Keiko e PPK, ambos da direita, disputam segundo turno, hoje, no Peru

Quase 23 milhões de peruanos devem comparecer às urnas neste domingo entre 8h00 (10h00 de Brasília) no segundo turno das eleições presidenciais.

De acordo com duas simulações de voto divulgadas no sábado, pelas empresas Ipsos e GFK, Keiko Fujimori deixou de ser apontada como favorita e Pedro Paulo Kuczynski aparece um pouco à frente da filha do ex-presidente Alberto Fujimori (1990 e 2000). 

Os dois candidatos são de direita. Um deles substituirá o comunista Ollanta Humala. 

Os primeiros resultados devem ser anunciados às 22h00 (0h00 de Brasília). Assim como no Brasil, o voto é obrigatório no Peru.

De acordo com uma simulação de voto realizada na véspera do pleito pela empresa Ipsos, Kuczynski alcançou 50,4% dos votos válidos contra 49,6% para Fujimori. Há uma semana, era Fujimori que liderava todas as pesquisas.

2 comentários:

  1. Keiko quer se eleger para indultar o pai e os tios,todos cumprindo penas.
    Ou não?

    ResponderExcluir
  2. nada de esquerda...

    um sonho para qualquer eleitor decente...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/