É um fiasco o projeto de Bases Móveis Comunitárias lançado dia 7 por Sartori

O projeto de Bases Móveis Comunitárias da Brigada Militar que o governador Ivo Sartori  lançou há um mês, dia 7, com toda a pompa e circunstância não funciona como devia, segundo constata hoje o jornal Zero Hora em sua edição dominical. Os projetos operam em Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre (dois).

É uma atrapalhação e quase nada funciona como devia.

O repórter Marcelo Kervalt visitou os quatro bases prometidas, os micro-ônibus  prometidos para reforçar a segurança na região metropolitana  e nenhum atende ao que foi prometido:

- Eles não funcionam com os computadores ligados ao sistema Consultas Integradas, portanto não permitem acesso  aos dados sobre pessoas e veículos, as câmeras e monitores estão desativadas.

Quase nada funciona.

"Ligado mesmo só os ônibus", denuncia a reportagem.

O maior avanço é um notebook ligado na internet.

Um fiasco.

6 comentários:

  1. Alberto / Gauchada em alerta!30 de julho de 2016 às 14:21

    Tudo indica que na próxima semana o RS vai virar o 'Velho Oeste'!

    ResponderExcluir
  2. Maior fraude, mentir descaradamente. Estas bases móveis foram herdadas da Copa. Agora pintaram com aquela cor horrível da Brigada. Uma vergonha. querem ver como o estado do Sergipe trata a segurança? Vejam o vídeo abaixo.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZRj-juQJwn0

    E a declaração do comandante da brigada? Uma afonta a sociedade.
    Agora sei porque não querem que venha a Força Nacional de Segurança para o RS; - Pois vão descobrir os podres... e as mazelas

    Estado falido e fo@#$, mas arrogante.
    Joel

    ResponderExcluir
  3. Diz a Constituição Estadual que essa instituição tem tão somente ou apenas DUAS obrigações e que são: policiamento PREVENTIVO/OSTENSIVO e GUARDA EXTERNA DE PRESÍDIOS. Nenhuma dessas duas obrigações é cumprida, caso contrário não haveria tamanho número de fugas de presídios no Estado e igualmente não estão nas ruas. Bases móveis são algo parecido com os tais postos policiais, algo que afronta a Constituição e que agora sabemos depois de arrombado um deles que ali esses guardas ficam reunidos brincando com videogames e, pasmem, DORMINDO quando deveriam estar nas ruas. Dormir é algo a ser feito apenas quando se está de folga e nunca no local de serviço.

    ResponderExcluir
  4. A outra instituição de segurança no Estado é segundo a Constituição a POLÍCIA Judiciária e como manda o bom senso têm em seus quadros policiais apenas, todos eles como os demais do povo. Polícia surgiu na antiga Grécia assim que as ‘Polis’, cidades em grego começaram a ter maior população e surgiram os conflitos normais numa sociedade. Em nosso Estado a POLÍCIA adotou as cores preta e branca em seus veículos por que o preto simboliza o respeito e o branco a paz. O Exército Brasileiro adotou a cor verde oliva em seus veículos, a Marinha do Brasil o cinza escuro e a Força Aérea adotou o azul. Não restando outra cor, penso a guarda estadual adotou a cor daquilo.
    A atividade de POLÍCIA é a única no mundo creio que não encontra profissionais prontos no mercado precisando selecioná-los por concurso público e dar a eles a formação que o mercado não oferece nem e em nenhum outro lugar no planeta.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma "NOTÁVEL" obra do gringo da CABEÇA BALDIA! Na campanha para a eleição
    ele já mostrou todo o seu "CONHECIMENTO" ao falar que PISO PARA OS PROFESSORES SÓ O DO TUMELERO e o eleitorado achou que ele estava fazendo "GRACINHA"! NÃOOOO!!!!! Aquilo ele deixou escapar e acabou mostrando o seu conhecimento de ÇÁBIO! Como discipulo, o gringo já superou o MESTRE SIMON e ainda promete muito, se deixarem, ele vai longe.

    ResponderExcluir
  6. Se o editor que além de especialista em Segurança é eleitor e defensor ferrenho do Tiririca da Serra tá afirmando isso tudinho, quem sou eu para contrariar. Mas agora, a maciça população gaucha que votou no tiririca, não resta outra alternativa,é apoiar e torcer para novos aumento de imposto e novos atrasos de salários para os milionários servidores públicos e novos cortes de mordomias.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/