Ministro diz que Centrão que apoiou Dilma e agora apóia Temer é um "balcão de negócios"

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, disse em entrevista concedida no dia 18 de maio, em Teresina, no Piauí, que os partidos políticos brasileiros são um "balcão de negócios" e que o Centrão, formado por 225 deputados de 13 partidos foi montado "em nome da corrupção e da safadeza". O grupo parlamentar é o maior da Câmara e dá sustentação ao governo do presidente em exercício, Michel Temer. Seu líder é o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. 

Torquato ainda não era ministro, como se sabe, mas sua opinião transtornou Brasília neste final de semana, criando outra área de atrito político para o governo Temer. 

As declarações foram dadas por Torquato durante o 6º Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí, evento do qual foi palestrante, antes de ser convidado para assumir o ministério da Transparência. Trechos da entrevista foram publicadas na quinta-feira pelo jornal O Diário do Povo, do Piauí. O áudio da entrevista foi revelado nesta sexta-feira pelo portal estadao.com.br.


Na ocasião, Torquato também se mostrou cético com a possibilidade de as investigações e condenações da Operação Lava Jato resultarem no fim da corrupção sistêmica no País.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

  1. Esse será o próximo a cair.

    ResponderExcluir
  2. Correta a análise.
    Apenas a mudança geral no modelo poderá fazer algo diferente.
    Primeiro passo: transformar o Brasil em uma federação !

    ResponderExcluir
  3. Fez igual ou pior que o Cid Gomes, será que os Deputados vão chamar ele na Congresso para se explicar e pedir a cabeça do Ministro? Cid Gomes foi ao congresso apontou o dedo para o Presidente da Camara, Dep Fed Eduardo Cunha, do PMDB do TEMER, Romero Jucá, Sarney, Perondi, Terra, Alceu Moreira, etc, CONFIRMOU TUDINHO e pediu exoneração para Dilma.

    O atual Ministro vai ter peito para confirmar o que disse, perante o Congresso? Ou o usurpador TEMER vai botar o pé na b....dele de medinho?

    ResponderExcluir
  4. Isto é a mais pura verdade.
    A roubalheira continua a mesma.
    O Judiciário não existe ou só quer ganhar milhões sem produção nenhuma.
    Os políticos continuam impunes e ativamente impunes.
    Deram um golpe na Dilma.

    ResponderExcluir
  5. Anos atras o Lula falou que na Cãmara tinha 300 picaretas.
    Eu acho que agora tem muito mais.
    Pelo menos 374.
    Para este ministro são somente 250

    ResponderExcluir
  6. No Brasil ser rico é defeito, tal qual qualquer um defender seus interesses. Implantou-se aqui a febre da palavra politicamente correta do social. Coisa de índio

    ResponderExcluir
  7. Mas isso era o que achava antes de ser convidado a integrar o governo. Agora, ministro, ele tem a convicção de que todos eles são probos e só agem pelo bem do país.

    ResponderExcluir
  8. Agora deu para aparecer qualquer fala de ministros do Temer. E quando os petistas comunas falavam e faziam nada era notícia. Tem coisa aí..... Tem dedo do pt...............

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/