Polícia Federal estoura fábrica de dinheiro falso no RS. Cédulas falsas inundavam o Brasil.

As cédulas falsas, segundo a PF.


Polícia Federal do RSdeflagrou na manhã desta quinta-feira uma operação de combate à falsificação de moeda nacional nas cidades de Guapó, em Goiânia, e em Osório e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.  R$ 100 mil eram fabricados e enviados mensalmente da capital gaúcha para todo Brasil. 

A ofensivaé intitulada Inkjet II.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, dois de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. 

As investigações tigeram início em maio. Com o apoio dos Correios, diversas correspondências enviadas a partir de Porto Alegre com cédulas falsas foram retidas. As investigações levaram à identificação do suspeito, responsável pela produção das notas, que já havia sido preso pela PF em 2010 na primeira edição da ofensiva e condenado pela Justiça Federal por falsificação de moeda. 
Em Goiás, um jovem negociava em redes sociais as notas fabricadas em Porto Alegre

A falsificação investigada foi classificada como de ótima qualidade pelos policiais federais.

2 comentários:

  1. Se ir bem fundo nesse assunto vão encontrar algumas cédulas nos bolsos dos PTralhas.Certamente estão metidos nisso.Onde tem crime,tem petista.
    Só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  2. Todos os planos econômicos da história do Brasil foram uma farsa. Só ver a lista de quantas moedas o Brasil já teve somente do século XX até hoje. Lembram do Plano Cruzado, Cruzado Novo, Plano Real e outros mais? Mudavam o nome da moeda como se mudavam de nome.

    A Casa da Moeda é igual o Banco Central dos USA, vivem de imprimir dinheiro e o povo mané usa achando que vale algo.

    O que vale de fato na vida são BENS REAIS, isso sim.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/