Esta indústria de Gramado, RS, a Chocolate Lugano, resolveu testar a honestidade dos consumidores e instalou gôndolas em três das suas lojas, nas quais os clientes adquirem o produto e pagam o preço ali estipulado, sem que ninguém o atenda ou fiscalize.
É a contribuição da Lugano para a batalha contra a corrupção.
Um cartaz junto com os produtos pergunta:
-Você acredita em um Brasil sem corrupção ?
Pois bem, se você acredita, comece por dar o exemplo.
Creio que poderia começar dando o exemplo emitindo nota fiscal e não perguntando ao cliente se quer nota fiscal.
ResponderExcluircoisa de colono que só assisto "erebe esse"
ResponderExcluirApoio a iniciativa. Precisamos nos reeducar com as boas práticas de cidadania e eticidade.
ResponderExcluirque iniciativa exemplar, estao se parabens, a tentaçao as vezes vem mas o ser humado tem q resistir e vencer, ser desonesto hoje em dia tem se tornado algo corriqueiro , começa em pequenas atitudes q vao se tornar grandes se n forem repelidas
ResponderExcluirÉ no Brasil isso? Então certamente deve ter uma câmera vigiano os "honestos" e outra em gramado até o zé Dirceu e Lula pagariam o preço facultativamente uns bombnos e na mesma hora roubar milhões da união..
ResponderExcluirE onde os clientes pegam a nota fiscal? Eles fazem ou sonegam?
ResponderExcluirAcredito sim. Muitas pessoas que conheço, inclusive eu e minha família pagariam o preço correto. E não vejo nada de excepcional nisto. Deveria ser normal.
ResponderExcluirtem um vídeo muito interessante de uma feira na Suiça que funciona assim. Certamente foi inspirado nela.
ResponderExcluirFalando em corrupção, porque pouca gente está comentando sobre funcionário fantasma, etc do Sr. Eli$eu Padilha? Seria blindagem?
ResponderExcluirIdiotice típica do mundo em que estamos vivendo. Bons samaritanos que correm para o Facebook ostentando boas ações, seja devolução de valores encontrados ou mesmo pagando as contas que embalam estas quantias. Mais do que ser honesto é preciso mostrar que é honesto, se ninguém estiver vendo daí não vale.
ResponderExcluirÉ apenas um selfie service com liçãozinha de moral, não esqueçam de postar nas redes sociais se pagaram ou não...
Uma sorveteria teve a mesma iniciativa. Não estamos preparados ainda. Mas admiro a proposta e a coragem do empresário.
ResponderExcluirhttp://m.extra.globo.com/noticias/brasil/sorveteria-promove-teste-de-honestidade-leva-calote-de-16-dos-clientes-19188148.html
Isso é o certo, tem que fazer desde a infância nas escolas. No Japão eles educam os filhos assim, a ter moral e ética desde cedo. Pelo menos foi por muito tempo. Já por aqui na América Latina, precisa nem falar.
ResponderExcluir