Nesta reportagem de Márcio Kroehn e Ralphe Manzoni Júnior, a revista mostra quem é a mulher que vai comandar um dos maiores bancos de fomento do mundo. Conheça seu estilo e saiba o que pode mudar nas políticas da instituição financeira:
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, encontrou-se no sábado, 14 de maio, com o presidente Michel Temer, em sua residência, no bairro de Alto de Pinheiros, na zona Oeste da capital paulista. Na conversa com o dirigente empresarial, Temer pediu sugestões de potenciais nomes para ocupar a principal cadeira do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no lugar de Luciano Coutinho. Skaf ouviu as considerações e voltou, no dia seguinte, com a indicação de Maria Silvia Bastos Marques, de 59 anos, para o posto.
Contava a favor da executiva o fato de ter trabalhado na iniciativa privada (CSN e Icatu) e em administrações públicas (o próprio BNDES e a prefeitura do Rio de Janeiro), com gestões avaliadas como bem-sucedidas. Temer escutou os argumentos de Skaf e disse que consultaria os principais nomes de sua equipe econômica. No início da tarde de segunda-feira 16, o presidente da Fiesp recebeu o sinal verde presidencial para ligar para Maria Silvia e sondá-la.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
A primeira ação tem que ser uma devassa nesse banco... e por parte do ministério público convocar o Luciano Coutinho para esclarecer c pormenores todos os investimentos no exterior e a mando de quem, pois esse rombo nas contas públicas não poderá sair barato não...
ResponderExcluirA primeira ação tem que ser uma devassa nesse banco... e por parte do ministério público convocar o Luciano Coutinho para esclarecer c pormenores todos os investimentos no exterior e a mando de quem, pois esse rombo nas contas públicas não poderá sair barato não...
ResponderExcluir