre todos, que assim foi chamado pelo Lula e ficou mudinho.
    O Lula tratou o STF como um bordel e todos os "MINISTROS E MINISTRAS" concordaram, ficaram calúdas, com medo do Lula dizer porque são covardes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/