Juíza de SP remete autos de processo para Sérgio Moro e pede prisão preventiva de Lula

Ao lado, Lula visitando o triplex com Leo Pinheiro, OAS, instruindo que reformas queria no seu apartamento. Leo confirmou tudo. Ex-presidente é acusado de crime de lavagem de dinheiro. Além de Lula, foram denunciados por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, sua mulher, Marisa Letícia, por participação em lavagem de dinheiro; e seu filho, Fábio Luiz Lula da Silva, por participação em lavagem de dinheiro.
CLIQUE AQUI para ler, também, "Sobrinho de Lula não explica origem do dinheiro".

A Agência Brasil informou neste sábado que a 4ª Vara Criminal de São Paulo enviou os autos do processo que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu crime de lavagem de dinheiro para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). A remessa foi feita na quinta-feira. Na ação, o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de Lula sob a acusação de que o ex-presidente é o proprietário oculto de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista. 

Em março, a juíza Maria Priscilla Veiga de Oliveira determinou o envio do processo ao avaliar que os possíveis delitos relacionados ao imóvel estão sob apuração da Operação Lava Jato e devem ser investigados dentro do contexto do esquema nos inquéritos abertos na esfera federal. Com isso, o processo passará a integrar o conjunto sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro.

A denúncia
Os promotores do Ministério Público de São Paulo (MP) Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo disseram ter colhido duas dezenas de depoimentos que comprovariam que o apartamento era “destinado” ao ex-presidente e sua família. O MP acusa Lula de lavagem de dinheiro – na modalidade ocultação de patrimônio – e falsidade ideológica. Aproximadamente duas dezenas de pessoas nos relataram que, efetivamente, aquele tríplex do Guarujá era destinado ao ex-presidente Lula e sua família. Dentre essas pessoas figuravam funcionários do prédio, o zelador do prédio, a porteira do prédio, moradores do prédio, funcionário da OAS, ex-funcionário da OAS, e o proprietário da empresa que fez a reforma naquele imóvel e, pelos relatos, fez uma reunião para apresentar parte da reforma efetuada, com a presença da ex-primeira dama e de seu filho, além do senhor Léo Pinheiro”, disse o promotor Cássio Roberto Conserino ao apresentar a denúncia à imprensa.

11 comentários:

  1. TUDO QUE TEM INICIO, UM DIA TEM FIM. DESSE INBRÓG
    LIO , ESTAMOS PERTO DO FIM. FELIZMENTE

    ResponderExcluir
  2. Tem um problema na manchete.
    Juiz não pede. Juiz manda, no processo, se tiver competência. Como ela não tem competência, não poderá pedir coisa alguma.
    Quem pede são as partes.

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência, Lula nem sabia que este apartamento que nunca foi dele teria uma foto dele no lugar junto com outro corruPTo , foto esta que nunca foi batida por ninguém, isto é golpe, é coisa dos coxinhas!

    ResponderExcluir
  4. Vai terminar seus dias cantando castrati para saciar a fila de presidiários que também são chegados num menino do MEP.

    ResponderExcluir
  5. Passou da hora de colocar o cara na cadeia.

    ResponderExcluir
  6. Até os petistas querem lulla preso.

    ResponderExcluir
  7. A batata está assando em forno brando.

    ResponderExcluir
  8. ME DIGAM EM QUE PAÍS VIVE AQUELE DESEMBARGADOR TRABALHISTA QUE DISSE QUE TEM SEGURANÇA E OS BANCOS PODEM ABRIR AS PORTAS???

    - SERÁ QUE ELE SABE CONTAR QUANTAS AGENCIAS, NESTA SEMANA, FORAM EXPLODIDAS, E FUNCIONÁRIOS E CLIENTES FEITOS DE ESCUDO HUMANO, ???

    ResponderExcluir
  9. Cadeia para Lula , em Curitiba , no frio de agosto !!!

    ResponderExcluir
  10. Cadeia para esse ladrao !!!

    ResponderExcluir
  11. lula na foto- só pode ser montagem!
    que loucura! colocar o cara dos quatro dedos (acidentado com bisturi e todos cuidados sanitários dentro do sindicato) numa foto assim.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/