O Índice de Atividade do Comércio caiu 0,6% entre abril para maio,

 De acordo com os dados dessazonalizados divulgados ontem pela Serasa Experian. Setorialmente, a queda foi generalizada com cinco de suas seis aberturas apresentando contração no período. A maior retração foi observada no segmento de móveis e eletrodomésticos, cujo declínio de 1,3% na margem reverteu o avanço de 1,2%  do mês anterior. Em contrapartida, combustíveis e lubrificantes cresceram 0,6%, marcando sua quarta elevação consecutiva. Em relação a maio do ano passado, a atividade comercial apresentou variação negativa de 8,3%, menos intensa que a de 9,5% verificada em abril, na mesma base de comparação.

Apesar do resultado, os economistas do Bradesco, que mandaram sua análise via newsletter, esta manhã, sustentam a expectativa de alguma estabilização da atividade no trimestre corrente, conforme sugerido pelos indicadores coincidentes já divulgados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/