Artigo, Darcy F.C. dos Santos - Impeachment do governador ?

Este texto foi escrito como introdução à apresentação que fiz em diversas palestras realizadas (cada uma com alguma modificação), que  pode ser acessada no LINK, em seu final, sob o título “FINANÇAS DO RS: DE ONDE VÊM OS DÉFICITS”.
     
Sua divulgação neste blog  visa a contribuir para o debate,  no momento em que se fala do impeachment do governador Sartori.
     
Não pretendo, com isso, defender o governador (e nem ele precisa disso), mas atender  uma imposição da consciência,  por conhecer um  pouco do assunto, fruto de anos de pesquisa  e estudo. Não sou de seu partido e nem de outro qualquer.

     
Defendo ideias e essas ideias têm como fundamento básico a responsabilidade fiscal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

  1. Eu sei o partido do Políbio:
    Qualquer um que seja contra o PT

    ResponderExcluir
  2. O problema que as aberrações do governo anterior não foram contestadas pelo partido do governo, agora..,

    ResponderExcluir
  3. Independentemente de tudo Sartori parece uma pessoa 'amarrada' dá a entender que não é ele quem manda.

    ResponderExcluir
  4. Só o congelamento dos salários por 10 anos,junto com ccrescimento econômico, podem dar uma luz ao RS.
    Caso contrário, caos e mais caos.

    ResponderExcluir
  5. Nenhum governador isoladamente é responsável. O Estado tem milhares de Barnabés em posições técnicas, altamente remuneradas.. Muitos com salários maiores do que qualquer país democrático de primeiro mundo. Além de reclamarem e ameaçarem o governador eles não tem uma solução para a economia do Estado, para a miserável situação em que se encontra o povo gaucho além dos desempregados. Óbvio que o Governador até agora não apresentou nenhuma solução de desenvolvimento, mas os Barnabés tem algo a propor....?

    ResponderExcluir
  6. Agora não adianta chorar o leite derramado. A lei está aí para ser cumprida, crime de responsabilidade leva ao impeachment. Ou agora os fins justificam os meios?

    Lembrando que devemos questionar juridicamente a irresponsabilidade do governador anterior. Porque o governante pode fazer o que quiser e sair ileso?

    ResponderExcluir
  7. O autor tem toda a razão, sendo ele um funcionário público da Secretaria da Fazenda que ingressou no estado em 1991 e que está aposentado a algum tempo, ganhando um salário bruto de R$ 33.547.75 por mês, só pode quebrar o caixa mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Governador Sartori,
    faça o seu governo sem se preocupar com as pressões das corporações do funcionalismo público.
    Tais corporações correspondem a um câncer , isto é só deterioram o Estado.
    O Prof. Darcy dos Santos é um grande conhecedor das mazelas que afetam nosso Estado.
    A maior parte do funcionalismo apenas se preocupa em cada vez mais explorar os recursos dos contribuintes, já escassos e tendendo a zero.
    Governador, mantenha um contato diário de no mínimo uma hora com o Prof. Darcy, siga seus conselhos, não se preocupe com o partido ou com a próxima eleição .
    Seu legado será muito importante para nós, explorados que somos pela casta mais cretina do momento ( funcionalismo ).
    Vamos em frente Governador, ponha ordem no galinheiro, onde os galos e galinhas só se preocupam com avanços , licenças- premio ,feriadões, etc., porém nada de trabalho produtivo.
    Somos considerados seus empregados, mas na verdade o certo seria o contrário.

    ResponderExcluir
  9. Alguém avisa o desavisado anonimo das 18:08 que as contas do governo "anterior" foram aprovadas por unanimidade e com louvor no TCE, sendo que o PT só tem um Conselheiro indicado no TCE. E os reajustes concedidos para o funcionalismo público foram aprovadas por unanimidade pela AL, ou seja, com os votos de Giovane Feltz, Secretário da Fazenda, do PMDB e os demais deputado do Partido, do PP, do PTB, do PSB, PDT, etc. Mas se os bombachudos e bombachudas do RS e facistas do Brasil preferem pagar mais impostos e perder direitos sociais, como o anonimo das 17:45, então que se fod.....todos.

    ResponderExcluir
  10. O ponto é tão simples e direto quanto isso: pago imposto pra ter saúde, segurança, educação e infraestrutura, NÃO PRA SUSTENTAR VIDA BOA DE VAGABUNDO QUE SE ESCORA NO ESTADO. Só no RS que o pessoal ingressa na vida pública pra ganhar dinheiro. Inversão de valor!

    ResponderExcluir
  11. Essas cavalgaduras tem uma raiva de quem é funcionário público que Deus me livre e guarde! Acham que somente eles pagam impostos! Ah, VTC, seus fedorentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bullshit! Gente está morrendo diariamente em POA por falta de policiamento enquanto tem marajá do serviço público com salário de 40, 60, 80.000 e se aposentando antes dos 50 anos. Tu deveria ter vergonha de defender esta imoralidade!!

      Excluir
  12. Esse é outro que camufla! Esses de bigodinho, logo,logo, saem do armário e vão soltar a franga...

    ResponderExcluir
  13. O darcy tem toda a razão, sendo ele um funcionário público da Secretaria da Fazenda que ingressou no estado em 1991 e que está aposentado a algum tempo, ganhando um salário bruto de R$ 33.547.75 por mês, só pode quebrar o caixa mesmo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/