Governo Temer volta a falar em inaceitáveis aumentos de impostos

Jornais como o Correio do Povo, ressaltam, hoje, novas ameaças de aumentos de impostos. 


Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Casa Civil, Eliseu Padilha, voltaram ontem a acenar com a possibilidade de aumento de impostos para equilibrar as contas públicas.

"Seria algo provisório, mas provisório mesmo", disse o ministro da Fazenda.

Henrique Meirelles e Eliseu Padilha deixaram claro que só adotariam a medida em último caso, detalhando o que significa último caso.

O ministro da Fazenda espera, por exemplo, que a proposta de emenda à Constituição que cria um teto para os gastos públicos seja aprovada pelo Congresso ainda este ano e que a queda na arrecadação seja revertida nos próximos meses, para retomada do crescimento da economia.

18 comentários:

  1. Depois de dar aumentos para servidores públicos tem a cara de pau de mostrar a conta para o contribuinte?

    ResponderExcluir
  2. ROUBARAM, ROUBARAM, ROUBARAM.
    AGORA PRECISAM DE AUMENTO DE IMPOSTOS.
    QUEM PROPOR OU DEFENDER AUMENTO DE IMPOSTOS MERECE UM TIRO NA TESTA.

    ResponderExcluir
  3. Hora de afiar a guilhotina!

    ResponderExcluir
  4. Políbio:
    O teu governo fala em "äumento pontual de impostos". Aumento pontual de impostos é aumento de verdade ou de mentirinha?

    ResponderExcluir
  5. Poderíamos pedir emprestado à Embaixada da França, aquela guilhotina que usaram em Luiz XVI e em Maria Antonieta. O uso seria simples: qualquer um que falasse em aumento de impostos seria guilhotinado em frente ao congresso para que outros que ousassem a sugerir hedionda medida soubessem qual seria seu destino. É claro que nem seria necessário processo legal, eis que seria um crime punível com a mera conjectura; noutras palavras: pensou em criar ou aumentar impostos, cabeça rola rampa abaixo.

    ResponderExcluir
  6. vao vender estatais, depois vao fazer a reforma da previdência, ou seja aumentar idade e diminuir benefícios e por ultimo aumentar os impostos,isso em 3 etapas distintas.
    com a grana vao aumentar os salários e benefícios dos 3 poderes.
    e a farra continuará e nos trouxas pagando a conta.

    ResponderExcluir
  7. Se não aumentarem os impostos, como é que se espera que os aumentos salariais concedidos sejam pagos? Se aqui no RS aumentaram os impostos para dar aumento, por qual motivo os funcionários deveriam ser discriminados?

    ResponderExcluir
  8. Cortar gastos?
    Nem pensar !
    Essa gentalha nunca dirigiu uma quitanda na vida !

    ResponderExcluir
  9. Não bateram panelas pra pedir a troca de governo? Então agora paguem mais impostos e não reclamem!

    ResponderExcluir
  10. AUMETAR IMPOSTO PRA DAR AUMENTO PRA QUEM JA É MARAJÁ , TEM QUE COMEÇAR A NÃO PAGAR MAIS IMPOSTO , ISTO É UMA VERGONHA........

    ResponderExcluir
  11. No Brasil nada é provisorio

    ResponderExcluir
  12. Quem conhece o SR Eliseu Padilha sabe, que em breve a CIDE estara de volta nos combustiveis, imposto que foi de autoria dele.Aposto todas as fichas, apos o impeachment da Dilma.Que cara de pau, deveriam cortar o bilionario aumento que concederam e o aumento do bolsa familia, muita irresponsabilidade.Como sempre nos pagamos e os abastados funcionarios publicos ( os de sempre) de todas as esferas TORRAM.

    ResponderExcluir
  13. Caro Políbio
    Nem pensar!!!! Que tal enxugar a máquina publica e as mordomias dos políticos? O Meirelles e o Temer pensam que iremos pagar pelos roubos dos políticos?? Imposto temporário "definitivo"? Ninguém mais cai nesta conversa mole pra boi dormir.
    Esther

    ResponderExcluir
  14. Antes de se pensar em punir mais o trabalhador com abusivos impostos, melhor seria oportunizar as empresas de reabrirem suas portas. Assim sendo os 12 milhões de desempregados teriam oportunidade de ter uma vida mais dígna. Também seria de bom tamanho enxugar a máquina pública, reduzindo gastos e acabar com a farra do dinheiro público. A forma de se fazer gestão no Brasil é sacrificar cada vez mais o trabalhador, extorquindo-o em todos os seus direitos. Não temos mais da onde tirar, pois dos 12 meses trabalhados no Brasil, 5 meses de salários vão para sustentar a máquina pública. E pior, não temos nada em troca, o dinheiro sai pelo ralo, sem retorno, não há investimentos. No Brasil, o governo não tem respeito pelo trabalhador. Estamos navegando sem rumo pois, não temos: Saúde, Educação, Segurança. Esse é um país sem compromisso com o seu povo. Vergonha Nacional e Internacional.

    ResponderExcluir
  15. Não devíamos ter batido somente panelas. Devemos é bater com a cabeça de cada petralha no chão pelo rombo que seu desgoverno deixou ao país após 14 anos de roubo, corrupção, gastança e aparelhamento da máquina pública. Não se escreve PaTife, PilanTra, incomPeTente e corruPTo sem PT!

    ResponderExcluir
  16. EU ajudei a derrubar a Dilma do PT só para pagar mais impostos, é preferível ter aumento de 100% de impostos a ter um governo Petralha, que só pensa em ajudar nos pobres, fracos e oprimidos. Chega de ajudar pobre, agora tá hora de ajudar aos ricos. E não me venham falar de corrupção que tem em todos os governos e partidos que são ou foram governo.

    ResponderExcluir
  17. Bombardear os servidores públicos é fácil.Difícil é entender a diferença entre servidor e membros.Já se vão dez anos que os servidores não tem reajuste,mas os membros,vergonhosamente no ano passado receberamum "auxilio moradia" de quatro mil reais,livres de impostos e retroativo a janeiro,além do salário que gira em torno de R$
    25 a 30 mil.Acho válida a crítica se for bem esclarecida.Quem escreve estas matérias sem o devido esclarecimento,ou é mal informado ou é mal intencionado,colocando todos no mesmo nível,para jogar a opinião pública contra os servidores.Que é uma farra todos sabem.O que ningúem quer saber é que sem servidores públicos essa joça não anda.São os servidores que carregam o piano,os membros apenas se locupletam,e se
    trabalham,é quando querem.

    ResponderExcluir
  18. aumento de impostos e aumento de salario para todos os poderes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/