A foto ao lado é de Alina Souza, jornal Correio do Povo de hoje.
A placa ao lado foi criada e instalada pelos alunos do Centro dos Estudantes Universitários de
Engenharia da Universidade Federal do RS (Ufrgs), Porto Alegre.Outras foram colocadas ao redor da
instituição. Estas alertam sobre o perigo de usar o celular na área.
Está tudo na rua Sarmento Leite, na zona mais central da Capital.
Diz a placa:
- Evite andar com
o celular na rua, zona de assalto.
Porto Alegre virou terra de ninguém e os bandidos fazem o que bem entendem. porque desde o início do governo Sartori o policiamento ostensivo sumiu por completo, embora os contribuintes continuem pagando os salários e as utilidades usadas pela polícia.
Nesta quarta-feira, o editor registrou dois roubos nas imediações do local onde trabalha: uma jovem assaltada diante do Bourbon Ipiranga, avenida Ipiranga, e um homem rendido por dois bandidos na rua Eça de Queiroz. A região, Petrópolis, transformou-se em reduto de duplas de motoqueiros que não dão paz aos moradores.
Mas isto acontece em toda a cidade.
A MISÉRIA e o DESEMPREGO vitaminam a delinquência.
ResponderExcluirNem estudar em paz se pode mais aqui no Faroeste Gaúcho!
ResponderExcluirSerá que são como os alunos da "C"USP de São Paulo, que reclamam da criminalidade mas não aceitam a presençada Polícia Militar no campus da universidade, onde até assassinatos e estupros já aconteceram? Quais alunos estão preocupados, aqueles que realmente se preocupam com a segurança ou os esquerdinhas que sempre repudiam a presença da polícia da ordem e do direito?
ResponderExcluirIsto é o legítimo farwest. Minha esposa foi assaltada na Assis Brasil perto do obirici pegaram o dinheiro dela, ameaçaram e levaram até o caixa eletrônico e limparam a conta dela . E uma loucura e para piorar a gente não pode se armar.
ResponderExcluirVolta Bisol!
ResponderExcluirAlguma secretaria inútil da prefa vai tirar tudo por ser 'poluição' visual. Mas, quanto aos assaltos, não farão nada para ajudar a resolver.
ResponderExcluirOnde está a Policia do Tiririca da Serra, Comandante chefe da Brigada?
ResponderExcluir