Eis as novas provas que poderão mandar Lula para a cadeia

A revista Veja que já circula neste final de semana, teve acesso a documentos que embasam uma denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente. 

São mensagens eletrônicas, extratos bancários e telefônicos que mostram, segundo os investigadores, a participação de Lula numa ousada trama para subornar uma testemunha e, com isso, tentar impedir o depoimento dela, que iria envolver a ele, a presidente Dilma e outros petistas no escândalo de corrupção na Petrobras. 

Se comprovada a acusação, o ex-presidente terá cometido crime de obstrução da Justiça, que prevê uma pena de até oito anos de prisão. 

Além disso, Lula é acusado de integrar uma organização criminosa. 

Há dois meses, para proteger o ex-presidente de um pedido de prisão que estava nas mãos do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, a presidente Dilma nomeou Lula ministro de Estado, o que lhe garantiu foro privilegiado. Na semana passada, exonerado do governo, a proteção acabou.


Há várias investigações sobre o ex-­presidente. De tráfico de influência a lavagem de dinheiro. Em todas elas, apesar das sólidas evidências, os investigadores ainda estão em busca de provas. 

Como Al Capone, o mafioso que sucumbiu à Justiça por um deslize no imposto de renda, Lula pode ser apanhado por um crime menor. Após analisar quebras de sigilo bancário e telefônico e cruzar essas informações com dados de companhias aéreas, além de depoimentos de delatores da Lava-Jato, o procurador-geral Rodrigo Janot concluiu que Lula exerceu papel de mando numa quadrilha cujo objetivo principal era minar o avanço das investigações do petrolão. Diz o procurador-geral: "Ocupando papel central, determinando e dirigindo a atividade criminosa praticada por Delcídio do Amaral, André Santos Esteves, Edson de Siqueira Ribeiro, Diogo Ferreira Rodrigues, José Carlos Costa Marques Bumlai e Maurício de Barros Bumlai (...), Luiz Inácio Lula da Silva impediu e/ou embaraçou a investigação criminal que envolve organização criminosa".

10 comentários:

  1. Pô... Já não se pode mais ser corrupto nesta terra?

    ResponderExcluir
  2. http://pensabrasil.com/acreditem-controle-do-trafego-aereo-estava-desativado-temer-ordenou-ativacao-imediata/

    ResponderExcluir
  3. Impressionante que Lula e Dilma continuem soltos e Eduardo Cunha afastado pelo STF sem base legal.

    ResponderExcluir
  4. LULA/DILMA SEMPRE FALARAM QUE TEM O STF NAS MÃOS, SE ACORDO HOUVER COMPROVARÁ.

    ResponderExcluir
  5. Deputado do PT falou que elles tem dinheiro para trinta anos de eleições.

    Com toda esta grana vão aprontar muito.

    ResponderExcluir
  6. A obstrucao da justica sera o crime no qual enquadrarao o nosso Al Capone , que roubou muito mais dinheiro que o Al Capone original , o de Chicago . O de Chicago tinha alguns juizes de Primeira Instancia na manga, alguns policiais e membros destacados da sociedade . O Al Capone petista tem muito mais municao que o original , muito mais !!!

    ResponderExcluir
  7. incrivel, as provas que existem nunca sao suficientes...

    sempre é preciso provar mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais pra conseguir enjaular esse cidadão...

    ResponderExcluir
  8. Que seja condenado a uma cana braba em Curitiba. Prisão perpétua, talvez, com longos e tenebrosos invernos e longos e tórridos verões na Rpública Curitibana.

    ResponderExcluir
  9. Espero que a justiça ordene a prisão do Lula nos próximos dias, e que a Dilma também vá para a cadeia por todos os seus crimes praticados dentro da Petrobrás! Aguardemos!

    ResponderExcluir
  10. De que adianta roubar tanto se não viverao. para gastar. Se acham que fizeram uma boa ação mandando Bilhões para Cuba reconstruir as velhas ruínas de Havana e oxigenar os tesouros da Família Castro, não adiantou nada porque não melhorou o padrão de vida do povo cubano que continua sem trabalho e sem esperança. Ainda bem que nosso dinheiro desviado pra Cuba parte tenha servido para embelezar a Capital Havana. Pelo menos o Turismo Ianque. poderá derramar um pouco da Alegria capitalista para afastar a melancolia da Guerrilha contra os Moinhos de Vento do Passado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/