"Temer quer lançar medidas de impacto de curto prazo na economia", diz Eliseu Padilha para a Folha.

Nesta entrevista aos jornalistas Valdo Cruz e Gustavo Uribe, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, conga que o presidente interino, Michel Temer, pretende lançar um pacote de "medidas de impacto" no curto prazo para geração de emprego e retomada do crescimento. Ele falou para a Folha. 

Entre as ideias, estão a revisão das regras para exploração do pré-sal e a total abertura das empresas aéreas para grupos estrangeiros. A possível liberação da compra de terras por estrangeiros também está no radar.

Leia trechos da entrevista (no link, vai o texto integral):

A delação do Sérgio Machado atinge a cúpula do PMDB. Isso não fragiliza o governo e coloca em dúvida seu futuro?

Quanto ao governo, não. E explico por quê. Na Lava Jato, se aparecer alguém do governo, já se sabe qual a posição do presidente: é que a pessoa deixe a equipe. Portanto, [o governo] não será atingido diretamente de nenhuma forma, fica preservado.Em relação ao Congresso e o governo, as últimas votações têm mostrado que o presidente Temer continua contando com mais de dois terços do Legislativo, como ocorreu na votação da abertura do impeachment na Câmara e no Senado Federal.

O envolvimento de outros parlamentares não pode alterar o julgamento?

Não. Já surgem muitas informações de delações que atingem também a oposição, de forma muito forte. Ou seja, está havendo quase que um nivelamento nas referências. Referem-se a um lado e a outro também, então politicamente no Congresso não dará nenhum efeito. Na sociedade, o que pode apenas haver é que quem imaginou que, depois do impeachment, não teria mais nenhuma referência na Lava Jato, não foi assim e não será assim. Teremos Lava Jato ainda por muito tempo, delações que ainda não conhecemos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

  1. Na verdade ele juiz dizer ministros de curto prazo ao invés de medidas.

    ResponderExcluir
  2. OBA, OBA..... vai lançar as medidas antes da votação no Senado do Impedimento de Dilma, logo a Dilma vai voltar.

    OBVIO QUE O TRAIRA TEMER vai esperar a votação no senado para depois fud....toda classe trabalhadora, quem tem bolsa familia e outros projetos sociais que o PT lançou. Se esse povo não se ligar e ir para as ruas, fod....todos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/