PSOL, PT e PCdoB fazem protestos e ganham espaço na mídia impressa de Porto Alegre, que por pouco não ignorou o primeiro dia do novo governo.

A greve do Cpers, decretada ontem sob o comando de professores estaduais alinhados com PSOL, PCdoB e PT, todos de caráter comunista e que apóiam Dilma Roussef, encorpou o tom dos desafios que os três Partidos resolveram fazer em Porto Alegre e que incluíram, também ontem, ocupação de escolas estaduais e manifestação dissolvida a cacetetes e gás lacrimogêneo pela Brigada Militar.

A BM agiu pelo segundo dia consecutivo com inteligência e energia, mas não usou de violência para conter as manifestações de rua.

Nos confrontos de rua, que incluíram apedrejamento da sede do PMDB e no prédio da RBS, deputados do PT tiveram participação ativa, como foi o caso da deputada Maria do Rosário.

O jornal Correio do Povo de hoje também abriu espaço para os primeiros movimentos da nova administração federal, mas 2/3 da sua capa foi dedicado aos protestos de Porto Alegre e críticas ao novo governo.


12 comentários:

  1. Dilma e Lula deveriam ser punidos por promover esta violência!

    ResponderExcluir
  2. ESTA NA HORA DA SOCIEDADE SE MOVIMENTAR CONTRA ESTES TIPOS DE ATOS.

    QUE OS PAIS AGORA TAMBÉM FAÇAM GREVE E NÃO MANDEM FILHOS A ESCOLA, ATÉ REGULARIZAREM A SITUAÇÃO. PAU QUE BATE EM CHICO TAMBÉM TEM QUE BATER EM FRANCISCO.

    ResponderExcluir
  3. Vão usar toda a mídia comprada para se defender não do impeachment que será usado como justificativa, mas o que precisam é dar 'respostas' as esquerdas internacionais que os financiavam, mas lambuzaram-se com 'mel' e agora são cobrados. Acabaram por 'derrubar' as esquerdas a nível mundial. É 'pepino' para eles a médio e longo prazo. Sabem disso.

    ResponderExcluir
  4. Professores ocupam escolas ? quer dizer que dessa vez eles irão para as escolas ? Sim,´porque as escolas estaduais tem tudo, menos professores que se preocupam mais em fazer greve e politica, do que dar aulas.
    E Políbio, porque a própria RBS, Zero Hora, Rádio Gaúcha, põe na capa o seguinte título: "Polícia joga bomba em maifestantes" ? E não fala nada ou quase nada, sobre o apedrejamento de sua sede ?
    Se fosse a ultra-esquerdista Guaíba, eu até entenderia. Antes era sevanija e sabujo do governo do PT, Agora passou para a oposição, pois continuam todos os répórteres e apresentadores a serem petistas, pisolistas e linhas auxiliares, Juremir, Nando Gross, Staline Oppitz, Ananda Muller, Vitória Famer, Lucas Rivas, Gabriel Jacobbsen e por aí vai...todos ultra-esquerdistas, que tem Maduro, CHavez, Fidel e Raúl Castro, Luciana Genro, Manuela D'Ávila, como ídolos e heróis da sociedade utópica igualitária comuno-bolivariana.

    ResponderExcluir
  5. O que não e entendo é porque a RBS continua ao lado desta escumalha, sendo que toda esta escumalha odeia a RBS.

    Ontem seus reporteres de esquerda estavam torcendo pelos manifestantes, só faltou dizer que eram anjos e que a Polícia era bandida... Alias repudiaram a "truculência" do choque. Na rádio guaiba o reporter ao vivo chegou dizer que eram milhares de manifestantes.

    A... se eu fosse diretor destes reporteres, já tinha dado o bilhete azul hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Este Correio do Povo atual deve estar envergando a coluna do esqueleto de seu fundador, uma vez que distanciou-se de sua linha editorial original. Deixou de ser um jornal para ser uma coisa que nem as peixarias do mercado público estão usando para embrulhar os produtos vendidos. Imagino o vexame enfrentado pelo Rogério Mendelski, pois ele parece ser a única voz e caneta sensata naquele grupo de comunicação(?).
    este jornal é tão vergonhoso que até tirou o espaço de comentários nas matérias, pois era muito pau dos leitores no próprio jornal e na quadrilha defendida pelo bispo 'amigo do Criador". espaços de opinião só nos blogs, mas não publicam; nem o covarde do esquerdinha croissant, Juremir Machado da Silva, que deveria ser ítem do livro Manual do Perfeito Idiota.
    Ainda bem que hoje em dia sobrevivemos, jornalistas e leitores, com os blogs e sites de jornalistas de verdade, como este do Políbio Braga.

    ResponderExcluir
  7. radio guaiba se mostra vergonhosamente do lado petralha.com dinheiro de fiéis apóiam os mentirosos, ladrões e corruptos

    o diabo esta contente

    seria "efeito pixuleco"

    ResponderExcluir
  8. Envviem-se tabuadas de matemática para o cpers, jornalistas e editores dessa midia de quinta categoria.

    ResponderExcluir
  9. Normal.
    A mídia fatura em cima de tragédia e da desgraça mesmo que a tal desgraça não tenha nada de desgraça e seja apenas obra de um bando de vagabundos chorões e chantagistas cavando a desordem.
    A esquerda está totalmente desacreditada em ambientes sérios.
    Infelizmente o ambiente do Brasil continua sendo hilário e grotesco.

    ResponderExcluir
  10. Prô CPERS/sindicato pelego, não fazer greves, só elegendo um governador do partido mais ladrão e corruPTo da história destepaiz. No governo do Pinóquio Genro, que criou o piso salarial, esse sindicato pelego, não fez greve exigindo o pagamento do piso, agora com esse governo abostado, sem dinheiro prá pagar em dia os salários, querem o piso.

    ResponderExcluir
  11. O PT saiu do governo mas o PT não saiu das estranhas das redações...

    ResponderExcluir
  12. polibio

    o correio do povo virou um jornaleco sem credibilidade, perdeu milhares de assinantes e outras centenas de milhares de leitores

    não precisa dizer mais nada

    os tais jornalistas que sempre dão cobertura a esses gatos pingados do pt e satélites com certeza devem estar na folha de pagamento do cpergs ou de alguma assessoria de algum sindicato pelego da cut ou do pt

    é tudo farinha do mesmo saco

    ladrões do dinheiro público de tudo que é forma dissimulada

    tem que acabar com o imposto sindical

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/