Opinião do editor - É despropositado o proesto do Consselho Tutelar contra a Brigada

Dez pessoas, maiores de idade, entre elas um jornalista e um cineasta independente, chegaram a ser presas e liberadas no início da madrugada seguinte. Os adultos devem responder por seis crimes, entre eles o inafiançável de corrupção de menores.

Alguns membros do Conselho Tutelar foram até a mídia tradicional e até usaram as redes sociais amestradas para criticar o uso de força excessiva na remoção dos invasores da secretaria gaúcha da Fazenda. 
Não é verdade.
Não se tem notícias de protestos iguais em relação às escolas que continuam invadidas por menores em todo o Estado. 
A Brigada usou da força para remover invasores que usaram da força para ocupar as instalações da secretaria.
Após o uso da força para acabar com o crime de esbulho sucessório, a Brigada Militar deteve com a força da lei o total de 55 pessoas, que responderão pelo que fizeram. Do total, em torno de 45 adolescentes foram levados ao Departamento da Criançar a e do Adolescente da Polícia Civil, e liberados após a chegada de pais e responsáveis, ainda na quarta. Eles ainda podem ser responsabilizados por participarem do protesto.

10 comentários:

  1. Concordo que pode ser desproporcional. E sempre será. Jamais a Polícia Militar ou Forças Armadas poderão empatar ou perder. Quando são chamados é para resolver.

    Omissos foram os Conselhos Tutelares que nada fizeram nesses dias. Os conselheiros tutelares é que devem responder por omissão, deixando menores trancafiados em escolas.

    ResponderExcluir
  2. A maior nulidade pública ganhando bem, que se tem noticia em nosso país, são os tais conselheiros tutelares. Cambada de gigolô dos menores. Voto pela volta dos velhos, competentes e bons juizados de menores.
    estes funcionavam e realmente cumpriam com seus deveres. Conselheiro tutelar é cargo partidário e a gente sabe que tipo de organização criminosa; digo, que tipo de partido politico banca a eleição desta gente despreparada para a função que a catrefa elege.

    ResponderExcluir
  3. Todos esses tem que ser responsabilizados pelo que fizeram

    ResponderExcluir
  4. Políbio,

    Vamos ouvir a posição do Conselho Tutelar sobre:

    - Bandidinho de "15" que matou, por um Iphone, um jovem de 17;

    - Bandidinho de "16/17" que matou a funcionária da Infraero de 39.

    Com a palavras os corajosos "Conselheiros".

    JulioK

    ResponderExcluir
  5. Façanha, o advogado do povo18 de junho de 2016 às 10:35

    Não é "esbulho sucessório", ó Políbio, é ESBULHO POSSESSÓRIO", êta!

    ResponderExcluir
  6. Conselho Tutelar? Isso é outra porcaria que deveria acabar no Brasil. Meu pai me ensinou a trabalhar desde criança, e hoje, não dá para se dar uma palmadinha na bunda dos filhos que aparece esses "conselheiros" para punir os pais. Convenhamos...

    ResponderExcluir
  7. Qualquer força usada pela Policia é desproposital, o contrário é verdadeironem relação a manifestações que geram baderna.Brasil país dos valores invertidos.

    ResponderExcluir
  8. É MUITA BABAÇÃO DE OVO COM ESSE JORNALISTA...INVESTIGUEM A VIDA DESSE COMUNA E VERÃO QUE ELE ESTAVA LA DENTRO COMO AGITADOR, OS JORNALISTAS ESTAVAM TODOS NA RUA...ESSE COMUNA ESTAVA COMO ATIVISTA FAZENDO A CABEÇA DOS MENORES E DEVE SER PROCESSADO COMO TAL.

    ResponderExcluir
  9. Sim... uma conselheira ligada ao PT e a outra assessora do Mauro Zacher (PDT) na Smov tu queres o que??? Tem de acabar com a interferência de partidos políticos no conselho tutelar

    ResponderExcluir


  10. A Brigada foi muito boazinha..

    Tinha é que descer o laço nesses sem-serventia!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/