"Renan é o senhor dos anéis", diz Delcídio. Ao lado, a personagem mais cavilosa do filme.
O senador cassado Delcídio Amaral defendeu nessa quinta-feira a saída do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB/AL). "O Renan, como o Eduardo Cunha (presidente afastado da Câmara), deve sair urgentemente. Ele deve cair. Renan é o senhor dos anéis, faz o que quer, manipula tudo, usurpa", disse Delcídio partiu para o ataque e pediu a cabeça do presidente do Congresso depois da divulgação do áudio em que Renan conversa com "Vandenbergue" sobre o processo de cassação do ex-petista.
O senador cassado Delcídio Amaral defendeu nessa quinta-feira a saída do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB/AL). "O Renan, como o Eduardo Cunha (presidente afastado da Câmara), deve sair urgentemente. Ele deve cair. Renan é o senhor dos anéis, faz o que quer, manipula tudo, usurpa", disse Delcídio partiu para o ataque e pediu a cabeça do presidente do Congresso depois da divulgação do áudio em que Renan conversa com "Vandenbergue" sobre o processo de cassação do ex-petista.
Os investigadores suspeitam que o interlocutor de Renan é Vandenbergue Sobreira Machado, que é da diretoria de Assessoria Legislativa da CBF, foi chefe de gabinete do ex-ministro Marco Maciel (Educação/Governo Sarney) e é muito ligado ao PMDB e ao senador.
No diálogo, Renan diz a Vandenbergue que Delcídio "tem que fazer. Fazer uma carta, submeter a várias pessoas, fazer uma coisa humilde. Que já pagou um preço pelo que fez, foi preso tantos dias. Família pagou. A mulher pagou." Vandenbergue respondeu. "Ele (Delcídio) só vai entregar à comissão (Conselho de Ética), fazer essa carta e vai embora".
O teor da conversa entre Renan e Vandenbergue Machado, divulgada com exclusividade pela repórter Camila Bonfim, da TV Globo, nessa quinta-feira, deixou Delcídio indignado. E com a certeza de que sua cassação foi "manipulada" pessoalmente por Renan. "Ele (Renan) tinha medo da minha delação, ele tinha comprometimento com o Palácio do Planalto."
"Esse Vandenbergue é um cara que eu conheço há muito tempo", afirma Delcídio. "Ele é diretor da CBF, mas se criou sempre no PMDB. Começou como chefe de gabinete do Marco Maciel no Ministério da Educação (Governo Sarney) e depois fez carreira no PMDB, especificamente com o Renan", afirmou.
Para o ex-petista, Renan "tem medo, claro" de sua delação à Procuradoria-Geral da República. "Ele tinha compromissos com o Planalto, com senadores que se sentiam atingidos pela minha colaboração. Pensaram em me tirar o mais rápido possível e não deixar eu ir para o plenário. Não queriam que eu votasse o afastamento da Dilma. Essa fala dele no áudio demonstra nitidamente que ele tinha condições de manipular tudo. Esse áudio vai ser usado na minha defesa", relatou. "Se eu conheço um pouco o Sérgio Machado o que ele deve ter falado nos depoimentos da delação dele à Procuradoria é brincadeira. Dez anos de Transpetro é muita coisa. Na minha colaboração eu falei especificamente do Sérgio Machado na Transpetro e da proximidade dele com o Renan. Ele despachava com o Sérgio na residência oficial da Presidência do Senado. É muito grave esse cenário. É o caos", finalizou
Ei Polibio! Que tal entrevistar a sra. defensora dos menores delinquentes Maria do Rosário a respeito do estupro coletivo que aconteceu noticiado ontem?
ResponderExcluiragora cabe ao mp descobrir se assim como no rs qdo a quadrilha do detran tinha um braço midiático para apoiar a safadeza, também dinheiro sujo do mbl pmdb e pp abasteceram os blogs de direita em todo o país para apoiar o golpe parlamentar...ehehehe
ResponderExcluirQual a diferença de Renan e Cunha?Nenhuma...como o STF manda sair o Cunha e deixa o Renan?Tudo bem que as gravações explodiram agora...mas o STF tem que dar o mesmo caminho do Cunha ao Sr. Renan cabeça chata.Que política podre a do Brasil.Bando de facínoras.
ResponderExcluirQue todos estes calhordas desmoralizados e ladroes sejam processados e se condenados que passem uma grande temporada na cadeia. A Dilma e o Lula, já estão na porta da cadeia e na sequencia que todos eles se juntem todos no mesmo lugar, isto é, na cadeia! PETISTA e COMUNISTA, são seres inferiores e desqualificados, portanto devem ser banidos do meio das pessoas de bem!
ResponderExcluirPaz e amor bicho.
Excluir
ResponderExcluirA única certeza no Brasil é que o nosso Congresso é UMA ZONA DE MERETRÍCIO, com as devidas desculpas as profissionais do setor pela comparação !
O resto é uma bobagem.
Esse Delcídio, como bom petista, quer outro petista na presidência do Senado, que é4 o vice, durante o julgamento de Dilma. O Lula agradece.
ResponderExcluirO delcidio foi abandonado pelo pt, por isso abriu o bico. Ele sempre foi do psdb, foi pro pt para ganhar uma boquinha no governo lula.
ExcluirA MIDIA SUJA TA ATACANDO O TEMER, O MBL, KKK, DESESPERO, MBL NOS REPRESENTA, SEMPRE SIUBEMOS Q ELES PEDEM AJUDA, É CLARO POIS PRECISA DE GRANA P OS BONECOES, P O SOM, VIAGENS, EU AJUDEI E VOU AJUDAR SEMPRE
ResponderExcluirFORA DILMA E LEVE O PT JUNTO
SOMOS TODOS JUIZ MORO, MBL, PF, TEMER
DELCIDIO ERA LABE BOTAS DO PT, E RENAN TAMBEM- CADE A REDE, PSOL, PDT, PSTU,PT, PCDB PARTIDO COMUNISTA QUE NAO CORRERAM PEDIR CADEIA E CASSSAÇAO DE RENAN= AS GRAVAÇOES DELE SAO DE ESTARRECER- UMA BANDALHEIRA,POIS É, SO ATACAM CUNHA PORQUE CUNHA ROMPEU COM A BANDILMA , BANDO DE CINICOS
ResponderExcluirKKKKKKKKKKK...tá certo, o Renan Canalha é o Gollum do Senhor dos Anéis, só tá interessado no "precioso"...eheheh...e só não tá carequinha como o personagem porque fez implante às custas do dinheiro público, com direito à jatinho...cadeia pra esse pilantra!
ResponderExcluirO Delcidio deve esta rmesmo se sentindo um LIXO...Todos conspirando contra a laja jato no judiciario, no executivo e no legislativo e o unico idiota cassado e preso sou eu !!!!
ResponderExcluirQuem não precisa ser caçado de todos eles?
ResponderExcluirAcredito que só escaparia a mãe do Badanha.
Todo mundo sabe como o supremo e' seletivo. Se for contra Dilma e' logo julgado.
ResponderExcluir