Desembargador gaúcho que assessora Teori no STF apoia recurso de Lula na ONU

Ela Wieko, paranaense de Curitiba, é braço direito do chefe da PGR, Rodrigo Janot. Seu marido, o desembargador federal Manoel de Castilho é assessor de Teori. Foi ele quem assinou manifesto de apoio a Lula.


Um assessor do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), assinou um manifesto apoio à decisão da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de recorrer a Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). O gaúcho Manoel Lauro Volkmer de Castilho é desembargador aposentado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Porto Alegre, e é casado com a vice-procuradora-geral da República Ela Wiecko. Ela, por sua vez, é braço-direito do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A assessoria do Supremo confirmou que Castilho trabalha no gabinete de Teori, mas disse que o ministro não foi encontrado para comentar o caso.

A nomeação do desembargador foi oficializada em novembro de 2014, e foi vista como um reforço na equipe de Teori no momento em que a Lava Jato iria entrar numa nova fase, quando o Ministério Público Federal começaria a apresentar as denúncias contra os políticos citados nas delações premiadas dos envolvidos no esquema de desvios da Petrobrás.

O abaixo-assinado foi subscrito por mais de 60 pessoas e entregue ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski nesta segunda-feira, 1. O subprocurador da República e ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, também assina o documento. No texto, o grupo defende que os advogados de Lula agiram certo em recorrer à ONU no último dia 18, em busca da “preservação dos direitos fundamentais, dos direitos humanos e do próprio Estado Democrático de Direito – que vem sendo assaltado pelos inimigos da democracia e pelo autoritarismo de agentes do Estado”. Eles criticam as ações do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, e afirmam que Lula sofre uma espécie de perseguição política por parte das elites que nunca aceitaram “a ascensão da esquerda ao poder”.

28 comentários:

  1. VIVA A REPÚBLICA DO PAMPA!!!!

    FIQUEM COM ESSE LADRÃO DO LULA............

    ResponderExcluir
  2. É .... vergonha na cara não é predicado de gente que ocupa esses cargos.
    É claro que deveriam ser afastados.

    ResponderExcluir
  3. Agora começa a fazer sentido o porquê do seu T. Z. acochambrar tudo quando se trata do Brahma51, da governANTA e do bando quadrilheiro PeTralha. Não só o seu T. Z. está acochambrando coisas porque o seu PGR parece também estar fazendo o mesmo. Marido de um lado e mulher do outro.
    O bando quadrilheiro PeTralha se esparramou pelas intituições públicas como metástase cancerígena.

    ResponderExcluir
  4. Tem de ser dispensado imediatamente, pois tomou partido a favor de lula e CONTRA as instituições brasileiras.

    ResponderExcluir
  5. Esquerda?
    Acho que fomos assaltados por uma poderosa quadrilha, bem organizada e armada.
    Vejam que um assessor do pilantrowski é fã do lulla!

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKK A BANDIDAGEM SE REVELANDO ............

    ResponderExcluir
  7. Essa é a turma "progressista" do judiciário, todos eles vestem camisetas vermelhas com a estrela do PT sobre suas togas vermelhas de sangue derramado por PETISTAS mortos.
    FORA PT com LLULLA, DILLMA e seus CAPANGAS na CADEIA!

    ResponderExcluir
  8. LOGO O LEWANDOWSKI LIBERTARA FERNANDINHO BEIRA-MAR E NAPOLA POR ELES SEREM LIDERES COMO LULA.AI A MAFIA BRASILEIRA TOMARA O BRASIL.

    ResponderExcluir
  9. Foi exatamente essa esquerda caviar petista-bolivariana que nos levou ao buraco em que se encontra a nossa economia . Essa mesma esquerda acabou com a Venezuela, pais exportador de petroleo , e dara fim a Nicaragua, Bolivia e Uruguai !!!
    A America Latina bolivariana busca seu caminho onde historicamente nao ha luz no fim do tunel , gracas a sua elite atrasada !!!

    ResponderExcluir
  10. Caro Políbio
    A cada dia que passa o Supremo mostra, de modo cristalino, que está do lado e protegendo o Lula. Já nem disfarçam mais, num descaramento e pouca vergonha sem limites.
    Esther

    ResponderExcluir
  11. É a prova de que está tudo dominado. Quando os processos do Lulla e da Dillma e de todos esses corruptos e ladrões chegarem ao stf, ali, suas excrescências vão anular tudo, vão deixar os crimes prescrever ou arrumar firulas jurídicas para absolver todos esses criminosos. Mesmo para uma porcaria de país como o Brasil esses ministros são uma vergonha.

    ResponderExcluir
  12. Muito estranho isso!!! Se é assessor obviamente ajuda a relatar os acórdãos, no minimo que se espera deste pessoal é 100% de isenção, contudo infelizmente não é o que se vê. Bem que poderia ser afastado caso algum processo do Lula caia para o Teori decidir.

    ResponderExcluir
  13. Acho que vou vomitar !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Quanto absurdo destes oportunistas do PT. Quem precisa de proteção quanto abusos de poder e roubalheira é o o povo brasileiro. Se ele é inocente, poderá provar. Recorre pois sabe que são verdadeiras as acusações. O fato de ser investigado, de ser interrogado e ter sua vida vasculhada é comum a todo cidadão suspeito de algum crime, o problema é que ele se acha acima de qualquer Lei. Ferrou, pois ex e nada é a mesma coisa. Cadeia se for provado culpado, pois são meus impostos que desviam.

    ResponderExcluir
  15. A Corte se auto protegendo!

    ResponderExcluir
  16. Então tá, vamos combinar assim. Daqui por diante, quem cometer crimes e for investigado pela justiça, por qualquer juiz que seja, é só sair pela rua buscando assinaturas em um abaixo assinado e pronto, será inocentado e decretado Coitado. Só não pode esquecer de mandar um ofício para a ONU, lá no porão deles, onde fica uma tal de secretaria dos direitos dos humanos... mas manda também lá pra secretaria do direito das humanas... (só pro caso da Dilma pedir),

    ResponderExcluir
  17. Vamos tirar do nosso Hino o texto "que sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra"? O RS tem meia dúzia de pessoas sérias que teimam em investir por aqui e não percebem que já afundamos, o valoroso RS nunca existiu, o tapete apodreceu e não dá mais para esconder o lixo acumulado.

    ResponderExcluir
  18. Cadê as autoridades honestas e responsáveis destes país??? Estão todos no c*** do cachorro, como a cara desta estátua de imundície aí da foto.

    ResponderExcluir
  19. Quando afirmam que " Lula sofre uma espécie de perseguição política por parte das elites que nunca aceitaram “a ascensão da esquerda ao poder”.
    dizem tudo , ou seja são um bando de petralhas que estão coniventes com a roubalheira. Erdogan neles...

    ResponderExcluir
  20. Teori,ante o fato,nao pode mais continuar como relator da lava jato e esas assessor e desembargador aposentado que apoia atitudes criminosas so porque cometida pela esquerda,debe ser exonerado.

    ResponderExcluir
  21. bando de serpentes vermelhas...expulsão dessa gente toda das instituições publicas.. nem que seja na porrada.. traidores...

    ResponderExcluir
  22. Esse Ministro Teori Zavascki deveria ser investigado em sua vida profissional. Logo depois de formado, como advogado do Banco Central, atuou em várias 'quebras' de bancos comerciais no Rio Grande do Sul. Foi quando fez o concurso para Juiz Federal e foi aprovado, mas, surpreendentemente, não assumiu o cargo. Quem é do ramo sabe que esse fato ´muito raro no mundo jurídico. No Rio Grande do Sul esse fato ocorreu uma ou duas vezes em toda história do Judiciário gaúcho.

    Realmente muito estranho. Aliás, o próprio Ministro Teori é muito estranho ,,, !!!!

    ResponderExcluir
  23. Estão esperneando para nada...
    O Lula está tentando uma desculpa esfarrapada para conseguir asilo político em outro país...
    Nenhum país da asilo para bandidos...
    Por isto o circo todo...
    Não vai dar certo ...
    Já inventaram a internet..
    Mas não contaram para a turma do Teori.

    ResponderExcluir
  24. Assessor de Teori pede exoneração após assinar manifesto a favor de Lula

    2 de Agosto de 2016

    Um assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, pediu exoneração hoje (2), após a repercussão do manifesto no qual advogados defenderam o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). Manoel Lauro Volkmer de Castilho foi um dos 64 assinantes do manifesto. Ele é casado com a vice-procuradora da República, Ela Wiecko, que também atua no Supremo......

    Enquanto isso........

    Com Gilmar, Temer articula antecipar impeachment....

    Presidente interino jantou na casa do ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes, na noite desta segunda-feira, junto com senadores, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e pecuaristas; de acordo com parlamentares que participaram do encontro, Temer disse que irá conversar com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar mudar a data final da votação do impeachment, que foi marcada pelo presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, para o dia 29 de agosto; Temer quer antecipar a decisão para 24 ou 25; articulação envolve também o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para evitar que Eduardo Cunha seja cassado antes do impeachment; Temer teme que, uma vez cassado, Cunha fale o que sabe e imploda seu governo provisório .....

    NESSE CASO GM, TEMER e Rodrigo Maia que tramam para derrubar Dilma, são elogiados.....

    ResponderExcluir
  25. O Desembargador Manoel de Castilho, gaucho , Assessor de Teori, e defensor de Lula, ja pediu sua demissao , ou seja, foi demitido , por Teori, por sua defesa apaixonada de Lula. Ele, o Desembargador Castilho, declarou que Lula sofre perseguicao politica da Justica brasileira e que fez muito bem em queixar-se ao Comite de Direitos Humanos da ONU. Nao fica bem ao Ministro Teori, Ministro do STF, ser assessorado por um Desembargador que tem essa visao deturpada da Justica do Brasil. Esperamos que a esposa do Desembargador Castilho, a numero 2 do Ministro Janot, PGR , nao pense com a mesma parcialidade do marido !!!

    ResponderExcluir
  26. O Desembargador Manoel de Castilho, gaucho , Assessor do Ministro Teori, e defensor de Lula, ja pediu sua demissao , ou seja, foi demitido , por Teori, por sua defesa apaixonada de Lula. Ele, o Desembargador Castilho, declarou que Lula sofre perseguicao politica da Justica brasileira e que fez muito bem em queixar-se ao Comite de Direitos Humanos da ONU. Nao fica bem ao Ministro Teori, Ministro do STF, ser assessorado por um Desembargador que tem essa visao deturpada da Justica do Brasil. Esperamos que a esposa do Desembargador Castilho, a numero 2 do Ministro Janot, PGR , nao pense com a mesma parcialidade do marido !!!

    ResponderExcluir
  27. Inimigos da damocracia são os vandalos que moram no planalto e quem assaltou a nação.Pode ter quantas assinaturas quizer ter,a ONU vai dar uma banana para o ganso.Quanto a foto,é um bagulho mesmo.Talvez ela tenha raiva de si mesma quando se olha no espelho e vê o que sobrou.
    Nunca vi uma cobra simpática.

    ResponderExcluir
  28. Todos comunistas ja nem disfacam mais e por isso que a patria grande ou patria educadora de dilma iria virar o que hoje ja vivemos na mao desses calhordas fasendo do povo escravos igual a venezuela que mem comida o poco tem

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/