Artigo, Elio Gaspari, Correio do Povo - O monólogo vazio de Dilma

Monólogo de Dilma, ontem, no Alvorada. O segundo da esquerda para a direita é o gaúcho Miguel Rosseto.


Plebiscitos, pactos e reformas são mercadorias vencidas do armazém intelectualmente exausto do petismo

Dilma Rousseff leu sua carta ao povo diante de jornalistas, mas não aceitou perguntas. Ela gostaria de ir ao Senado para apresentar sua defesa, mas não quer perguntas. Foi esse gosto pelo monólogo que a levou ao ponto onde está. Mesmo assim, há monólogos que ilustram. Esse não foi o caso da carta lida ontem.

Quando a senhora e o PT não sabiam o que fazer, propunham um pacto. Assim foi em 2013, quando os brasileiros foram para a rua. Ela ofereceu cinco pactos e mudou de assunto semanas depois. Ontem, novamente, ofereceu um “pacto pela unidade, pelo desenvolvimento e pela justiça”. Quando pactos não rendem, surge a carta do plebiscito, e Dilma voltou a tirá-la da manga. Sugeriu a realização de um plebiscito “sobre a realização antecipada de eleições, bem como sobre a reforma política e eleitoral”.

A reforma política é necessária e não precisa de plebiscito, mas é o caso de se lembrar que tipo de reforma era defendida pelo seu partido. O PT queria, e quase conseguiu, a instituição do voto de lista. Ela confiscaria o direito do eleitor de votar no candidato de sua escolha. Esse poder iria sobretudo para as direções partidárias. (O PT teve dois ex-presidentes e três ex-tesoureiros encarcerados.)

Dilma e o PT revelaram-se intelectualmente exaustos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

  1. Até o lixo do PT a abandonou! Sobraram apenas aquelas múmias puxa-saco que aparacem atrás da monga. Essa escumalha destruiu o país financeiramente, politicamente e moralmente. Que o diabo carregue a todos. Já vai tarde. Essa incopententA já está no esgoto da História. Doravante somente lembraremos dessa anta para acusá-la de ter estado a frente do pior (des)governo do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Políbio! Quando chega ao ponto de um ferrenho defensor da causa petralha dizer todas estas verdades é por que a merda está fedendo muito e nos induz a pensar que tem muita podridão para aparecer.

    ResponderExcluir
  3. Como assim:

    1) Eu falo e você escuta;
    2) Nao pode perguntar nada;

    Isso nao é uma DITADURA ou AUTORITARISMO de uma forma suave e sutil ?

    Característica dos partidos de esquerda.

    ResponderExcluir
  4. Políbio,

    Isto chama-se "masturbação ideológica" da Esquerda Tupiniquim.

    JulioK

    ResponderExcluir
  5. POR ESTA VACA COMUNISTA NÃO USA SEU TERNO VERMELHO ?

    SÓ EU PERCEBI QUE DE UNS TEMPOS PARA CÁ ESTA VACA NÃO TEM MAIS USADO O VERMELHO SANGUE QUE A ESQUERDALHA IMUNDA TANTO GOSTA ?

    ResponderExcluir
  6. Dilma, assim com todo o petista, está em transe.
    Incorporaram o caboclo "dono do Brasil" e não tem canto que faça subir a tal entidade.

    ResponderExcluir
  7. FALTA POUCO PARA ACABAR DE VEZ COM O PT.

    ResponderExcluir
  8. A vida de todo petralha vai por etapas. A atual da Dilma se chama RONCA E FUÇA.

    ResponderExcluir
  9. Ela , sem duvida, passara para a Historia como a pior Presidente do Brasil !!!

    ResponderExcluir
  10. Agora so falta Sharia que eles defendem! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  11. O Miguel Rosseto que aguarda a lava jato que o caso da BsBios vai vir a tona e ele era o diretor da BR distribuidora quando foi feita as maracutaias da compra pela Petrobras de parte diga-se supervalorizada da BsBios. Esse vai ter que encarar o Moro em Curitiba, porque o doleiro mandou 56 milhões para a BsBios (Rosseto e Batistella no mesmo rolo).

    ResponderExcluir
  12. E dizer que essa srª de conduta ilibada, segundo a rosane de oliveira e o resto dos petralhas. Afirmou que lutavam por democracia contra a ditadura militar. Todos elles, com exceção do 9dedos51 foram treinados em cuba e coréia do norte, lá aprenderam como se luta por democracia, né dilma carabina...??? só o Brasil tem/tinha uma presidente/A especialista em armamentos e explosivos, tudo aprendido nesses países democráticos.

    ResponderExcluir
  13. Agora chegou a hora e a vez da guerrilheira Dilma de araque mostrar se tem
    coragem mesmo ou se foi, é e sempre será uma eterna farsante. No senado,
    dê o nome aos bois, nomine cada senador e explicite a respectiva falcatrua!!!
    Ou o que interessa mesmo é só CHANTAGEAR OS SENADORES em troca da sua
    absolvição? Se for isso, TEM QUE SER MUITO BEM PROVADO, pois a palavra
    de uma petralha como a dilma e de um larápio como o Lula não vale o que o
    gato enterra!!!!

    ResponderExcluir
  14. Exaustos estamos nós, povo brasileiro otário, de carregar essa estrovenga e seus seguidores, que só arruma despesa.
    Pessoal, reparem na decoração do Alvorada. Parece que o ambiente não tem enfeites e outros objetos de decoração.
    O mandiocão e o cachaceiro levaram tudo na mudança para casa.
    A PF que faça uma operação bem pirotécnica em uma dessas manhãs para achar alguma coisa, principalmente o broche da faixa presidencial. Deve estar em um certo sítio suspeito.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/