Mercado publicitário estranha os critérios de licitação para relógios em Porto Alegre

A rapidez da licitação conduzida pelo prefeito José Fortunati sobre o mobiliário urbano de Porto Alegre está intrigando o mercado publicitário, porque o mobiliário urbano define os diversos equipamentos instalados nas ruas como postes e placas de sinalização, relógios e bancas de jornal, entre outros e segundo as entidades do setor, o certame marcado para o dia 17 de junho – para escolher a empresa concessionária de 130 relógios digitais, conta com erros grosseiros e critérios subjetivos.

Curiosamente a licitação foi lançada para ser atendida em 45 dias.

É tudo muito estranho.

Os especialistas estimam a necessidade de 90 dias para atender um projeto dessa complexidade. 

Outro questionamento é o fato de uma lei municipal (número 8279) estabelecer que os técnicos da prefeitura deveriam fazer o projeto dos relógios, em função do melhor conhecimento da realidade urbana da cidade. Segundo os profissionais de propaganda, a licitação do dia 17 de junho não respeita este dispositivo, já que cada empresa que participar do certame apresentará o seu projeto de relógio.

Para completar, a licitação exige que o vencedor da licitação deve instalar 8 mil placas de identificação de ruas em Porto Alegre. Ocorre, no entanto, que para esta finalidade não é pedido qualquer atestado técnico da empresa participante e muito menos estabelece responsabilidades em relação à manutenção da placas que, certamente, recairá sobre a prefeitura.

7 comentários:

  1. vem eleições por aí . . .

    ResponderExcluir
  2. mesmas artimanhas de sempre, nada muda.

    ResponderExcluir
  3. Políbio,

    O Fortunatti tem boa a$$s$$oria, ainda mais no último ano de governo.

    Quanta maldade.

    JulioK

    ResponderExcluir
  4. Bo$tunati pa$$ou o governo todo $em relógio, e no apagar da$ luzes$ e$$a correria toda, com edital cheio vicio$. Alô MP! Alô TCE! Alô Polícia! Fiquem espertos.

    ResponderExcluir
  5. Cadê o ministério publico isso dá cana nesse cotonete da lua. Isso é outra desgraça que não deixará saudade em POA. Até hoje tem árvores caídas nos parques, quanta incompetência e estamos em maio.

    TEM XUXO MUITO GRANDE NESSA MARACUTAIA DO FORTUNA_ATI!!!!

    ResponderExcluir
  6. QUE PODEMOS FAZER? Cada Prefeito desta glamorosa cidade apesar de suas incompetências deixará seu legado, bom ou ruim. Até que a população residente, que paga imposto, que vota não permita que qualquer pé de chinelo possa governar nossa cidade! -(INCLUSIVE ELEGENDO PREFEITOS QUE PERMITEM QUE AS CIDADES VIZINHAS ENCHAM NOSSA CIDADE DE MENDIGOS PEDINTES E VAGABUNDOS). Enquanto nas cidades do entorno não tem moradores de rua nem albergues, nossa cidade vai continuar aos poucos se transformando numa cracolândia gigantesca lotada de ALBERGUES, até que os seus eleitores deem-se conta que a cidade é deles e que devem melhorá-la, controlando inclusive a camarilha que escolhem para a CAMARA DE VEREADORES...

    ResponderExcluir


  7. Tudo ultimamente esta fácil por não existir oposição na Câmara de Vereadores. Espero que a partir da definição que se aproxima, em 2 de junho, muitas denuncias sejam realmente apuradas dentro e fora da prefeitura. Que a operação Lava a Jato seja fonte inspiradora ao MP RS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/