O governo gaúcho só examinará hoje o relatório divulgado nesta terça-feira pelo Ministério
da Fazenda, que mostra que o Rio Grande do sul é o Estado onde a situação é mais grave, com folha de pagamento correspondendo a 75% da receita corrente líquida.
É caso de insolvência.
Não há Estado algum que se compare ao RS.
O que acontece é herança maldita deixada pelos quatro anos de desgoverno do PT, tudo sob o comando de Tarso Genro, que implementou completa desordem fiscal no Estado.
Seis estados brasileiros - Rio Grande do Sul, Mato Grosso
do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Goiás e Rio de Janeiro - estão acima do limite
de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com
a lei, essas despesas não podem ultrapassar 60% da receita corrente líquida do
estado.
Examine a situação dos seis Estados em pior caso, conforme o ministério da Fazenda do governo Dilma:
RS, 75% da receita corrente líquida
Mato Grosso do Sul, 73%
Minas, 68%
Paraíba, Goiás e Rio, 65%
A média de comprometimento no país é 57,3%.
E NADA DE DESATIVAR CESA, CORAG, CRM..................................
ResponderExcluirCORTANDO DE 10 EM 10 FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COMEÇA-SE A POUPAR...........
ResponderExcluirentão que se aumentem as receitas com aumento de impostos, afinal a única fonte de receita do estado são os impostos,o estado não imprime moeda, dinheiro não cai do céu e nem nasce que nem capim.
ResponderExcluiré responsabilidade do contribuinte a folha de pessoal, e quem elegeu Tarso foi o contribuinte gaucho, o mais politizado do Brasil.
chamem Arno Augustin que ele resolve.
ResponderExcluirPOVO CONTRIBUINTE DA INICIATIVA PRIVADA É O CULPADO,
ResponderExcluirFICA DURANTE A SEMANA NA LABUTA , A NOITE ASSISTE NOVELA OU A DUPLA GRENAL, ENQUANTO UMA TRUPE SE LOCUPLETA COM MAIS CONCURSOS PUBLICOS, MAIS PRIVILÉGIOS E PENDURICALHOS.....
(Ex.:no tempo da maquina de escrever tinha 50 servidores numa secretaria, chegou o computador a modernidade, acreditem; agora tem 150 servidores para a mesma tarefa).
75% DE GASTOS EM 2015, PARA 2016 DEVE CHEGAR BATENDO NOS 80%,
ARRECADAÇÃO NÃO CABE MAIS NO TAMANHO DA DESPESA COM SERVIDORES,DOS 75%, 35% VAI PARA OS ATIVOS E 40% PARA INATIVOS E PENCIONISTAS.
UMA EXCRECÊNCIA: EX.:TIVESSE MEIOS DE REPASSAR R$ 500,00 DE AUMENTO PARA CADA PROFESSOR NA ATIVA, ACREDITEM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS LEVARIAM O MESMO NO CONTRACHEQUE....PODE, AQUI NO BANANÃO DOS PAMPAS PODE....
TA RUIM , VAI PIORAR......
Antonio....
Políbio,
ResponderExcluirO RS esta falido.
Só cortando as pensões e funcionários público(3 Poderes) é que o RS terá alguma chance.
Duvido que tenha algum "Presidente de Poder" com culhões para tal.
JulioK
E o Genro não vai ser responsabilizado criminalmente por isto?
ResponderExcluirNão tem Problema
ResponderExcluirVamos manter todas Estatais FDRH,CEEE,CORAG,EGR
O estado gosta é de manter estatais e pagar polpudos salários a empregos públicos , tudo sem receber nenhum serviço em troca. é o RIO GRANDE
E O PIOR ... SE O ESTADO É INSOLVENTE...COLOCAR UM INCAPAZ COMO SÍNDICO!
ResponderExcluirO PROBLEMA MAIOR NÃO É O OBJETO... MAS É O SER TOTALMENTE DESPREPARADO PARA GERIR O ESTADO NESSA SITUAÇÃO.
A culpa é sempre dos governos do PT.
ResponderExcluirPassou pela direção do PT é terra arrasada.
ResponderExcluirEsther
E o pior, nada vai melhorar.Os Governos Municipais,Estaduais e Federal estão sendo admiministras como times de futebol, nas eleições atacam adversários, passa a eleições não apontam com detalhes a má administração anterior e vão aumentando as dividas, esperam que algum dia as dividas serão renegociadas e alguem vão resolver aquilo que eles não resolveram.Quem vota em partidos de esquerdas acham que eles resolverão seus problemas e fazer o que o cidadão deveria fazer . "Não pergunte o que o país pode fazer por vc, pergunte o que vc pode fazer pelo seu pais".
ResponderExcluirjulio K para governador,este tem culhoes para enfiar a faca no funcionalismo ativos e inativos.
ResponderExcluirO Tiririca resolve, só esperar 100 anos, devagar mas ele resolve.
ResponderExcluirPrivatiza tudo!
ResponderExcluirÓ Sartori é tão imbecil que o governo federal está divulgando o que ele tinha que ter mostrado no primeiro dia do governo!
ResponderExcluirMas, com o pessoal da fazenda de conselheiro, nunca ia fazer isso, é a trama deles, querem parecer indispensável e que só eles sabem como resolver a situação. Eles estão aí para piorar a situação sempre!
Desgraca do estado essa secretaria da fazenda!
O RGS se transformou ao longo das últimas décadas, notadamente nos governos petistas, em um IMENSO CABIDE DE EMPREGOS. Não há arrecadação que equilibre esta equação. É o mesmo caso da previdência social com tantos aposentados precocemente, alguns com salários integrais ou até do posto superior como é o caso dos militares, quando se aposentam e galgam um posto. Enquanto isso, nós, povo sofrido, vamos vergando sob o peso dos impostos. ATÉ QUANDO???
ResponderExcluirEleger Tarso foi o maior atestado de psicose da população gaúcha. Ter sido enganado pelo PT ao eleger Olívio, que destruiu a administração e a economia do Estado, mostrou que o gaúcho é um eleitor ingênuo e intelectualmente medíocre. Mas dar poder, pela 2a vez, pra essa quadrilha criminosa, mostra que o gaúcho não é um povo saudável. Isso é doença. E assim, muitos gaúchos e empresas se mandaram do RS porque não querem viver, criar filho, trabalhar, produzir num ambiente de gente audestrutiva, doente, que só anda pra trás.
ResponderExcluir