Blairo Maggi vai na frente para a China. Ele visitará oito Países da Ásia. O governo quer mais da região.

O presidente Michel Temer aguarda a decisão do Senado sobre o impeachment para embarcar para a China, o que poderá acontecer esta noite, depois da sua posse solene no Congresso.

Temer participará da reunião de chefes de Estado do G20.

É certo que três ministros também irão ao G20, no caso os ministros da Agricultura, Blairo Maggi; Fazenda, Henrique Meirelles; e José Serra, Exterior.

O ministro Blairo Maggi irá sozinho, esta noite. Ele cumprirá agenda de 20 dias pela Ásia, visitando oito Países, tentando ampliar negociações para mais negócios para o agro brasileiro. A idéia é elevar a curtíssimo prazo a fatia atual de produtos exportados para a Ásia, atualmente de 7%. Blairo Maggi e o governo Temer querem 10%.

6 comentários:



  1. Anota aí o número de brigadianos que farão parte da comitiva, que com certeza lá estarão para a "proteção das otoridades" estaduais.

    ResponderExcluir
  2. Nenhum país chega ao topo apenas exportando produtos primários.

    Quando iremos nos preocupar com educação (mão de obra qualificada) e tecnologia?


    ResponderExcluir
  3. Vão concluir os trabalhos ptistas, vender territórios para a China!

    Boa parte da Africa já está com os chineses.

    ResponderExcluir
  4. Temer vai para a China, ou seja, a revolução continua....o pt já estava queimado e, agora, novos revolucionários, que falam macio, devem continuar a revolução.

    ACORDEM!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Brasil é uma eterna colônia de exportar matéria prima barata e importar produto industrializado. Começou com a Portugal, depois, Inglaterra, veio Alemanha, depois USA, depois Japão, depois Coréia do Sul e agora a China. Só falta a África e Oceania, até os vizinhos da América Latina fazem mais do que nós. Não é a toa que o por aqui a situação econômica é bem pior. Só ver os escândalos no noticiário, sempre é Petrobrás e Vale do Rio Doce que fazem o que? Só produz matéria prima e sempre foi assim.

    ResponderExcluir
  6. Só quero ver quando essa bolha chinesa e indiana explodirem, tudo crescimento artificial. País com 1 bilhão de pessoas e maioria miserável trabalhando por um salário miserável sem direito a quase nada. Podem crescer o quanto quiserem, mais só nesses 2 países são 2 bilhões e 600 milhões. 2 bilhões e 2 Brasil em população.

    E vem me dizer que esse papo de "emergente".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/