Novos grupos de dissidentes estudantis peitam o governo Sartori, invadem a secretaria da Fazenda e são retirados à força

A maneira malemolente com que o governo estadual trata as invasões de 160 escolas públicas, o centro nervoso da administração estadual (Centro Administrativo Fernando Ferrari) e a própria Assembléia, só podia dar no que deu esta manhã: a invasão da própria secretaria estadual da Fazenda. Sem usar sua autoridade e seu poder de polícia, o governo incentiva a desordem de minorias extremamente agressivas e ousadas, incapazes de conviver democraticamente com a maioria.

Esta manhã foi a vez do prédio da secretaria da Fazenda, mas ao contrário do que aconteceu na Assembléia e no Centro Administrativo Fernando Ferrari, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) chegou ao local rapidamente. O prédio foiu invadido e ocupado por estudantes desde o começo da manhã. Eles formaram um cordão de isolamento e tentam negociar com um grupo ligado ao chamado Comitê das Escolas Independentes (Cei).

O comandante do 9º Batalhão da Brigada Militar, coronel Marcus Vinicius, tentou negociar uma saída pacífica. 

A Brigada, no final da manhã, usou a força para desalojar os criminosos. 

O grupo que ocupa o prédio da Secretaria da Fazenda pertence ao Cei, dissidente das lideranças que entraram em acordo com o governo do Estado nessa terça-feira para deixar a Assembleia Legislativa do RS.

14 comentários:

  1. Basta! Chega! Precisamos crescer e não suportamos mais tantos deboches promovidos por Partidecos irresponsáveis PT - PCdoB - PSOL - Fora!

    ResponderExcluir
  2. nao sei de onde que essa gente tirou esse modelo de "democracia"...

    da Europa é que não foi...

    bloqueie uma unica porta de qualquer órgão publico e a borracha come no lombo...

    ResponderExcluir
  3. Vamos trocar o nome, pois não devem ser "estudantes"
    Acho que fica melhor.

    ResponderExcluir
  4. Milton Telesca Barbosa15 de junho de 2016 às 12:47

    Parabéns Editor por sua coragem e coerência.Sou seu leitor diário.Como os professores do Cepergs querem respeito se eles não dão exemplo para tal.
    O pior de tudo é que muitos deles colocam seus filhos em colégios particulares.
    Qual será o futuro desta geração que sofre as conseqüências desta insana greve de alunos e professores?

    ResponderExcluir
  5. Anarquistas,bandidos,arruaceiros,bagaceiros...se aqui tivesse lei de verdade,estes vagabundos já estavam inchados de porrada...ninguém tem que invadir prédios públicos...a mesma coisa no Centro Administrativo.Professores invadiram e não permitem funcionários se deslocar aos setores de trabalho.Sorte deles que aqui não é a Indonésia,China,Rússia...já estavam fofos de tanto cacetete.Tem que baixar o pau e acabou.Odeio anarquia.Anarquistas.Invasores

    ResponderExcluir
  6. meia duzIA de pelegoS vermelhoS 90% SAO CONTRA ESTAS INVASOES POLITICAS, XO VERMELHOS FRACASSADOS

    Joguem vassouras e baldes para eles lavarem as escolas,- logo logo eles saem correndo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk no japao quem limpa as escolas sao os alunos, aqui sao um bando de preguiçosos

    ResponderExcluir
  7. DEPOIS atacam a policia dizendo= mentindo que sao violentos, bando de sem vergonhas- VAO ESTUDAR E ARRRUMAR O QUE FAZER, chega de palhaçada

    ResponderExcluir
  8. Não temos governantes, essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  9. COBREM OS CUSTOS DOS DESORDEIROS E MANDANTES!

    LEMBREM DE RESPONSABILIZAR OS MANDANTES DAS INVASÕES

    DEVEM SER COBRADOS OS CUSTOS OPERACIONAIS DO RESTABELECIMENTO DA ORDEM!!!

    OS MANDANTES DAS INVASÕES DEVEM SER COLOCADOS NO XADREZ

    MEU DINHEIRO PAGO
    PARA BOTAR ORDEM,QUERO PRESOS OS MANDANTES DAS ESCULHAMBAÇÕES ERESSARCIDOS OS PREJUIZOS CAUSADOS AO ESTADO

    PORQUE TODOS DEVEM PAGAR OS DANOS DOS VAGABUNDOS E VAGABUNDAS DESORDEIROS?

    COBREM DOS DESTRUIDORES E COM MULTA!!!!!

    ResponderExcluir


  10. Pau nesses vagabundos!!

    Estudantes??? Da onde?? Esses abobados devem estar todos repetindo pré-primário!!

    ResponderExcluir
  11. Finalmente colocaram esses desocupados nos eixos.Prédio público não é lical xe ocupação, pius tem a função de atender público. Bota esta vadiagem para corder, pois quem paga impostos soão trabalhadores e não este bando de "mimimi"

    ResponderExcluir
  12. O Governo do estado está agindo com prudência. A violência não trará benefício algum. É melhor um certo "desgaste" e um pouco de paciência.
    Não se deve confundir essa postura de paciência e moderação com falta de governo ou "fraqueza".
    O Governador do Paraná utilizou força bruta e não conseguiu nada, apenas um inútil derramamento de sangue!
    É isso que as pessoas querem ver por aqui? Sangue?

    ResponderExcluir
  13. O CPERS/sindicato pelego do PT, só faz greve, qdo o governo do estado não é do PT(tarso genro, olívio dutra). Quem criou o piso E NÃO PAGOU....???? o incompetente do tarso genro do PT. O CPERS/sindicato pelego do PT, ficou bem quieto, sem greve. Inclusive, os professores, aliás trabalhadores em educação, ganharam 76% de aumento do Pinóquio genro.

    ResponderExcluir
  14. estudantes o escambal, sao INFILTRADOS e meia duzia de estudantes, pois a maioria ta cheia desta palhaçada de invasoes- pau na corja vermelha

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/