Artigo, Pedro Lagomarcino - A que ponto chegou a Ufrgs ?

Sempre existe os que os amam e nunca os deixam (escolha das fotos e legenda é do editor).

Já não é novidade que as instalações da UFRGS são utilizadas para promover reuniões de movimentos políticos de um lado só do pensar (ou melhor do não pensar): a esquerda antidemocrática e antirrepublicana.

O grande problema disso tudo é que tal prática demonstra ao mundo que o ensino realizado nos bancos acadêmicos de uma das mais tradicionais Universidade situadas no Rio Grande do Sul, destacamos, mas não do Rio Grande do Sul, por se tratar de uma Universidade Federal, segue sendo utilizado para fazer lobotomia política, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, que nele entretêm a liberdade de pensamento político e quiçá também a de ensino.

Diga-se de passagem, reuniões que iniciam por desrespeitar e violar o Estado Democrático de Direito, a liberdade de pensamento político e também os Princípios Constitucionais da Administração Pública contidos no art. 37, da CRFB/88, em especial, os da legalidade, da impessoalidade e da moralidade.

E quando se viola o art. 37, da CRFB/88, alto lá, abre-se um grande campo para afirmar a existência de improbidade administrativa, conforme consta no arts. 9º, 10, 11 e 21, I, da Lei nº. 8.429/92.

E improbidade administrativa, bem sabem os doutos que é crime.

Por que fazer da sala de aula e do espaço da universidade um oásis de proselitismo político?

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

13 comentários:

  1. O termo "comunis-TUR" foi simplesmente perfeito. Já via isso no meu tempo de faculdade. Lembro de um ex-colega, nem era brilhante, mas um bajulador muito bom, recebeu as tão desejadas cartas de recomendação de nossos professores para seu mestrado na Suiça. Do mestrado pulou para o doutorado, e dali ao PhD. Praticamente uma década vivendo no exterior sustentado com dinheiro público. Ao voltar fomos convidados, alunos e ex-alunos, para uma aula inaugural do novo professor. Era notório seu desconforto, pois seu plano de se manter no exterior foi revogado pela nova norma do MEC de fazer os estudantes bolsistas retornarem ao país para compensarem o investimento do país em seus estudos. Nunca ouvi falar de qualquer pesquisa de relevância do nobre PhD. E assim existe aos montes, aos borbotões na Ufrgs. Vamos botar o dedo na ferida, porque já é mais do que hora!

    ResponderExcluir
  2. E recebem, bem, para isto!

    ResponderExcluir
  3. O problema nao eh a UFRGS, o problema sao os gauchos. A imensa maioria de vcs sao esquerdistas, a lavagem cerebral intensa (efeito do caudilho Brizola desde os anos 60?) fez de fato resultado.

    ResponderExcluir
  4. O PREFERIDO destes "socialistas de boutiques" não está na foto, TCHE GUEVARA, o ASSASSINO que gostava de matar, não no paredón, mas pessoalmente com um tiro no crânio.

    ResponderExcluir
  5. Um cara ou é professor universitário, ou um instrutor doutrinário , tem que se definir ou então é um hipócrita travesti e transgênero intelectual que usa as dependências universitárias como o diretório de partido político.

    ResponderExcluir
  6. Quando universidades federais fazem eventos tendo como convidados palestrantes, membros de organizações criminosas como MST, então os professores dirigentes perderam totalmente a noção do que é lícito. Só falta trazerem chefões do tráfico, do PCC e Comando Vermelho para falarem aos alunos de suas estratégias contra o sistema "capitalista opressor".

    ResponderExcluir
  7. Tá faltando é homem de verdade por aqui, para tirar essa ralé a porrada lá de dentro.
    E quem paga tudo, quietinho quietinho....

    ResponderExcluir
  8. essa gente da direita adora um patrocínio ehehehe

    ResponderExcluir
  9. Isso é um ES-CÂN-DA-LO! Uma VER-GO-NHA!
    Às custas de milhões de pobres e infelizes que sequer têm acesso à uma sala de aula decente no Ensino Fundamental!
    Produzir tecnologia e conhecimento de ponta, nem pensar! O negócio é vomitar e repassar ideologias nas aulas para os lobotomizados bajuladores, e continuar com as polpudas bolsas, o comunis-TUR, a bajulação,..
    Profª Sonia

    ResponderExcluir
  10. E o pior que os signatários das referidas doutrinas se reproduzem e contaminam todas as demais instituições de ensino, incluindo as privadas. E em tempos de impechement se dizem preocupados com a democracia!?

    ResponderExcluir
  11. Acho que não é so a UFRG que não tem mais jeito, pelos últimos episódios Porto Alegre também não tem mais salvação.
    Lí que uma pesquisa de intenção de voto para Prefeito de Porto Alegre cravou 23% para Luciana Genro e 19% para Raul Pont, isso mostra o grau de deterioração política da população da capital.
    Porto Alegre caminha para o caos

    ResponderExcluir
  12. Resumir a UFRGS a um evento (não citado) é tendencioso

    A UFRGS tem mais de 35.0000 alunos em todos os campi
    Mais de 5000 pessoas entre professores, técnicos e terceirizados

    Antes de fazer a critica de um evento, precisa enumerar os inumeros eventos que ocorrem lá dentro

    ResponderExcluir
  13. O Capitalismo ama comunismo. O Roosevelt tirou foto ao lado do Stalin. O David Rockfeller tem fotos ao lado do Fidel Castro. Henry Kissinger foi apertar a mão do Mao Tse Tung. Os maiores líderes do ocidente sempre passaram a mão na cabeça dos líderes orientais comunas. A Guerra Fria não passou de uma teatrinho. Os USA e Rússia tem acordos aeroespaciais há décadas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/