STF volta a proteger Lula das garras de Sérgio Moro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, continua determinado a proteger Lula de qualquer modo, segundo fica claro desta decisão que ele tomou nesta segunda-feira, segundo a qual fica consagrada a separação de parte da investigação da Operação Lava Jato que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e políticos com foro privilegiado. 

Os processos estão sob a condução do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba.

Esta é a segunda vez que um ministro do STF (o anterior foi Teori) tenta proteger Lula das gasrras de Sérgio Moro. 

No entendimento de Lewandowski, a parte da investigação em que Lula aparece em conversas grampeadas com políticos deve ser separada para que o ministro Teori Zavascki, relator do processo, analise a legalidade da investigação ao retornar das férias, no dia 1º de agosto. Lewandowski decidiu a questão devido ao período de recesso na Corte.

A decisão foi motivada por um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente. 

As investigações sobre o ex-presidente foram remetidas para Moro em junho, após decisão de Teori Zavascki, que anulou uma gravação, feita durante a Lava Jato, de uma conversa telefônica entre Lula e a então presidenta Dilma Rousseff. Na decisão, o ministro entendeu que a escuta deve ser retirada do processo porque foi gravada pela Polícia Federal após a decisão de Sérgio Moro de suspender o monitoramento. Conforme o entendimento de Zavascki, Moro usurpou a competência da Supremo, ao levantar o sigilo das conversas. No entanto, as demais provas, como conversas envolvendo políticos, foram devolvidas ao juiz.

19 comentários:

  1. Como Dillma disse: temos 5 ministros na mão. Palavras della.

    ResponderExcluir
  2. É evidente que a brutal corrupção dos políticos no país sempre contou com a ampla proteção do STF. Por isto que chegou, depois de décadas, a situação que está de crime organizado. O STF protege muito mais a corrupção do que a liberdade de opinião.

    ResponderExcluir
  3. Elles passam, eu passarinho.

    ResponderExcluir
  4. Não tem outra solução,INTERVENÇÃO MILITAR!!!!
    FORA ISSO,O BRASIL VAI CONTINUAR NA MESMA.
    OU ISSO OU LULA PRESIDENTE MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  5. Dia 31 os 300 milhões de brasileiros precisam entregar um recado muito bem dado a esse Supremo e seus asseclas....O povo quer ver Lula, sua família e Dilma onde eles merecem estar.. Na CADEIA!

    ResponderExcluir
  6. O STF, em especial o Lewandowski é o sonho de consumo de qualquer bandido!
    Quem é amigo do Lewandowski não morre pagão, corre até o risco de ser
    canonizado! A única coisa que ele não abre mão é de que a bandidagem
    apresente "argumentos irrefutáveis, convincentes" para que ele desempenhe
    suas tarefas conforme o combinado.

    ResponderExcluir
  7. Tá na hora de sergio mouro,mudar de tática e começar a prender seus filhos quero ver o STF,interferir!

    ResponderExcluir
  8. Quando é que Lewandowski vai aposentar para parar de perturbar?E o Lula,quando vai ser preso? Este é o sonho de milhões de brasileiros! Será que o povo tem que ir para rua para exigir a saída dos dois?

    ResponderExcluir
  9. Agora o minimo de escrupulos q esse ministro vendido tinha ja acabou.Ta na mao dele a ultima defesa do chefe da mafia.Lula so vai ser preso se o povo derrubar eses traidores do stf.

    ResponderExcluir
  10. Aonde você não entendeu que o estado se encontra aparelhado ? e que não adianta mais esforços democráticos e que precisamos resetar esse sistema com uma intervenção civico militar ? Desmontaram a CPI da Une ? Você acha que a democracia esta funcionando ? Vais continuar iludido achando que teremos desfecho positivo dessa situação...Leudo Costa já saiu da matrix...falta o resto das pessoas de bem...terem vergonha na cara e admitir que nosso sistema todo faliu. Não existe um partido decente desse país. TODOS ESTÃO CORROMPIDOS...SE SOBRAR 5 DEPUTADOS E UNS 3 SENADORES É MUITO.

    ResponderExcluir
  11. Os amigos que compartilhavam um frango com polenta em são Bernardo, jamais vão se abandonar... Nomeação por indicação não dá pra esquecer... Terrenos sem grande valor no ABC, viraram preciosidades ... O que não faz uma grande amizade...

    ResponderExcluir
  12. Os amigos que compartilhavam um frango com polenta em são Bernardo, jamais vão se abandonar... Nomeação por indicação não dá pra esquecer... Terrenos sem grande valor no ABC, viraram preciosidades ... O que não faz uma grande amizade...

    ResponderExcluir
  13. Bandidos de toga- stf puxadinho do pt

    tem que tirar estes asquerosos de la- impeachment no STF

    ResponderExcluir
  14. Depois quando fazem bonecos revelando seu verdadeiro caráter esse pulha se ofende e manda investigar. Deveria ter vergonha da forma como foi conduzido ao posto onde está! Outro macunaímico como o apedeuta cachaceiro!

    ResponderExcluir
  15. ESTE SESNHOR PRESIDENTE DO STF BOLIVARIANO ,DEVERIA TER VERGONHA NA CARA IMUNDA, O QUE SERÁ QUE ELE FALOU COM A CHEFONA DILMETRALHA NO ENCONTRO Q TIVERAM AS ESCONDIDAS EM PORTUGAL....

    ResponderExcluir
  16. Una justo a que protege deus do pt. Dia 31 todos nas ruas. Fora esse stf.

    ResponderExcluir
  17. Boa idéia do leitor das 10:01h. No Lula ninguém toca, pois tem dinheiro para comprar qualquer um que tenha um preço.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/