Editorial, Zero Hora - Amadores, mas perigosos

A Polícia Federal prendeu ontem um grupo de brasileiros identificados com a organização terrorista Estado Islâmico e que supostamente planejava um atentado durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Embora seja considerada uma célula "absolutamente amadora", na definição do ministro da Justiça Alexandre de Moraes, o fato concreto é que um dos investigados tentava comprar um fuzil AK-47 de um fornecedor clandestino, segundo mensagens interceptadas pela PF. Mais: outras interceptações comprovam que os brasileiros presos haviam jurado lealdade ao Califado, que celebraram os massacres de Orlando (boate Pulse) e Nice (atropelamentos com caminhão), e propagavam intolerância racial, de gênero e religiosa. Dois dos integrantes tinham condenação por homicídio.

Não se trata, portanto, de uma simples brincadeira de jovens ansiosos por visibilidade e protagonismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:


  1. Que terroristas que nada!
    Terroristas iriam trocar mensagem pela internet?
    Planejar atentados pela internet?
    Inventem outra mais fácil do povo acreditar.Tá certo que o brasileiro é burro, mas nem tanto assim
    Agora que o PMDB (Temer, Renan, Jucá, Sarney, CUNHA, Padilha) aprovou aumento para o judiciário eles precisam arrumar outro foco e esquecendo" aos poucos a Lava Jato

    ResponderExcluir
  2. Nao existe celula "amadora" . Nao esquecamos que estudantes do MR-8, que sequer sabiam atirar bem , e eram jovens , estudantes, sequestraram , em passado recente, o Embaixador dos EUA, o Embaixador Charles Elbrick, ja falecido. Foi considerada a mais arrojada e espetacular acao terrorista da epoca. Hoje o terrorista nao precisa de explosivos ,metralhadoras, granadas, para fazer vitimas e "causar " na midia. Basta um carro, um caminhao, um aviaozinho e pode atuar em grupo ou solitario, como um " lobo solitario" . Desculpe-me o Ministro , mas nao existe amadorismo no terrorismo de hoje , terrorismo nao eh brincadeira , pelo contrario, um de seus objetivos eh causar a dor, o medo e o terror , mas pode ser executado por profissionais ou por amadores . Por outro lado, quem nao pode ser amadora eh a repressao ao terror !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo conversar com quem entende! Perfeito!

      Excluir
  3. Quer coisa mais babaca do que diuma como terrorista? No entanto ela foi responsável por pelo menos um assassinato, o de Mário Kozer Filho, junto com aquele outro assassino o diógenes do patê, além de ser responsável pela volta do Brasil do terceiro para o quinto mundo. O pai do muçulmano gaúcho de Morro Redondo já classificou o filho de perfeito idiota, mas justamente esses idiotas é que são perigosos.

    ResponderExcluir
  4. E assim que começa,achamos eles uns idiotas,loucos etc,mas a semente do mal neles permanecem e crescem.
    E melhor cortar o mal pela raiz.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/