Artigo, Marli Gonçalves - A carta de Dilma

Faz uns três meses que uma tal carta começou a ser escrita e nunca se viu tantas idas e vindas, tantos rascunhos, tantos garranchos, tanto tira e põe, tanta gente se metendo, palpitando, igual ao governo que não fez. Essa carta podia mesmo ser só um ponto final.

Cabeçalho: Brasília, (__) de agosto de 2016. Destinatário: Ao Povo Brasileiro. “Desculpem qualquer coisa. Sei que estou sendo afastada pelo conjunto da obra e de minha teimosia, que acabaram desenhando os acontecimentos que vivemos. Grata pela compreensão, e um pedido: não gostaria que se associasse isso tudo ao fato de eu ser mulher. Não tem nada a ver. Apenas me uni a um projeto de poder político que se mostrou patético e falido”. Assinado, Dilma.

Pronto, estava dito.

Mas não. Quer porque quer causar. Sair batendo o pé. Agora a coisa está piorando e a tal missiva ameaça até ser uma espécie de carta-testamento, tipo a de Getúlio Vargas – sem o suicídio, esperamos, claro, que ninguém quer sangue. Dá para acreditar? Mais, a ameaça continua: poderá não ser só uma carta, mas duas.

CLIQUE AQUI para ler. O artigo foi publicado originalmente no blog Chumbo Grosso, Carlos Brickmann.

4 comentários:

  1. O esboço de uma suposta carta nas palavras da jornalista, até seriam bonitas para uma saída pela tangente. Mas sabe-se que tendo sido a Dilma uma guerrilheira urbana, é prefere sair atirando e se postando de vitimá, como toda família do Lula.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muitíssimo da carta sugerida pela colunista Marli Gonçalves. Foi objetiva, sintética e sem "mea culpa", mimimis e nenenés, sem vitimização e empoderamento.
    Mas gostei, principalmente, pela sinceridade!!!
    Pena que não foi o mandiocão a autora da missiva!!!
    Pena do povo brasileiro que está pagando pelos 13 anos de desgoverno da ORCRIM!

    ResponderExcluir
  3. AINDA não conhecem esta pessoa para se surpreender?

    ORA, quem conviveu com ela mesmo que a uma certa distância, sabe que esta bisca SEMPRE FEZ ESTE PAPEL de murrinha!

    ResponderExcluir
  4. Dilma nunca foi guerrilheira pois não enfrentou forças militares. Ela foi terrorista, organizando ações para assassinar pessoas inocentes, roubar dinheiro e bens alheios, destruir propriedade etc.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/