Vitória de Oppermann na Ufrgs é questionada na Justiça Federal

No mesmo dia em que o Conselho Universitário da UFRGS realizou a votação para nomeação de reitor e vice-reitor para o mandato 2016-2020 da universidade, a Justiça Federal determinou que a reitoria preste esclarecimentos sobre essa sessão extraordinária e suas deliberações.

A votação no conselho é a segunda etapa das eleições. A primeira, que trata da consulta à comunidade universitária, ocorreu em 16 de junho e deu a vitória à chapa 3, do atual vice-reitor Rui Vicente Oppermann. O pleito está cercado de polêmicas.

A chapa 1, uma das derrotadas, pediu anulação de três urnas, sob a alegação de que, no dia da consulta, o diretor da Faculdade de Medicina (Famed), José Geraldo Lopes Ramos, utilizou-se do cargo para mandar mensagens indicando voto na chapa 3 a grupos de e-mails da instituição. Reclama o integrante da chapa 1 Fernando Pulgati, professor da UFRGS:

– Não é permitido nenhum tipo de manifestação política no dia da consulta. E o pior: ele se utilizou do cargo de diretor, com acesso à lista de e-mails dos alunos de Medicina, para fazer campanha .

A chapa 3 recebeu apoio ostensivo do PT e do PCdoB. Segundo nota publicada no Jornal do Comércio, as deputadas Maria do Rosário e Manuela D'ávila foram chamadas para fazer campanha aberta por Opperman. 

9 comentários:

  1. E não tinha nem um Deputado do PMDB, PPS, DEMOs, PTB, PDT, PP, PPS para fazer campanha para as outras chapas?

    ResponderExcluir
  2. UFRGS uma escola de aprendizado para futuros GIGOLOS!

    ResponderExcluir
  3. A história desse tal José Geraldo Lopes Ramos é bem conhecido dentro da FAMED. Aos poucos vai se revelando...

    ResponderExcluir
  4. A Universidade não é um partido político, o seu fim é permitir que pessoas inteligentes, interessadas e comprometidas com a verdade, principalmente a científica, sejam atendidas para o bem de toda a sociedade. Conhecimento é saber, nunca doutrinação.

    ResponderExcluir
  5. Por isso que tem que privatizar.

    ResponderExcluir
  6. 15:13
    Talvez os outros estivessem trabalhando.....

    ResponderExcluir
  7. Em que se transformou a UFRGS, em que estudei na década de 70.....!!!!???? um antro de comunistas, trinta e seis anos depois da queda do muro de Berlim.

    ResponderExcluir
  8. Putz onde se mete esse partidinho ... Tem confusão na certa !

    Quanto mais bagunçado ... Melhor né !

    Já que não vão ganhar eleição partidária mesmo ... vão se infiltrando nas instituições !!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/